Aniversário GF: A história do blogueiro Rodrigo Marassi

Nesse artigo, que faz parte da série de Guest Posts que estão sendo publicados por blogueiros aqui no GF Soluções durante o mês de 2º aniversário do blog, o Designer/Desenvolvedor Rodrigo Marassi (que é meu parceiro no Movimento Blogs Unidos), do Design tecnológico e que reside em São José dos Campos (SP), nos conta a sua trajetória como blogueiro. Aconselho que siga-o no Twitter e visite o Design tecnológico.

design tecnologico

Comecei a blogar em meados de 2006 quando criei meu primeiro blog sobre informática no Blogger. Usava-o como uma ferramenta para compartilhar minhas opiniões e aplicar o que eu aprendia na faculdade.

Bloguei por aproximadamente 1 ano ininterruptamente, mas o tempo começou a ficar escasso devido ao trabalho, estudos, monografia e projetos. Fiquei dois anos sem ter qualquer blog na internet. Abstinência de blogs total! 😀

No final de 2008 com a vida mais tranqüila resolvi criar um blog e voltar aos velhos (ou não tão velhos) tempos. Queria escrever algo sobre tecnologia e ao mesmo tempo design, pois esses temas me davam a segurança de sempre ter conteúdo para postar.

Comecei mesclando conteúdo relacionado à design e tecnologia (daí o nome Design Tecnológico), mas meses depois comecei a postar algumas dicas sobre aplicações web que ajudavam as pessoas no dia a dia, como por exemplo, ferramentas para cortar uma foto online, ou programa para aplicar efeitos em fotos, ou ainda ter acesso à uma aplicação onde pudesse ter um controle financeiro periódico.

Pensei em criar outro blog sobre web 2.0, mas o Design tecnológico já estava bem conhecido e com uma quantidade razoável de acesso, então resolvi continuar com o nome e postar dicas web e variedades da internet. Hoje falo sobre praticamente tudo no blog, sempre tentando manter o padrão de dicas no blog.

Trajetória e Evolução

Comecei com o blog no bom e velho Blogger. Digo bom e velho porque existe um certo preconceito com blogs feitos no Blogger. Apesar de tudo considero uma excelente ferramenta. Mas com 1 ano de blog eu queria mudar layout, logotipo e criar o mascote. Depois de conversas com amigos resolvi migrar para o WordPress.

O que mais me irritava no Blogger eram as “gambiarras” que tinha que fazer toda vez que queria fazer alguma alteração do layout ou até mesmo aplicar uma nova funcionalidade. No WordPress eu consigo aplicar ferramentas mais profissionais e melhorar o SEO do blog.

Blog x vida pessoal x trabalho

Apesar de trabalho, estudos e acima de tudo uma “VIDA” offline, eu tento conciliar tudo e manter sempre uma regularidade de postagens.  Queria ter muito mais tempo para poder escrever e postar no blog, mas nem sempre é possível.

Tenho uma espécie de cronograma diário onde procuro dividir minha vida pessoal. Defino horas para estudo, para o trabalho, para sair e logicamente, para blogar.

Apesar das dificuldades é gratificante poder contribuir para enriquecimento da blogosfera, mas, o melhor de tudo, sem dúvida, foram as amizades que conquistei nesses quase 2 anos de Design Tecnológico.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Rodrigo vejo que cada vez mais sou empurrado a trocar de plataforma,do blogger para wordpress,mais pretendo fazer isto eu mesmo ou deixar o meu blog no blogspor mesmo e criar outro no wordpress.org.

      Excelente historia,imagine se você não abandona e fecha seu primeiro blog,hoje você seria um Dinossauro da blogosfera!!rsrsrs

      Abraço!

    2. tirei uma dúvida sobre blogger vs wordpress que era o mascote. valeu pela história

      • Arthurius,
        visite sim, você irá gostar. organização e planejamento são a chave do sucesso em qualquer situação,
        um abraço.

    Deixe uma resposta