3 serviços para encontrar o que quiser no twitter

Quando falamos em buscas por conteúdo específico na internet já vamos logo digitando www.google.com. A ligação do buscador com a facilidade de encontrar conteúdo é rápida e já faz parte de nossa cultura, e claro, não digo isso apenas do Brasil, mas em todo o mundo. Mas para encontrar conteúdo específico no Twitter existem serviços que, no momento, superam o buscador do Google. Nesse artigo vou listar 3 desses serviços.


twitter

1. TweetMeme – No TweetMeme você pode navegar por categorias, pelas notícias que receberam mais RT nas últimas 24 horas, nos últimos 7 dias, e ainda pode encontrar imagens, vídeos e muito mais.

Para começar basta digitar na caixa de pesquisa a palavra que deseja encontrar. Por exemplo, realizei uma busca por “widget blogger”, que retornou 45 links encontrados. Se deseja encontrar algo específico no Twitter o TweetMeme é uma boa ferramenta para isso. Claro que ele tem outras funcionalidades, como botão para envio para o Twitter, mas o destaque nesse artigo é para a função de buscador. Confira abaixo como utilizar o TwettMeme para divulgar seus artigos no Twitter.

2. Thoora – Permite que você encontre as notícias que estão em maior destaque no Twitter de uma maneira muito simples. Ele mostra quais assuntos estão com maior popularidade, e também dividi-os por categorias, como esporte, entretenimento, política, entre outros. Achei ele um pouco mais complicado que o TweetMeme. Você também pode adicioná-lo em seu site ou blog http://thoora.com/add_blog.

3. Topsy – A página inicial do Topsy já é bem parecida com a do Google, limpa, com uma caixa de pesquisa. Experimente buscar por “como criar uma conta no Facebook”, ele trará resultados bem exatos, muito interessante mesmo, principalmente porque o primeiro resultado é um artigo que escrevi aqui.

Quer saber o que determinado usuário do Twitter andou postando? Então digite o username dele, no meu caso gustavofreitas, e aparecerá todos os twites que enviei nos últimos dias.

É a ferramenta que melhor se adequa as minhas necessidades atualmente. Por isso mesmo coloquei o botão de envio de artigos do Twitter do serviço aqui no GF Soluções, mas o serviço indexa todos os twites, não somente os enviados pelo seu botão de envio.

Conclusão

É claro que existem centenas de serviços desse tipo. Relacionei 3 desses serviços aqui para mostrar para os que ainda não sabiam que, primeiro, nem tudo quando se trata de buscas é Google e em segundo, mostrar que não é preciso ter uma conta no Twitter ou utilizá-lo muito para que possa ficar por dentro do que está sendo comentado no serviço.

E você? Conhece algum sistema de buscas parecido? Deixe nos comentários, vamos divulgar essas ferramentas.

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Eu vou ser bem sincera, não utilizo muito essas ferramentas mas a dica é show, mas verificar e ver o resultado, valeu.

    2. Valeu, Gustavo. Testei as três ferramentas, pesquisando a frase “uma vez flamengo” e o resultado foi o seguinte:

      – toora: não reconheceu o termo e sugeriu: “um vex flamingo?”
      – tweetmeme: retornou apenas 38 resultados.
      – topsy: retornou 417 resultados.

      Conclusão: parece que a ferramenta topsy realmente é a melhor opção dentre as três sugeridas por você.

    Deixe uma resposta