A Raposa e o Elefante

Post selecionado para a 2ª fase da Promoção “Porque eu amo o Firefox, ou não!”, se gostou, ou não, do post participe da promoção avaliando ele abaixo (bom ou não) e se gostou do post deixe um comentário de apoio. O vencedor será o post que obtiver maior número resultante da soma de votos (serão considerados apenas os positivos) mais comentários no post.

Este post está participando da promoção “Porque eu amo o Firefox, ou não!”, realizada pelo Blog do Gustavo em parceria com o site GF Solucoes.NET e o Blog do Futuro e apoio do Autor Júlio Battisti.

Em um mundo aonde os softwares eram ruins, falhos e custavam caro, reinava um navegador falho e pré-instalado do Windows: O Internet Explorer, de tão lento e pesado, parecia um elefante, que tinha seu único prazer em desperdiçar os recursos do computador, explorando-o sem dó nem piedade, e pensando que seu reinado duraria para sempre.

Porém em uma galáxia não tão distante, um grupo de estudantes e desenvolvedores de programas, revoltados em ter de pagar por um software falho e sem possibilidade de modificação, criam o Mozilla Firefox.

Porém para vencer seu arqui-inimigo, o Internet Explorer, os desenvolvedores precisariam criar um logotipo para o navegador, teria que ser alguém bem mais ágil e esperto que um elefante… logo pensaram em uma raposa, pois ela é àgil e esperta, assim poderia correr dos perigos da internet e das armadilhas da Microsoft.

Com código aberto, desenvolvem um navegador pacato que aos poucos, com a ajuda de milhares de colaboradores e desenvolvedores, tornou-se robusto e até melhor que o Internet Explorer. A raposa cresceu, foi a lugares aonde apenas o elefante havia ido e reza a lenda que a raposa, um dia , derrubará de vez o vil elefante, para nunca mais atormentar seus usuários.

Por isso eu amo o Firefox, este navegador gratuito tirou sutilmente o reinado do Microsoft Internet Explorer, provando ser mais eficiente, tem maior possibilidade de complementos e ser muito mais estável, provando que quando um software é feito com carinho e dedicação mesmo sendo gratuito, é mais valioso que um software baseado em royalties e cifrões.

Escrito por: Liverig

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    Deixe uma resposta