Aniversário GF: A história do blogueiro Darcy Mendes

Nesse artigo, que faz parte da série de Guest Posts que estão sendo publicados por blogueiros aqui no GF Soluções durante o mês de 2º aniversário do blog, o técnico em segurança do trabalho Darcy Mendes, do Segurança no Trabalho, e que mora em Sorocaba (SP), nos conta a sua trajetória como blogueiro. Aconselho que siga-o no Twitter e visite o Segurança no Trabalho.

Segurança no Trabalho

Eu comecei como grande a maioria começa, ou seja, tentando divulgar algo que você sabe fazer. Comecei com um blog sobre violino (sou professor voluntário), mas logo passei para a área de segurança do trabalho que é onde eu trabalho profissionalmente. No começo foi bem difícil pela falta de conhecimentos (até hoje não tenho) sobre códigos e afins.

Estou desde maio de 2008 nessa luta e hoje administro quatro blogs, sendo que, um deles com a participação de um amigo. Aliás, amigo é a palavra correta para definir a minha ligação com a blogosfera. Conheci muita gente nesses quase dois anos e tenho muitos amigos virtuais, inclusive mantenho negócios com alguns deles.

A grande dificuldade de ser blogueiro é realmente a conciliação entre nosso trabalho e o tempo que exige para se manter um blog. Normalmente eu passo cerca de duas horas/dia na frente do computador – seja atualizando os blogs – seja mantendo-se atualizado com a leitura dos emails que recebo das newsletter que assino e readers também.

Quando recebi o convite do Gustavo para escrever este Guest Post eu fiquei bastante lisonjeado e até temeroso, pois ainda me sinto novo no meio blogueiro, mas enfim, levando-se em consideração que a grande maioria dos blogs não sobrevivem por mais de tres meses, eu creio que já posso me considerar um blogueiro em potencial.

Entre códigos CSS, javascript, widgets, temas, layout, plugins, links, posts, feed…enfim. Eu vou vivendo cercado de amigos virtuais sempre dispostos a ajudar e com a ceteza de que nunca estou sozinho. Mas o que mais me incentiva a seguir em frente são os momentos que passo respondendo emails com a certeza de que estou ajudando alguém com a experiência que adquiri na minha vida profissional. É nessa hora que tenho certeza que a vida de blogueiro vale a pena!

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    4 Comentários

    1. Katiele Birot da Silva

      oie tudo bem? muito linda a sua hist´rio e oebrigada por comprailhar todos os seus conhecimentos, estou cursando o primeira etapa do curso e você me ajudou em muitas coisas que tinha dúvidas e meus colegas de classe também, mais uma vez obrigada

    2. Paulo Heroncio da Silva

      OLA MORO EM IPIAÇU MINAS GERAIS E O NESTOR DISSE QUE VC É DA MINHA TERRA.SOU TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO E FIQUEI CURIOSO QUANDO O NESTOR ME DISSE ISTO !!!

    3. Esse é o meu amigo Darcy,
      um homem temente a Deus e que sempre está disposto a ajudar ao próximo. Esses dia ele me deu a oportunidade de um guest post que me valeu centenas de visitas. É uma pessoa que trago com muito carinho e respeito dentro do coração. E hoje o blog dele só perde para um blog-empresa, que com certeza investe muito para se manter no topo.

      Abraços.

    4. Thiago Reis

      Parabens pela sua história como blogueiro segurança no trabalho é um assunto que tenho conhecimento pois já estou estagiando na área boa sorte com seu blog.

      Parabens Gustavo!
      .-= Thiago Reis publicou o artigo Roberto Carlos por causa de problemas médicos adia shows nos EUA =-.

    Deixe uma resposta