Aniversário GF: A história do blogueiro Bruno Folli

Nesse artigo, que faz parte da série de Guest Posts que estão sendo publicados por blogueiros aqui no GF Soluções durante o mês de 2º aniversário do blog, o Gerente de Compras e Bacharel em Sistemas de Informação Bruno Folli, do Concursos e Tecnologia, e que mora em Linhares (ES), nos conta a sua trajetória, como blogueiro. Aconselho que siga-o no Twitter e visite o Concursos e Tecnologia.

concursos e tecnologia

A minha história como blogueiro se deu no inicio de 2008, quando Gustavo André de Freitas me convidou para participar de um blog com ele e mais 3 colegas de faculdade. Como todos nós éramos estudantes de TI, o Gustavo que já  tinha começado o GF Soluções, e era o mentor do projeto (rsrsrs), nos sugeriu que criássemos alguma coisa bem simples e útil. Nessa linha nós começamos a trabalhar no Projeto “Como Instalar”.

Esse projeto foi simplesmente sensacional, com pouco menos de três meses nos já tínhamos mais de 700 visitantes únicos por dia e afirmávamos que tínhamos um blog de sucesso. Porém com o passar dos meses a nossa empolgação foi, podemos dizer, acabando e o projeto ruiu, por diversos fatores que não vem ao caso.

Do Projeto “Como Instalar” nós (Eu e o Gustavo) criamos o “CorreioTec”  em meados de 2009. O objetivo do “Correio Tec” era justamente dar continuidade ao nosso antigo blog. Nesse projeto a nossa dedicação não foi completa, pois estávamos empenhados em fazer o TCC, já  que foi o ano que nos formamos. Assim o  “Correio Tec” ficou parado. Esse ano (2010) nós nos reunimos novamente e resolvemos que iríamos desistir do nosso projeto iniciado em 2008, resolvemos chamar mais um colega dos tempos de Faculdade, o Alécio, e remodelamos o blog e criamos o “Concursos e Tecnologia”, e agora esperamos que esse blog perpetue, e que o nosso conhecimento possa ser dividido entre os vários usuários da internet.

Nesse meio tempo comecei um novo blog, o “Divulga Concursos”. Esse projeto teve inicio de uma forma curiosa, pois depois de formado em Sistemas de Informação ficava meio ocioso a noite e tenho o objetivo de passar em um concurso nos próximos anos. Dessa forma passava muito tempo procurando concursos interessantes que eu pudesse fazer, ai pensei, vou começar a divulgar esses concursos que acho interessante. Vale ressaltar que a idéia de ter o blog foi fomentada pelo amigo Gustavo.

Bom esse é o pouco do que tenho de experiência como blogueiro, apesar dos fracassos iniciais aprendi muito, e que nem sempre um blog vai ter um retorno R$ rápido, mas vale à pena investir na carreira.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Muito boa matéria. Bem legal saber como se começa a ter êxito no que se faz. Parabéns!

    Deixe uma resposta