5 excelentes serviços RSS Feeds para seu blog

O Read Write Web está fazendo uma interessante série de posts sobre o Top 10 em várias áreas da tecnologia. Nessa semana eles publicaram o Top 10 dos serviços de RSS Feeds. Muitos desses serviços relacionados nesse Top 10 podem, e devem, ser utilizados para ajudá-lo a aumentar as visitas de seu blog. Pensando nisso resolvi relacionar alguns desses serviços citados que serão úteis para seu blog.

1. PostRank – Antes era conhecido como AideRSS. É um serviço muito interessante. O utilizo aqui no blog no footer. Pode ser utilizado de várias maneiras diferentes. Quer avaliar a audiência de seus artigos? Então utilize o PostRank. Quer saber a audiência de outros blogs ou mostrar em seu blog uma coleção de Feeds de vários blogs? O PostRank é ideal. O serviço mudou bastante desde a última vez que o visitei há alguns meses. Existem muito mais ferramentas disponíveis.

2. FriendFeed – Aqui você cria uma conta rapidamente. Criei a minha enquanto escrevia o artigo. Você pode importar seus amigos do Facebook ou de contas de e-mail como Gmail, Yahoo, Hotmail, entre outros. Uma vez feito o cadastro você pode incluir os feeds de seu blog e de seus amigos para acompanhar. Você ainda pode incluir o Flickr, Picasa, Digg, Facebook, Twitter. Ao todo são mais de 60 serviços disponíveis. Você pode centralizar seus feeds aqui independente de onde eles venham. E ainda pode criar widgets entre outras ferramentas para divulgação de seus feeds. Use a criatividade.

View my FriendFeed

3. Snackr – é um mini aplicativo RSS feito com a tecnologia do Adobe Air que mostra ítens aleatórios de sues feeds preferidos na sua área de trabalho. É só clicar sobre o título do feed que quiser ler, prático e simples assim. Nessa época em que o tempo é tão curto, ter uma aplicação desse tipo é muito vantajoso. Você não perde tempo com notícias que não são interessantes para você nesse momento nem perde uma notícia interessante.

4. Twitter Feed – Já utilizo o Twitter Feed aqui no blog, já até escrevi um artigo sobre ele. Ele é muito prático e tem revolucionado o próprio Twitter segundo o Read Writer Web. Você cadastra o feed de seu blog nesse serviço e eles são publicados automaticamente no Twitter. Segundo o serviço, atualmente eles estão redirecionando mais de 94.000 feeds para o Twitter. Muito prático.

5. Feedburner – Poderia dizer que não há o que falar sobre o FeedBurner, pois ele é simplesmente o serviço de feeds mais utilizado pelos blogs do mundo afora. Mas claro que há muito que falar. Escrevi um artigo dividido em 5 partes sobre esse serviço. Não sabe muito sobre o FeedBurner, então leia os artigos.

Conclusão

Como disse no começo do artigo, esses são serviços que considero (entre os 10 citados no Read Write Web) excelentes para ser utilizado em seu blog. Quer ler o artigo original (em inglês) com todos os 10 serviços? Então clique aqui. Dificuldades com o inglês? Utilize o tradutor do Firefox ou do próprio Google.

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Atualmente só uso o FeedBurnner para o blog e o RSS Graffiti para publicar meus posts no Facebook.

      Irei testar esses outros serviços citados.

      Abraço!

    2. Carlos

      Eu tentei Feedzilla e achei notícias atualizadas instantaneamente para o meu site. Feedzilla, na minha opinião, é o melhor fornecedor de feed de notícias ao redor. Eu recomendo check-out no http://br.feedzilla.com

    3. Irving Maynard

      Não consigo inserir uma caixa de feed em meu blog, não sei o que é, mas…

      tem alguma dica tipo tutorial ensinando a colocar uma

    4. Tiago

      Olá Gustavo, tudo bem?
      Gostei muito de seu artigo, porém estou com uma dúvida e, se for possível, gostaria que você me dê uma luz.
      Estou querendo colocar um feed em meu blog, porém o que gostaria é aquele onde o internauta cadastra o e-mail para receber novos posts por lá. O que tenho não faz isso, ou faz mas não de uma maneira clara como já ví em vários outros blogs.
      Desde já agradeço.

      Tiago Escreveu um post sobre… Lista de alguns celulares da LG

    5. RosaVermelha

      @Gustavo Freitas – Oi, Gustavo
      Obgda por responder!
      O que gostaria de fazer é incluir o sistema de feed no site, não é blog. Tenho um site hospedado num servidor pago, e é nesse site que gostaria de colocar esse serviço, e nao sei como fazer. Se puder me ajudar, agradeço.
      Abraços

    6. RosaVermelha

      Ola, Gustavo,
      tenho um site e gostaria de incluir esse serviço nele, mas não sei como fazer isso. Tenho que publicar no meu servidor um arquivo xml? O que deve ter nesse arquivo? E no caso do meu site, que tem alguns links, deve ter um arquivo para cada um?
      Por favor, pode me ajudar?
      Grata,

    Deixe uma resposta