Pular para o conteúdo

2011, mensagem de Feliz Ano Novo!

2011 está chegando! É incrível como a grande maioria das pessoas necessita dessa divisão de tempo, dia (24 horas), semana (7 dias), mês (por convenção 30 dias) e ano (365 dias, 52 semanas, 12 meses). Ficam a espera desses momentos para fazer planos que geralmente não saem do papel. Eu gosto de aproveitar esse período para analisar meus resultados e o que falta a fazer para alcançar os objetivos.

Aproveito esse momento para analisar como andam meus projetos, não porque a época o exige (como muitos pensam!), mas porque é um momento em que o país parece parar, até mesmo a internet. Tudo fica lento, aguardando o dia 1º de janeiro chegar. Desde que estou na internet percebo esse fenômeno e aproveito para escrever sobre o andamento de meus projetos.

Quais os resultados do GF Soluções em 2010 e o que esperar em 2011

2010 foi um ano intenso e cansativo, tanto na Blogosfera quanto fora dela. Mas foi um ano inesquecível, pois evolui muito em todos os aspectos. Minha pós graduação está no último estágio, estou na produção da monografia (entrego até o dia 08/01/2011), no meu trabalho como Gerente de TI da Secretaria Municipal de Saúde de Linhares (ES) avançamos na busca pela qualidade no atendimento aos pacientes com o início da implantação do Prontuário Eletrônico.

Mas o meu sucesso mesmo em 2010 foi na Blogosfera. O GF Soluções teve mais um ano de crescimento impressionante, chegando a mais de 1.500.000 páginas visitadas. Todo esse fluxo de visitantes me renderam amigos, visibilidade na internet e dinheiro, é claro! 2010 foi o ano em que provei pra mim mesmo (não preciso provar pra ninguém mais!) que posso viver, e bem, trabalhando apenas com meus blogs. Conheça essa história lendo minha série de artigos abaixo (+ de 4.700 pessoas já leram) e aproveite também pra conhecer um pouco de minha trajetória como blogueiro.

O 2º aniversário do GF Soluções, em Maio, foi um sucesso. Consegui reunir grandes blogueiros do Brasil e de Portugal, que escreveram Guest Posts que foram publicados durante o mês de aniversário. Houve também o sorteio de uma caricatura do meu amigo Daniel Paiva.

Em 2011 o GF completa 3 anos, mas antes disso acontecer iremos colocar no ar o GF Soluções (www.gfsolucoes.net) site que servirá para divulgar a parceria que eu e o Marcos Arpini firmamos na área de desenvolvimento de sites, blogs e SEO (Search Engine Optimization). Nesse site divulgaremos nosso portfólio e a relação de serviços que oferecemos localmente e começaremos a oferecer para todo o Brasil, e quem sabe, até para fora do Brasil.

Ganhar dinheiro com blog

Outra novidade é o desenvolvimento de um layout novo para o blog. O header encomendado a Clau do Mundo Blogger já ficou pronto, e uma outra novidade será, no próprio header, uma caricatura desenvolvida pelo amigo Daniel Paiva. Mas chega de detalhes, para não estragar a surpresa! rs.

E os outros projetos na blogosfera, como ficam?

No Quero Criar um Blog a parceria com o Laurentino Mello continua e o assunto principal para 2011 será ensinar a ter um Blog Profissional. O primeiro passo que demos nesse sentido foi trocar a url http://querocriarumblog.blogspot.com para www.querocriarumblog.com.br. Outro passo importante foi a criação de um novo layout e um header onde destacamos nossa imagem.

No Oportunidade de Emprego continuarei publicando artigos para divulgação de vagas de emprego, cursos gratuitos online e outros assuntos relacionados.

No Oportunidade Profissional a parceria com meu irmão, Ryan Freitas, também continua com força total e continuaremos a divulgar vagas de emprego, concursos públicos, cursos gratuitos e muito mais para o crescimento profissional de nossos leitores.

No Temas WordPress iniciei uma parceria com o Leonardo Rodrigues recentemente, o que irá gerar uma reformulação do blog com troca de layout e criação de uma logomarca. Os artigos continuarão sendo sobre wordpress com assuntos como templates, plugins e dicas para essa excelente plataforma de criação de blogs e sites.

