Bateria de celular: como fazê-la durar mais?

Confira nossas dicas para fazer a bateria do celular durar mais e não te deixar na mão, confira conosco!

A bateria do celular é um assunto extremamente importante atualmente, já que cada vez mais tempos a necessidade de termos esses pequenos auxiliares das nossas vidas ligados o tempo todo. Mesmo que seu aparelho seja o melhor celular do mundo, ainda assim, dificilmente a bateria dele dura mais do que um dia inteiro, depois de alguns meses de usado. Por isso, hoje você vai aprender alguns truques simples que podem levar sua bateria a durar muito mais, acompanhe.

Como fazer a bateria de celular durar mais?

bateria celular durar

Vamos dar algumas dicas interessantes de como fazer a bateria de celular durar mais e quais são os pequenos detalhes que roubam grande quantidade de bateria do seu celular.

Ajuste o brilho da tela

Pode não parecer, mas deixar a tela do seu celular sempre com o máximo de brilho é uma excelente forma de acabar com a sua bateria de forma incrivelmente rápida. Ajuste para o mínimo necessário para que você seja capaz de enxergar a tela confortavelmente e aproveite o restante da bateria para outras atividades.

Desligue o modo vibração

Se você colocou o telefone para tocar, ele não precisa vibrar também. Eduque-se para colocar ele para fazer uma ou outra, mas não as duas juntas. Além disso, é uma boa ideia desligar algumas das notificações, especialmente as de mídias sociais. Isso vai te ajudar a economizar muita bateria.

Diminua o tempo de bloqueio de tela

Dessa forma você vai aumentar a quantidade de tempo que seu celular fica desligado e também a quantidade de luz e som que ele emitirá, sendo uma forma perfeita de fazê-lo funcionar somente quando indispensável.

 

Deixe desligado o bluethooth e o Wi fi quando não estiver usando

Se você não tem muito que ver na internet pelo celular (por exemplo, no seu trabalho, quando você tem acesso ao seu computador), que tal deixar seu celular desconectado um pouco? Deixar o Wi-fi e o Bluetooth desligado quando não o estiver usando é uma forma de economizar bateria, que pode ser usada para acessar a internet quando você realmente precisar do seu celular (para caçar Pokémon enquanto volta para casa).

Desative a localização constante do GPS

Uma das coisas que consome mais bateria no seu celular são os programas que ficam rodando constantemente, e um dos mais inúteis no dia a dia é o GPS. Funcional apenas quando estiver fora de casa ou do trabalho, então o desligue sempre que não for precisar dele. Com isso seu celular vai manter a bateria por mais tempo.

Cuidado com os apps funcionando em segundo plano

Não fechar os apps quando terminar de usá-los vai fazer com que tanto a memória RAM do seu celular quanto a sua bateria se desgaste com muito mais velocidade. Cuidado com esse tipo de prática, pois ela é uma das mais nocivas para a sua bateria.

Bom pessoal, espero que tenham curtido as dicas ok?

Dúvidas e sugestões de outros artigos podem deixar nos comentários!

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    Deixe uma resposta