2 dicas para conseguir mais fãs no Facebook

Utilizar o Facebook em seu negócio digital é sem dúvida uma ótima oportunidade de gerar tráfego para seu projeto e também de aumentar as suas vendas como afiliado. Por isso o blog que não está presente na maior rede social do mundo, pode estar deixando de lucrar muito com isso.

Este é um Guest Post escrito por Claudio Oliveira do blog Lucrando com Blog.

O Facebook é a maior rede social, possuindo mais de 2 bilhões de usuários, com isso, a maioria dos seus leitores e possíveis clientes estão utilizando o Facebook de alguma forma, sendo assim, irei passar algumas dicas que podem lhe ajudar a construir um público segmentado no Facebook que irá lhe ajudar a promover seu conteúdo, e com isso gerar mais tráfego e mais vendas como afiliado.

facebook

Criar uma Fanpage

O primeiro passo para construir um público no Facebook é possuir uma fanpage para seu blog, ela servirá como um canal do seu blog dentro da rede social, onde você deverá atualiza-la com as principais atualizações do seu blog e com publicações segmentadas para seu nicho. Depois de criada a sua fanpage é necessário conseguir fãs, ou seja, seguidores, e é sobre isso que irei falar mais abaixo.

Fãs Orgânicos

Embora seja um processo a médio e longo prazo, os fãs orgânicos tem muita tendência de se converter em possíveis clientes e de estarem ajudando a promover seu conteúdo através dos curtirs e compartilhamento de suas publicações na fanpage. Embora conseguir mais fãs de forma orgânica seja um processo mais demorado, existem algumas dicas que podem trazer bons resultados.

Insira uma Like Box em seu blog

A Like Box é um recurso onde é possível curtir sua fanpage sem que o leitor saia da página que está, mais somente inserir a Like Box não é o suficiente, é recomendado inserir em um lugar de destaque do seu blog, onde a mesma possa estar visível para seus leitores.

Dentro do Conteúdo

Dependendo do seu nicho, você pode indicar o link da sua fanpage dentro do conteúdo, fazendo referência a ela dentro do seu artigo, essa é uma dica bem interessante e que tem gerado um bom resultado em alguns dos meus projetos.

Conseguir Fãs com Facebook Ads

Sem dúvida a melhor forma de conseguir muitos fãs segmentados é através dos anúncios do Facebook Ads. Investindo uma pequena quantia para anunciar sua fanpage dentro da rede social é possível em poucos dias conseguir milhares de fãs de qualidade para seu negócio, além disso, é possível também promover produtos como afiliado e potencializar ainda mais as suas vendas.

Conclusão

O Facebook é uma ferramenta de marketing que não deve ser desprezado por nenhum blogueiro que deseja lucrar com seu blog, afinal, a maior rede social do mundo tem um poder viral muito grande e muitos empreendedores digitais estão obtendo altos lucros utilizando todo o poder do Facebook.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    2 Comentários

    1. Agora, caso você esteja atrás apenas de números – só para fazer uma “presença”, afinal, ter um likebox no seu blog de autoridade com apenas 50 curtidas é um tanto desanimador – uma ótima e rápida solução é comprar likes no Fiverr. Lá há serviços que fornecem mais de 1000 curtidas por apenas USD 5. Eu uso bastante – pesquisando, obviamente, por um fornecedor confiável e com um rating bom.

    2. Excelente artigo! Sinceramente, eu ainda não havia tentado nenhuma dessas técnicas, sem dúvidas de que, vou experimentar estes recursos! Abraço a todos e sucessos!

    Deixe uma resposta