A blogosfera brasileira perde a grande Juliana Sardinha para o mundo offline

Ontem a noite recebi uma notícia que me deixou, por alguns momentos, na dúvida se era brincadeira ou não, mas infelizmente logo percebi que não era brincadeira. Recebi uma mensagem do Ricardo Fraga no Twitter dizendo o seguinte.

Aos amigos da Juliana Sardinha e leitores do Dicas Blogger

A Juliana Sardinha pediu que eu comunicasse a todos que ela deixou a internet.

Os motivos que a levaram a tomar tal decisão são estritamente pessoais. Assim, ela cancelou as suas contas no Orkut, Twitter e Facebook, além de ter fechado os seus blogs.

Ela disse, ainda, que não se despediu de todos nós por falta de coragem.

Só nos resta, agora, torcer para que ela fique bem e, quem sabe, dê o ar de sua graça em breve. 🙁

juliana sardinha, dicas blogger, offline

Essa notícia deixa a blogosfera brasileira de luto, pois perdemos uma das blogueiras mais respeitadas que eu já conheci e com a qual todos, sem exceção, já aprenderam algo. Em Maio de 2010, no 2º aniversário do GF Soluções ela deu seu depoimento no artigo A história da blogueira Juliana Sardinha. Só nos resta respeitar e desejar que ela fique em paz, mas que ela saiba que a blogosfera sempre será grata a ela por tudo que fez. Para os que quiserem deixar uma mensagem (não sei se ela irá ler) no comunicado oficial no Google Buzz do Ricardo Fraga, segue o link, quem sabe conseguimos comovê-la a reconsiderar?

Deixe seu recado para Juliana Sardinha clicando aqui

Atualização em 13 de abril de 2011

Hoje tivemos uma luz no fim do túnel. A Juliana se pronunciou dizendo que irá liberar o Dicas Blogger em breve. Claro que não queremos só o Dicas Blogger de volta, queremos ela também, mas já é um começo. Segue a mensagem dela.

Juliana S. – Pessoal, mais uma vez agradeço pelo carinho e pelas orações. Estou fazendo alguns ajustes no blog e colocarei-o no ar novamente, em respeito aos leitores e amigos que utilizavam-no como fonte de consulta. Continuem rezando por mim. 07:47

Outra atualização em 13 de abril de 2011

A Juliana publicou um artigo no Dicas Blogger falando sobre a situação, confiram http://www.dicasblogger.com.br/2011/04/despedida-e-explicacoes.html.

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Bom sou iniciante na blogsfera e pelos post visto aqui ela deveria ser sim uma grande pessoa pricipalmente no mundo blog que bom que teve a ideia de iniciar este forum e eternizar na web esses lindos depoimentos

    2. Acredito que os motivos que a levarão a isso deve ser realmente grandes ja que ela era uma grande metablogger produzia grandes conteudos de qualidade de muitos tutoriais otimos,comecei com blog a partir dos textos delas aprendendo como mecher em tudo e me especializando cada vez mais.

    3. Eu vi o anúncio que ela fez e fiquei muito triste pelo fato, é uma grande metablogger. Já fazia algum tempo que observei que a frequência de seus posts caíam, mas nunca pensei que chegaria a este ponto.

    4. Olá Gustavo,

      Sem dúvida é uma notícia ruim para a blogosfera, acredito que todos que possuem blog acabaram, em algum momento, passando pelo blog da Juliana. Vamos torcer para que ela resolva os problemas citados e volte logo.

      Um abraço.

    5. Pois então. A Juliana já havia falado em dar uma pausa por problemas de saúde. Quero que os motivos sejam outros. De toda maneira, como todos os outros blogueiros, sei que estou perdendo muita informação. Mas o que importa é a Juliana, torço para que esteja muito bem.

    6. Leandro

      Mais qual o motivo? foi por causa dos plágios? acho q não!
      Ela voltou com o blog, ele está online novamente, mais sem os códigos adsense, porque será? o que que aconteceu?

      ALGUEM ME EXPLICAA!

    7. Oi Gustavo! Estou chocado com essa notícia! Como assim? O que será que aconteceu para ela tomar essa decisão tão radical? Em todo caso, admiro o trabalho que a Juliana fez esses anos todos na blogosfera e torço para que ela consiga resolver esse problema pessoal e retorne um dia às mídias sociais. O trabalho dela foi e é refer~encia para toda uma geração de blogueiros. Abraço

      • Wander,
        acredito que ela volte sim. tem momentos em que precisamos parar tudo e repensar algumas coisas, não acha?
        estamos aqui na torcida, afinal ela tem uma história que se mistura com a própria blogosfera brasileira.
        abraço.

    8. Bom Dia

      Gustavo

      Realmente é uma perda grande, eu não conheço ela pessoalmente, mas seu trabalho na internet é de grande responsabilidade e criatividade.

      Desejo boa sorte se puder voltar pra net estaremos aqui esperando de braços aberto.

      Já estou tendo resultado com o Google Adsense ontem rendeu quase 6 dólares, eu só coloquei os códigos depois das 16hs.

      Obrigado

      Um Abraço
      Roberto

      • Roberto,
        que bom que está dando resultados, fico feliz de ter colaborado de alguma maneira,
        abraço.

    9. A blogsfera ficou mais pobre, porém devemos respeitar sua decisão.
      Torço para que resolva suas questões o quanto antes!

      Grande abraço!

    10. Infelizmente é uma grande perda. Não só pelo seu conhecimento, mas também pela simpatia e atenção que sempre deu para seus leitores.
      =(
      Marcus

    11. A Juliana já havia sinalizado sair tempos atrás devido aos plágios que vinha sofrendo, mas acabou ficando… dessa vez parece que o negócio foi grave. Pena que hoje não é 1° de abril, Gustavo. C’est la vie.

    12. Na torcida da recuperação e retorno breve!
      O blogueiro é antes de tudo um forte, e as BLOGUEIRAS muito mais!

    13. Olá Gustavo, estou o dia interio tentando abrir seu blog “Quero criar um blog” e não consegui e fiz isso em vários computadores. Por acaso mudou o nome ou algo assim?Um Abraço, Aguardo resposta.Valesca

    14. Mega estranho oq aconteceu. Passei horas procurando e encontrei aqio pq aconteceu. Espero que ela um dia retorne.

    15. Realmente uma grande perda. Que triste! Aprendi praticamente tudo o que sei sobre blogs com o DB. Vai fazer muita falta! 🙁

    16. Que notícia triste, Gustavo. A Juliana já trilhava um caminho de sucesso há bastante tempo. Vai ser uma perda e tanto. Só nos resta torcer para que os problemas que a levaram a tomar essa decisão sejam resolvidos logo para em breve termos seu retorno.

      Grande abraço

    17. Poxa! Que pena! Para mim,iniciante no mundo da blogosfera é realmente uma enorme perda! Através de pessoas experientes, sábias, cheias de experiências como ela, como vc, da GF Soluções: Gustavo Freitas, são blogueiros que só tem a ensinar.!
      E os iniciantes, só a aprender! Espero que ela retorne!
      Abraços.

    Deixe uma resposta