Aniversário GF: A história da blogueira Sandra Baroni

Nesse artigo a Sandra Baroni, do Blog Info Macross, nos conta um pouco de sua trajetória como blogueira. A Sandra mora em Curitiba/Santos (um pouco em cada, como ela mesma disse), é desenvolvedora de sistemas e já foi entrevistada aqui no Fala Blogueiro. Recomendo que siga-a no Twitter e conheça o Info Macross.

sandra baroni, info macross

É com imenso prazer que mais uma vez escrevo um guest post para o GF Soluções, embora hoje não vou falar sobre o que eu sei, blogs, e sim sobre mim. Quero antes de tudo parabenizar o GF Soluções por mais um aniversário e desejar muito sucesso ao Gustavo!

Sei que fui convidada pelo Gustavo por ele me considerar uma ‘blogueira’, porém, acho que ainda não sou uma, mas estou tentando ser. Comecei com meu blog em dezembro de 2008 e na época não entendia nada de coisa nenhuma sofre blogs e afins. Para falar a verdade, foi bem difícil a escolha do nicho do blog, não sabia sobre o que escrever e então decidi escrever sobre o que estava aprendendo na internet: um pouco de WordPress e OSCOmmerce.

Ainda recebo muitas visitas em meus posts sobre OSCOmmerce, não sei porque, mas a quantidade de informação sobre ele é tão pequena, que as pessoas acham que eu sou expert no assunto, e na verdade tudo que consegui fazer foi o que eu escrevi no blog, e já nem lembro como se faz pois desisti da minha loja virtual.

Meu blog, o Info-Macross é o meu xodó, e faço de tudo para deixar ele sempre 100%, e corresponder às expectativas dos leitores. Eles são a parte mais importante do blog, com muito esforço consegui chegar no número de leitores fiéis que tenho hoje, que não são milhares, mas são muito fiéis, estão sempre lá comentando e participando, inclusive alguns são mais do que simples leitores, amigos para toda hora e situação. Estou muito feliz pela rede de amizades que consegui através do blog.

Além do meu blog principal, lancei no mês de março mais um, esse exclusivamente para (tentar) ganhar dinheiro, chama-se Alimentação Saudável e estou trabalhando bastante nele, principalmente na parte de escrita de conteúdos e divulgação. Estou aprendendo muito com esse novo projeto, em todos os sentidos.

Eu tento conciliar meu trabalho normal como desenvolvedora de sistemas com as tarefas dos blogs, não é fácil, pois se não estou na frente do computador desenvolvendo, estou cuidando dos blogs ou divulgando, isso faz com que passe a maior parte do dia sentada aqui. Felizmente eu gosto disso, se não gostasse já teria desistido.

Como disse antes, lancei meu projeto sobre alimentação para ganhar dinheiro, acredito que isso seja possível pois há muitos testemunhos na blogosfera de gente que realmente consegue ganhar quantias interessantes com seus blogs, até o que sei, o próprio Gustavo é uma delas, e admiro muito o trabalho dele, pois assim como eu, ele parece não ter muito tempo para blogar mais freqüentemente.

Mesmo assim, arranjo tempo para escrever, quando estou inspirada escrevo vários artigos e agendo-os. Gosto de ter as coisas prontas, para se acontecer algum imprevisto não ficar desesperada para atualizar. Aliás, imprevistos é o que mais acontece ultimamente, o último foi viajar, ficar fora uma semana e ter esquecido o cabo de alimentação do notebook, fiquei sem fazer nada, foi desesperador!

Ainda estou criando uma reputação na blogosfera, não sei até que ponto sou conhecida, nem o que pensam de mim, mas estou tentando crescer e sei que isso leva tempo. Tudo o que faço no Info-Macross é por gostar muito dele mesmo, não ganho praticamente nada com ele, embora não tenha feito as contas, mas acho que pelo menos a hospedagem e o domínio ele deve se pagar.

No mais, tento manter uma relação de companheirismo com meus colegas blogueiros e ser o mais atenciosa possível com quem precisa. Depois que comecei a série de artigos de como criar um blog, recebi muitos e-mails de pessoas pedindo opiniões, querendo saber como que eu ganhava dinheiro, quais os nichos que eu recomendava e esse tipo de coisa, parecia que eu era alguém muito importante para elas! Porém, não costumo iludir ninguém, respondo aos e-mails com sinceridade e sem enganar ou querer vender qualquer coisa. Uma coisa que não sei fazer é mentir ou me aproveitar da ingenuidade dos outros. Aprendi isso aqui na blogosfera, uma hora a casa cai, por isso é preciso sempre, antes de qualquer coisa, ser honesto consigo e com as pessoas.

Não tenho mais muito o que falar de mim, só que estou lutando para me tornar uma verdadeira problogger e de verdade conseguir algum dia viver dos rendimentos de meus blogs e projetos online. Enquanto isso não acontece, continuo fazendo muitas coisas em paralelo.

Obrigada Gustavo pela oportunidade, muito sucesso para você e seu blog!

Um abraço e até a próxima!

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Paulie

      Sandra,agradeço por ter aceitado o convite de participar com esse Guest Post contando sua história, com certeza irá auxiliar muitos blogueiros a melhorarem seus projetos web,um abraço.
      +1

    2. Parabéns, Sandra. Você me aparenta ser uma pessoa simples e batalhadora. Acabei de conhecer agora mesmo seu blog sobre alimentação saudável, o qual propõe um tema bem importante para os dias atuais.
      .-= Luis Marcos Leite publicou o artigo O Gestor está concorrendo ao Top Blog Prêmio 2010 na categoria tecnologia =-.

    3. Pow, parabéns ai, pela história de vida. Pelo excelente trabalho. Que tudo continue dando certo 🙂

      • Sandra,
        agradeço por ter aceitado o convite de participar com esse Guest Post contando sua história, com certeza irá auxiliar muitos blogueiros a melhorarem seus projetos web,
        um abraço.

    Deixe uma resposta