6 Dicas de Ouro pra Ganhar Dinheiro na Internet com Blogs

Olá amigos do GF Soluções! Daqui é o Manassés Moraes e hoje vou compartilhar com vocês algumas dicas que considero essenciais pra quem deseja ganhar dinheiro na internet com blogs. Após aplicar as dicas desse artigo, seu blog será mais amado pelos visitantes, vai conquistar mais leitores que logo serão seus contatos e em breve se tornarão seus clientes. Percebeu porque isso é importante pra você? Porque no final, vai aumentar as suas vendas na internet. Essas dicas se aplicam a qualquer blog, independente do nicho de mercado que você atua. Todo blogueiro quer ver o seu blog sendo amado pelos seus leitores; Todo blogueiro deseja que os visitantes do seu blog voltem de novo e de novo e outra vez. Nós queremos ter um blog que seja muito querido e conquiste as pessoas na primeira visita! Isso é fato, mas será que estamos nos esforçando ao máximo pra que isso aconteça?

Como você vai Ganhar Dinheiro na Internet com Blog?

6 Dicas de Ouro pra Ganhar Dinheiro na Internet com Blogs

Se o seu objetivo é ganhar dinheiro com seu blog, então você esta lendo o artigo certo! Acontece que nem tudo é SEO, conteúdo, copy e gatilhos! Você também deve tomar outros cuidados no que diz respeito a aparência do seu blog, pois a primeira impressão é a que fica e você não pode continuar perdendo visitas, contatos e vendas por causa de uma aparência esquisita, ultrapassada e ridícula. Se o seu blog só recebe visitas novas e pouquíssimas pessoas voltam ao seu site, provavelmente alguma coisa esta incomodando essas pessoas ou seu blog não é tão amigável e simpático quanto devia ser! Existem alguns fatores que deixam seu blog repulsivo e afastam as pessoas dele. Eu considero pelo menos 6 fatores que transmitem a imagem errada aos leitores e afastam visitantes!  Vamos as dicas:

Tema ou Template! (layout)

Essa primeira dica é fundamental pra aumentar suas vendas e visitas na internet. Tudo começa com o tema que deve ser responsivo, com fundo branco ou uma cor clara pra não forçar ou cansar as vistas dos leitores, de fácil navegação e com menu prático e eficiente apontando as principais categorias e os artigos mais lidos no blog. Você ficaria mais tempo em um blog com tema limpo e de fácil compreensão quando passa os olhos, ou em um blog com tema complexo e bagunçado com as informações tudo misturadas onde você não consegue entender o que é conteúdo e o que é anúncio? E qual desses blogs você provavelmente visitaria de novo? Não precisa responder. Atualmente o modelo de apenas 2 colunas (coluna central e a sidebar) são os mais utilizados. Três colunas ficou fora de moda e já não esta mais sendo utilizado. O seu tema não precisa necessariamente ser premium pra ser bom, existem muitos temas gratuitos que podem lhe ajudar a transmitir uma boa impressão aos seus leitores logo de cara. Se vai usar um tema gratuito, recomendo escolher dentro do painel Admin do seu blog, na seção instalar novo tema, procurar! Temas que são baixados de sites nas internet, podem não ser confiáveis, conter vírus, bugs e estar altamente desatualizado! Ter um tema claro e com as informações bem divididas transmite uma sensação de bem estar e uma mensagem de site seguro, profissional e confiável. E isso, faz os leitores voltarem ao blog e marcar nos favoritos.

Títulos dos Artigos

Se os visitantes não consumirem seu conteúdo, como você vai ganhar dinheiro na internet com blog? Ninguém entra em um blog pra ver os novos banners na sidebar! A galera quer conteúdo, informação de valor… E um bom título faz toda diferença na quantidade de clicks que você vai receber. Só existem dois tipos de artigos mais lidos em um blog. Aqueles que estão bem posicionados no Google e aqueles que tem um título matador! Da uma olhada nos artigos mais lidos aqui do GF Soluções e você vai perceber que cada um deles, ou é um artigo bem posicionado ou é um artigo com título incrível! Existem alguns tipos de títulos que sempre fazem sucesso, como os títulos com listas. Exemplo; 7 passos para ganhar dinheiro na internet ou Top 10 melhores ferramentas de marketing digital. Outro tipo de título que chama muito a atenção os chamados “pessoais”, exemplo; 5 Produtos que eu NÃO recomendo! Ou até mesmo; Minha Opinião sobre o produto “tal”. Comece a caprichar cada vez mais nos seus títulos e você vai perceber uma diferença incrível. A regra de ouro é criar títulos bem objetivos e com promessa de algum benefício que o leitor vai ter ao consumir aquele conteúdo. E você não pode entregar nada menos do que aquilo que você promete no seu título.

