Você acha que Airbnb é confiável? Confira minha experiência com ele!

Você acha que Airbnb é confiável? Confira então a experiência que tive ao usar, pela primeira vez, esse site. Antes de contar minha experiência, vou te explicar o que é o Airbnb, para que entenda do que estou falando.

O que é o Airbnb?

Segundo a Wikipédia,

Airbnb é um serviço online comunitário para as pessoas anunciarem, descobrirem e reservarem acomodações por todo o mundo.

Airbnb permite aos indivíduos alugar o todo ou parte de sua própria casa, como uma forma de acomodação extra. O site fornece uma plataforma de busca e reservas entre a pessoa que oferece a acomodação e o turista que busca pela locação. Abrange mais de 500 mil anúncios em mais de 35.000 cidades e 192 países. Desde sua criação em Novembro de 2008 até Junho de 2012, mais de 10 milhões de reservas foram agendadas via Airbnb.

No Airbnb você pode hospedar pessoas na sua própria casa, ou num imóvel de aluguel. Na outra ponta, você pode procurar alugar quartos, apartamentos ou casas por preços muito abaixo do que pagaria se fosse para a rede hoteleira da cidade ou então atrás de um corretor de imóveis.

Airbnb é confiável? Confira minha experiência com ele!

Esse mês de dezembro fui à São Paulo para um evento junto com minha esposa. Então vi a oportunidade de testar o Airbnb e ter a prova de ele é confiável ou não.

Aluguei um flat na região da Paulista pagando um valor muito abaixo do que realmente pagaria num hotel naquela região. Claro que fiquei desconfiado. O pagamento foi feito diretamente ao Airbnb e não ao proprietário do imóvel, o que me deixou mais tranquilo para cancelar, caso não fosse nada do que estava sendo prometido.

Ainda no aeroporto recebi um comunicado do Airbnb e outro da proprietária do imóvel, me dando as boas vindas e me orientando sobre a hospedagem.

Se o Airbnb é confiável? Claro que sim. Já tinha recebido informações de amigos que o utilizaram para se hospedar em vários locais do mundo e agora posso afirmar que realmente é uma excelente opção. Tudo que foi mostrado no anúncio do imóvel estava lá, e muito mais.

Eles são muito exigentes e pedem avaliação do cliente em vários tópicos, o que leva o proprietário do imóvel a se preocupar muito com a estadia e bem estar de seu cliente. Até água e roteiro para uma melhor estadia havia no flat. Foi sensacional.

Tenho um presente para você

Ao concluir a transação e avaliar o proprietário, o Airbnb me deu a opção de enviar para meus amigos um crédito para usar o Airbnb. Em vez de mandar por e-mail, resolvi escrever aqui no artigo. Então se quer ganhar um crédito de R$76,00 para viajar e gastar com hospedagem, basta clicar no link abaixo.

Você acha que Airbnb é confiável? Confira minha experiência com ele!

Bom, essa foi minha experiência com o Airbnb e você? Já utilizou? Se sim, como foi a sua experiência? Espero que tenha sido maravilhosa.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    4 Comentários

    1. Olá, Gustavo. Veja, eu não encontro no AirBnb a forma de usar o cupom. Pode me ajudar?

    2. Oi Gustavo, estava considerando viajar pelo Airbnb nessas férias e andei pesquisando na internet sobre experiências com o app. Confesso que, ao ler o título, esperava encontrar uma má experiência. Que bom que deu tudo certo.
      Na época da copa do mundo, cheguei a considerar a possibilidade de alugar a casa para algum gringo pelo site e viajar, mas acabei desistindo. Abraço.

    Deixe uma resposta