Se você é nerd, no dia 25 de maio mostre seu #orgulhonerd

Você se considera um nerd? Então dia 25 de maio você precisa mostrar seu Orgulho Nerd no Twitter com a hashtag #orgulhonerd. Alguns anos atrás isso seria inconcebível para a maioria das pessoas, admitir que é nerd. Mas com a evolução das novas tecnologias todos agora (ou quase todos!) tem que admitir que tem pelo menos um pouco de nerd. Alguns preferem se definir como geeks, como se fosse diferente, mas no fundo todos somos nerds numa sociedade em que a informação, o conhecimento e o sedentarismo emerge em todos os momentos, tanto os de lazer como os de trabalho e estudo.

É a chamada sociedade da informação que é dominada por um desejo incontrolável de ter um iPhone, iPad e tudo que comece com a letra i (que parece que distingue o que é moderno do que não é…rs). Claro que não preciso ter um equipamento da Apple para ser nerd. Não é um equipamento que irá me tornar mais ou menos nerd e sim a consciência de querer consumir alta tecnologia como tablets, dispositivos móveis controlados por iOS ou Android e com acesso ilimitado a informação e geração de conhecimento sem necessidade de sair do conforto de minha casa.

nerd, geek, teste, orgulho, dia

Crédito imagem: reprodução site G1

A Revista Info desse mês trouxe uma reportagem de capa intitulada “Poder Nerd“, com Rafinha Bastos vestido de stormtrooper e fala justamente sobe o domínio nerd sobre essa nova sociedade. Hoje todos (quase todos!) querem ser nerds, mesmo os que não são. A grande maioria dos meus visitantes são nerds, ou você que é blogueiro ou que adora mexer com tecnologia e sempre está atrás de aplicativos web 2.0 acha que isso é coisa de uma pessoa normal? 🙂

Como surgiu o dia do Orgulho Nerd

O dia do Orgulho Nerd, segundo a Wikipédia (versão em inglês), surgiu em 25 de maio de 2006 na Espanha e advoga o direito de uma pessoa ser nerd (ou geek se preferir). Por que 25 de maio? Nesse dia, no ano de 1977, foi a prémiere do primeiro filme da série Star Wars (que hoje sabemos que é o 4º filme, coisa de nerd!). É também o dia da toalha, símbolo do filme O Guia do Mochileiro das Galáxias de Douglas Adams. Somente em 2008 esse evento chegou as Américas e esse ano em várias cidades os nerds estarão se encontrando para comemorar o Dia do Orgulho Nerd. No Twitter você também pode participar com a hashtag #orgulhonerd.

Relação de alguns eventos sendo divulgados pela internet para o dia 25 de maio de 2011:

Se você ainda tem dúvida se é nerd ou não, faça o teste do G1 (ele é de 2009 e tem alguns itens bem ultrapassados) ou o teste da Info e se quiser deixe nos comentários os resultados.

Não gostei do teste do G1 e por isso nem cheguei ao final. No teste da Info o resultado foi “Pelo jeito você sabe programar em C”. Claro que é uma brincadeira, mas os dois testes, que tem uma diferença de menos de 2 anos, mostra bem como a percepção do que é nerd ou não mudou radicalmente em alguns meses. #OrgulhoNerd.

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Não sabíamos desse dia. Temos conhecimento do Dia do amor geek e se juntar um com o outro ficaria ainda mais legal. Hehehe, legal o conhecimento!

    Deixe uma resposta