Cores do Blog

As cores do seu blog, como já mencionado acima, devem ser claras pra não cansar a vista do seu leitor. Se você quer que os visitantes passem bastante tempo no seu blog, advinha, eles vão ler bastante! Por isso, você deve tornar essa leitura o mais agradável possível para eles. Eu recomendo usar no máximo 3 cores dentro do seu blog. A cor de fundo que deve ser uma cor clara, a cor de contraste que será a cor principal do seu blog, como por exemplo a cor de contraste do GF nesse momento é o laranja. E a terceira cor deve ser uma cor pra suavizar a cor de contraste, imagina se tudo fosse laranja por aqui? É ai que entra o azul aqui no GF.

Imagem Destacada!

A imagem destacada é um detalhe onde muitos blogueiros não investem, eles simplesmente ignoram essa parte acabam inserindo qualquer imagem, fazem uma busca no Google images escolhe uma e pronto, resolvido! ERRADO, você deve se preocupar em colocar imagens cada vez melhores e de alta qualidade nos seus artigos e principalmente na imagem destacada! Pois a imagem é vista primeiro, todo visitante sempre vai olhar primeiro a imagem e depois ler o título, por isso a imagem precisa causar uma boa primeira impressão, caso contrário, menos um click no seu artigo! Outrossim a imagem deve falar por si só sobre do que se trata mais ou menos o seu conteúdo. Ou ela deve no mínimo despertar curiosidade! Segue uma lista de alguns dos sites onde eu gosto de pesquisar imagens, normalmente eu procuro as imagens nesses sites e depois faço alterações no photoshop pra ficar ainda mais original. Mas é claro que nem sempre eu fiz isso, a gente vai vivendo e aprendendo sempre.

  • http://www.turbophoto.com/Free-Stock-Images/
  • http://www.freefoto.com/index.jsp
  • http://www.freedigitalphotos.net/
  • http://www.freephotosbank.com/
  • http://www.stockphotosforfree.com/

Recomendo copiar para um bloco de notas e guardar pra utilizar quando necessário, ou salvar nos seus favoritos.

Acessórios na Sidebar

Agora fala sério! Tem ou não tem um monte de blogs por ai com a sidebar mais enfeitada do que uma árvore de natal? A sua sidebar não precisa de:

  • Relógio ou calendário (sim eu já vi isso por ai)
  • Mais do que 1 ou 2 Banners (Muito banner fica feio, passa imagem de vendedor desesperado)
  • Últimas atualizações de Redes Sociais (Cara, isso é ultrapassado hoje em dia)
  • Lista de blogs que você Indica (Isso só funciona com blogs sem fins lucrativos; Vai por mim, se você quer ganhar dinheiro com blog, não faça isso!)
  • Comentários recentes ou Top comentaristas (Isso também ficou no passado)

A sua sidebar só precisa de  coisas que são fundamentais! Confere:

Prova Social. Sim, você pode e deve colocar o box da FanPage do blog na sidebar e também do seu perfil no Google +. Se na sua sidebar, tem formulário de captura de contatos, coloque o número de assinantes, isso também é prova social!

Indicação do seu melhor produto, se o seu objetivo é ganhar dinheiro, isso não pode faltar! Recomendo um banner do produto que mais esta convertendo pra você, ou o banner do produto que você esta promovendo atualmente.

Lista de links úteis. Essa lista pode ser dos seus melhores artigos, pode ser uma lista de orientação para os novos visitantes do seu blog seguirem um passo a passo! Pode ser uma lista só com links de afiliados, aqueles produtos que possuem iscas digitais e ainda pode ser uma lista de casos de sucesso, dependendo do seu nicho de mercado, isso será muito válido!

Bio do Autor. Isso esta super na moda e ainda ajuda a se posicionar no Google, coloque a sua palavra chave principal na descrição da sua Bio, isso vai te ajudar a ranquear. Além é claro de transmitir uma imagem altamente profissional. blogs onde você não consegue descobrir quem é o autor acabam por ser obscuros e gera desconfiança nos leitores.

Barra de Pesquisa. Sempre tem que ter uma opção de pesquisa para os seus leitores, principalmente quando eles querem rever um artigo antigo seu, com a pesquisa fica fácil encontrar! Se não tiver barra de pesquisa, advinha? Eles vão para o Google e podem achar a resposta em um concorrente.