Agora o grande feito de 2010 foi a criação do Projeto Mundo do Futebol. Ele é composto de vários sites que falam sobre o Mundo do Futebol, começou em Junho e em 2011 deve alcançar um sucesso ainda maior. Segue a relação dos sites que fazem parte do projeto:

  • Mundo do Futebol – Fala sobre o Mundo do Futebol em geral, escrito por Alan de Souza e Gustavo Santos. Teve mais de 90.000 páginas visualizadas nesse primeiro ano.
  • Uma vez Flamengo – Fala sobre o Flamengo, meu time do coração e é escrito por mim, pelo André Mattiuzzi e pelo Gabriel Pimentel. Teve mais de 46.000 páginas visualizadas.
  • Galo Forte Vingador – Fala sobre o Atlético Mineiro e é escrito pelo Daniel Paiva e pelo Léo Palhares.
  • O Glorioso – Fala sobre o Botafogo e é escrito pelo  Zatonio Lahud e pelo Leandro Coimbra.
  • Salve o tricolor paulista – Fala sobre o São Paulo e é escrito pelo Daniel Arpini.
  • Corinthians – Fala sobre o Corinthians e é escrito pelo Victor Palandi.

Em 2011 pretendo abrir vaga para outros escritores, principalmente para torcedores dos clubes como Vasco, Palmeiras, Fluminense, Cruzeiro, Grêmio, Santos, Internacional e outros grandes clubes do futebol brasileiro. Se quer conhecer mais a respeito desse projeto leia o artigo abaixo.

feliz ano novo, 2011, gf solucoes
Homenagem do GF Soluções ao amigos da Blogosfera.

Conclusão

2010 foi um ano pra lá de proveitoso. Em 2011 os projetos continuarão sendo tocados, outros surgirão, pois sempre recebo propostas para criação de novos blogs e sites em parceria e estou sempre aberto a grandes ideias.

Desejo a todos um Feliz 2011 e sucesso em suas realizações!

Marcações:

12 comentários em “2011, mensagem de Feliz Ano Novo!”

  1. Gustavo,

    2010 foi um ano bastante importante para mim, além de ter terminado o ensino fundamental, também foi o ano em que comecei a escrever para o “Mundo do Futebol”. Eu tenho muito orgulho de fazer parte e de ser escolhido para este grande projeto, é uma honra para mim. Muito obrigado! Sei que ainda tenho muito o que melhorar e pretendo corrigir meus erros em 2011!

    Muita sorte e sucesso para você sua familia e para todos os seus blogs em 2011.

    Feliz 2011!

  2. Tirei férias forçadas do computador e da Internet nesse final de dezembro. Só volto dia 10 de Janeiro. Mas desejo À você sucesso total em todas as frentes e em todos os projetos, camarada.

    Que 2011 seja um ano ainda mais especial para você.

    Um abraço.

  3. Gustavo, é um grande prazer fazer parte de um projeto com você, espero que em 2011 possamos alcançar os nossos objetivos.

    Forte abraço e um 2011 repleto de paz, saúde e felicidades.

  4. Gustavo,

    Quero parabenizá-lo pelo seu trabalho na blogosfera. Eu que pude vivenciar um pouco disso no site Uma Vez Flamengo como um dos autores, mas por motivos pessoais não pude dar seguimento ao trabalho. Porém, o mais importante que gostaria de deixar registrado é que pude adicioná-lo ao meu roll de amigos, não como aqueles que as redes sociais denominam, mas como amigo mesmo, apesar de nunca termos estado tete-a-tete(espero um dia conhecê-lo pessoalmente). Em 2011 estarei te aguardando (você sabe o qué é?…rs)

    Feliz ano novo e que as bênçãos do SENHOR DEUS sejam derramadas sobre ti e família:

    http://luismarcosleite.blogspot.com/2008/12/o-senhor-olha-por-ns-nos-faz-frutferos.html

    1. Luis,
      agradeço pelo comentário. Uma pena mesmo não termos continuado juntos no projeto, mas seus motivos foram muito bem fundamentados e só pude lamentar (e aceitar é claro) a perda de um autor do seu nível.
      Também o considero um amigo real, e só Deus sabe se iremos nos encontrar pessoalmente um dia, espero que sim!
      Sei muito bem do que está falando…rs…
      Feliz ano novo pra você e sua família!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Aguarde um momento…

0