Artigos mais lidos e Top Parceiros em janeiro/2012

Já falei, mas volto a repetir, “o blogueiro precisa conhecer muito bem seu público”. E uma das maneiras para isso é analisar as estatísticas de seu blog.

Os artigos mais lidos lhe dam uma “pista” de que tipo de público seu blog está atraindo. A partir desses dados você pode traçar novas estratégias para atingir novos objetivos.

Você também pode se decidir por mudar o rumo totalmente, mudar até o mesmo o nicho de seu blog. Talvez seus artigos, da forma que foram escritos não atraiam o público alvo que esperava.

Todas essas dúvidas são geradas através da análise de suas estatísticas mensais e podem também, em muitos casos, serem sanadas nessa mesma análise. O importante é conhecer o que seu público alvo está buscando e encontrando em seu blog.

Top 10 artigos mais lidos em Janeiro de 2012

Se você não sabe como fazer esse levantamento, sugiro que leia o artigo que escrevi no Quero Criar um Blog sobre o assunto. No artigo, você aprende a fazer o procedimento no Tumblr, WordPress e Blogger.

Vamos então a relação:

  1. Calendário 2012 com feriados nacionais (Brasil)
  2. Trocando a chave de ativação do office
  3. Como excluir o vírus autorun.inf do pen drive
  4. Quer descobrir o endereço IP do remetente do e-mail?
  5. E-book gratuito Blog profissional chega a sua 2ª edição
  6. Como criar ou excluir um formspring
  7. Curso pré vestibular gratuito (online)
  8. Twitcam: Stream Live no Twitter
  9. UniverSUS capacita profissionais de saúde online
  10. 10 espetaculares wallpapers

Se ainda não conhece os artigos, o convido a clicar nos links e conhecê-los, afinal são recomendados pelas pessoas que mais prezo nesse blog, meus leitores.

Top 10 parceiros de Janeiro de 2012

Outra maneira de conhecer seu blog é saber quais blogs o referenciam, e os reais motivos por trás disso. A relação de top parceiros lhe ajuda a conhecer essa parte e ainda é uma maneira de retribuir o carinho e os links conquistados. Segue a relação de Top parceiros em janeiro de 2012:

  1. Criar Sites
  2. Quero Criar um Blog
  3. Ferramentas Blog
  4. Mundo Blogger
  5. GF Cursos Grátis
  6. Desenvolvimento Blogger
  7. Códigos Blog
  8. Os Karas
  9. Gerenciando Blog
  10. Templates para Você

Agradeço a todos os blogueiros que, em algum momento, escreveram algum artigo referenciando aqui para o GF Soluções. É uma grande satisfação ter seu blog recomendado dessa maneira.

Espero que esse artigo lhes ajude a conhecer ainda mais o GF Soluções. Ele já me ajuda muito a definir vários caminhos por aqui e aos poucos vocês verão muitas mudanças na maneira de escrever e publicar os artigos.

Gostaria de ouvir sua opinião sobre essas duas relações, mas como não estou próximo da grande maioria, utilize os comentários para me deixar saber sua opinião.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Muito bom Gustavo, quem sabe um dia meu blog envie uma quantidade significativa de visitantes e eu possa aparecer na sua lista de parceiros.

    2. Apesar de não ter feito texto de referencia para seu blog (Eu não tenho blog do seu nicho) estou sempre mandando para o twitter, facebook e outras. Isso também deveria ser considerado! Ou não?
      Quando clico no +1 do Google, não conta?

      • Luciana,
        em primeiro lugar, reconheço que realmente você sempre está me ajudando a divulgar meus artigos, através do Twitter, e não somente do GF Soluções. Mas para essa listagem (que é de blogs e não de pessoas) não tenho como mensurar isso, pois o Google Analytics não me dá esse tipo de relatório.
        Quem sabe descubro (se alguém souber, me avise) uma ferramenta que me ajude com esse fator novo que você levantou, dar créditos as pessoas e não aos blogs?
        Abraço.

    Deixe uma resposta