Bom, essas são coisas principais que acredito não poder faltar em uma sidebar, se eu esqueci algo, avise-me nos comentários lá em baixo ok!

Português Impecável!

Não pode haver erros nos seus testos! Eu sei que você notou o erro grotesco nessa palavra (testo), quando o correto é TEXTO! Mas isso é pra mostrar como fica feio, ridículo e inaceitável um erro de português. Isso faz você perder sua autoridade, te rebaixa ao nível de descuidado e os leitores começam a pensar milhares de coisas sobre você. Acham que você não terminou a escola, repetiu várias séries, não tem cultura, é uma pessoa semi-analfabeta ou pensam que você é daqueles tiozinhos que veio do nordeste e esta tentando ganhar a vida na internet. Enfim, a galera é cruel quando acham um erro! E sim, erros chamam muita atenção e podem causar polêmicas.

Como Melhorar a Escrita?

Para melhorar sua forma de escrever, o melhor remédio é a leitura! Acredite, ler é muito melhor do que ficar tentando decorar a gramática da nossa língua! Afinal, nosso cérebro tente a automatizar as coisas, quando você começar a ler constantemente, seu cérebro vai fazer assimilações da sua leitura com a sua escrita e você vai começar a escrever tão bem quanto os livros que você lê! Mas se você for ler gibis, desconsidere o que falei acima :p Os benefícios da leitura são vários, você vai aumentar o seu vocabulário, seu pensamento vai ficar mais rápido e seu cérebro bem exercitado vai deixar todo o seu corpo sempre alerta e motivado pra fazer qualquer coisa! Agora, esta perguntando se isso é verdade? Tomara que sim, eu li na revista Super Interessante. Enfim, estão ai as 6 dicas de ouro pra ganhar dinheiro na internet com blogs. Eu quero deixar aqui meus agradecimentos ao grande Gustavo Freitas pela oportunidade de falar com vocês e espero que vocês tenham gostado das dicas, tanto quanto eu gostei de escrevê-las pra vocês. Um forte abraço, sejam sempre um $ucesso!

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    13 Comentários

    1. Olá Gustavo tudo bom pode me tirar uma dúvida?no caso qual compensa mais googleadsense ou infoprodutos

      • Tiago, depende muito do nicho e da sua estrutura para vendas online (e-mail marketing, artigos voltados para conversão, vídeo, etc).
        No seu caso, falando sobre empregos, nas experiências que já tive, infoprodutos vende muito pouco e Google Adsense converte bem.

    2. Gustavo, por favor me tira uma dúvida! Vejo diversos sites dando várias dicas sobre SEO e Marketing Digital, porém os ganhos de vocês são apenas com programas de afiliados? Pois é rarissimo eu ver Adsense nesses sites, e fico me perguntando como ganham rs. Desculpe a ignorância, mas sou curioso nisso! Abraços!

      • Jackson, eu uso adsense somente em blogs fora dessa área de marketing digital, pois nesse nicho é mais rentável trabalhar a venda de infoprodutos.

    3. Um blog só tem muitas visitas ou gera rendas apenas quando tem um domínio?
      é por que tenho um blog que criei recentemente e tem poucas visitas, mas com o passar do tempo quero tornar ele em uma ferramenta lucrativa, mas para isso gostaria de saber se necessita de um DOMÍNIO?

    4. Ótimo artigo, meu amigo escrever bem em nossos blogs é fundamental, um bom blog tem que ter uma escrita boa para o leitor entender o que está escrito.

    5. Que bom seus artigos, tenho um blog e gostaria muito de ganhar algum dinheiro com ele, com suas dicas acho que vou conseguir melhorar sua posição no google.
      Abração e sucesso.

    6. Amigo achei esse erro no PT. “Daqui é o Manassés” Excelente artigo muito bom.boa leitura.

    7. Dicas fantásticas!

      Confesso que no quesito VISUAL o meu blog é bem fraquinho.

      Vou focar em consertar issso.

      Abração!!!

    8. Eu usava nos meus blogs “Comentários recentes ou Top comentaristas” e percebi que estava ocupando espaço sem necessidade e coloqeui outras coisas no lugar com mais retorno.

      O meu anti vírus avast ficou doidão quando fui abrir o site “http://www.turbophoto.com/Free-Stock-Images/” avisando que tem vírus e fez o bloqueio.

      Testei tirei o avast e coloquei avira e não acusou vírus.

      Frescura de anti vírus.

    Deixe uma resposta