4 ferramentas para capturar screenshots de páginas web

Nesse artigo vou lhe apresentar 4 ferramentas gratuitas para capturar screenshots de páginas web. Se você escreve tutoriais ou fala sobre programas e produtos, sempre é interessante utilizar imagens das páginas web, muitas vezes precisando mostrar a página completa, e esses programas serão muito úteis nesses momentos.

screenshot

1. Webshots – É um aplicativo freeware que permite criar screenshots de páginas web em seu cumprimento total, sem cortes. As imagens podem ser salvas em JPG, PNG, GIF ou BMP.

Clique aqui para fazer o download do Webshots

2. Screengrab (complemento Firefox) – Se você utiliza o Firefox pode utilizar o complemento Screengrab para capturar o que você estiver vendo no navegador. Você pode selecionar a página inteira, somente uma parte, ou o que mais for necessário. Captura Flash também.

Faça o download do Screengrab aqui

3. FastStone Capture Portable – É um aplicativo portable (funciona diretamente do pen drive) que irá lhe auxiliar a capturar telas e páginas de internet facilmente.

Faça o download do FastStone Capture Portable aqui

4- Capture Full Page - É um aplicativo web 2.0 que lhe facilita a captura de páginas completas na internet. Não é necessário instalação, para utilizar basta acessar o site.

Conclusão

Esse tipo de aplicativo sempre é necessário, em algum momento você precisará dele. Já falei aqui também sobre o Thumbalizr e utilizo muito também o  Clip2Net.

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

0 pensamentos sobre “4 ferramentas para capturar screenshots de páginas web”

  1. A ferramenta que eu utilizo é o Lightshot, uma extensão do Chrome que funciona de forma similar ao Screengrab, que você indicou. Além de capturar a tela inteira ou somente parte dela, o Lightshot também permite fazer edições simples de imagem, logo após a captura. Assim, você pode capturar a parte da tela que deseja e já editá-la, economizando tempo para edições simples.
    .-= Gabriel Meissner publicou o artigo 9 Dicas de Lazer e Cultura em São Paulo =-.

    1. Gabriel,
      já estou instalando e vou testar…o que já gostei de cara é que pode ser instalado nos principais navegadores,
      um abraço.

      1. Gustavo, tenho certeza de que você vai gostar do Lightshot! Eu o uso há algum tempo e estou super satisfeito.
        .-= Gabriel Meissner publicou o artigo Fotos de Mariana Ximenes =-.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

CommentLuv badge