Aniversário GF: A história da blogueira Lúcia Girão

Nesse artigo, que faz parte da série de Guest Posts que estão sendo publicados por blogueiros aqui no GF Soluções durante o mês de 2º aniversário do blog, a Lúcia Girão, do Voz Ativa mora na cidade de Fortaleza (CE), nos conta a sua trajetória como blogueira. Aconselho que siga-o no Twitter e visite o Voz Ativa.

Voz Ativa - Lúcia Girão

Fiquei felicíssima quando recebi o convite do Gustavo para escrever um texto sobre a minha experiência virtual, minha trajetória até me considerar uma blogueira.

O primeiro contato que tive com um blog aconteceu em 2007, foi amor a primeira vista. Gostei muito da maneira como os textos eram escritos, tornando a leitura rápida, dinâmica, achei parecida com uma revista, só que online. Lembro que fui vasculhando e vi o sistema de comentários e não me contentei e fui logo comentando, nunca mais parei, é uma maneira de prestigiar o trabalho do blogueiro, além de ótima chance de fazer amizades.

O segundo encantamento foi perceber como funciona um blog, a vontade de fazer parte da turma só aumentava, comecei escrevendo num blog de uma amiga, depois um grupo se juntou e criou um blog, que teve vida curta.

O que me fez resolver abrir o Voz Ativa foi a minha curiosidade e vontade de aprender como funciona um blog por dentro. Então me enchi de coragem e fui testando , pedindo ajuda aos amigos, acertando, errando, até chegar no que vocês vêem hoje, no começo foi difícil, perdi muitas horas sem saber o que fazer com os códigos que davam erro, não sabia fazer praticamente nada, ainda tenho muito que aprender, para isso assino o feeds de vários blogs que tratam do assunto, para estar sempre antenada com o que está acontecendo e as novidades, sempre tentando melhorar o meu espaço.

Sou apaixonada por estatísticas e um blog é uma festa, tem uma infinidade de opções. A quantidade de pessoas que visitam seu espaço, de onde vieram, quanto tempo passaram, quantas páginas leram e muito mais.

Mas ter um blog é acima de tudo compromisso com quem lê, fazer do teu espaço um lugar agradável para quem chega, no meu caso que falo de tudo um pouco. Nem sempre conseguimos dar conta de atualizar o blog com frequência, pois precisamos de tempo, inspiração, pesquisa, as vezes sento na frente do teclado e escrevo rapidinho o que quero, outras não encontro as palavras, dá um branco e não sai nada, essa é a pior parte, pois não adianta você ter um espaço bonito, e o conteúdo deixar a desejar… ele não sobrevive se não tiver conteúdo de qualidade.

Também tem o lado ruim, você se esforça , pesquisa e vem alguém e copia todo o seu texto , publica em outro espaço como se dele fosse, tem as pessoas que fazem comentários ofensivos, embora não sejam muito frequentes; eles acontecem, e ainda tem outros problemas como aconteceu recentemente, perdi todos os meus comentários do blog, porque o sistema que usava era gratuito e passou a ser pago, na transição embora eu tenha pago, trocado um monte de email com o suporte, perdi meu dinheiro, tive que instalar outro sistema porque a transição nunca foi feita, isso me aborreceu muito, afinal os comentários são a alma do blog.

Lembro que realmente me senti uma blogueira quando vi um link de um texto meu indicado pra leitura pelo setor de imprensa de uma instituição séria. Foi uma grande satisfação pessoal.

Sempre tive vontade que o Voz Ativa fosse um blog coletivo, em 2009 consegui um parceiro e até agora tem dado muito certo.

Adoro o meu espaço, ele acaba de completar dois anos e gostaria muito que tivesse vida longa, parece meio louco dizer isso, mas ele faz parte da minha vida, do meu cotidiano, todos os dias tenho que dar uma passadinha que seja para ver como andam as coisas, com a mesma satisfação do primeiro dia, e vibro a cada novo visitante, comentário, um link dirigido ao meu espaço, uma citação em outro espaço, tudo é motivo de orgulho, é o que me motiva a sempre encontrar um tempinho para ele.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Arthurius Maximus, que bom que gostou, nós tentamos sempre agradar quem passa por lá, seja com um layout bacana, como também com textos sobre vários assuntos.
      Pena que não tenho muito tempo para me dedicar ao blog.
      .-= Lugirão publicou o artigo O dia nasce feliz =-.

    Deixe uma resposta