Blog do Gustavo termina hoje!

Quando comecei o Blog do Gustavo, há aproximadamente quatro meses, meu objetivo principal era ter um espaço em que pudesse falar sobre tecnologia e explorar a blogosfera. Era uma terapia, um hobbie! Estou satisfeito por ter alcançado esse objetivo e pelo prazer que tenho em escrever nesse espaço.

Durante a busca por esse objetivo conheci blogs e pessoas com grande potencial para o sucesso e percebi que a blogosfera brasileira possui uma base sólida na qual posso erguer uma estrutura profissional e me tornar, num futuro próximo, um blogueiro profissional ou pró blogger, como o Arthurius Maximus, Paulo Faustino, Katiero Fernandes, Érico Oliveira, Renê Fraga, Nospheratt entre outros.

Não digo com isso que o blog deixou de ser uma terapia para mim, mas com o número de visitas, comentários e e-mails que tenho recebido (elogios, pedidos de ajuda), a responsabilidade e o tempo que dedico ao blog aumentou a um nível profissional, não sendo mais um hobby (minha esposa e filhas que o digam!).

Novos objetivos

Na verdade o blog não vai acabar, o que será notado nas próximas semanas é que novos objetivos serão traçados, visando profissionalizar o “projeto” e torná-lo capaz de subsidiar o tempo que dedico ao blog, a pesquisas e redação de artigos que sejam úteis para você, fiel leitor.

A primeira mudança é no nome do blog, agora ele se chama GF Soluções, e dou por extinto o Blog do Gustavo (extinguo o nome antigo do blog, não a maneira de escrever, abordar assuntos ou tratar meus leitores e amigos). GF são as siglas de meu nome, e GF Soluções foi o meu primeiro domínio e também meu primeiro projeto na internet, o site de tecnologia que mantinha até o mês passado quando decidi encerrá-lo para me dedicar exclusivamente ao ato de blogar.

A segunda mudança era algo que gostaria de ter feito a mais tempo, mas felizmente não fiz, ou teria que mudá-la também, uma logomarca. Li num artigo do Paulo Faustino em Julho, quando já pensava no assunto, sobre a importância de se ter uma logomarca, ele explica que ela é mais que um elemento de referência, mas representa a marca do projeto. Sempre que os visitantes virem aquela marca saberão que ali o texto está em conformidade com o projeto que ela representa. Em alguns casos, a marca passa a ter mais valor que o próprio projeto, ganhando “vida própria”.

A terceira mudança foi a construção de uma página Anuncie Aqui com demonstrativos do posicionamento do blog em Rankins conhecidos como Technorati, Blogblogs e Alexa e a quantidade de visitantes e páginas visualizadas por mês, para sensibilizar possíveis anunciantes a firmar parcerias profissionais com esse blog na certeza de que o preço sugerido é justo para o retorno que será alcançado.

Outras mudanças estão sendo planejadas, como Guest Posts e o serviço de criação de blogs em wordpress (essa parte estou terminando de negociar com um host para fazer uma promoção inicial, dando a hospedagem e um domínio .com.br inteiramente grátis), mas o que não mudará é o estilo dos textos, os assuntos abordados e a preocupação com a sua satisfação.

Espero contar com o apoio dos amigos que conquistei nesses meses através da blogosfera e continuar merecendo a audiência que vocês me tem concedido a cada dia.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. É Gustavo, poderia brincar e dizer “leva os amigo junto”, mas sei muito bem que o seu sucesso acaba sendo o sucesso daqueles que torcem por você. Que sejam proveitosas as mudanças planejadas e que novos horizontes se abram bem como novas parcerias, novos dígitos na conta bancária e por aí vai. Abração.

    2. Gustavo,

      É muito difícil quando tomamos uma decisão como essa. Até pode parecer simples, mas não é, pois envolve muitas coisas que não estão explícitas.

      Antes de me tornar um blogueiro, tive várias idéias que poderiam dar certo, mas envolviam um investimento inicial que eu não tinha e não podia arriscar naquele momento (e talvez nem hoje). Comecei um blog na idéia de ter uma terapia, pois passei (ainda passo) por um problema sério de saúde que me leva por vezes a ficar deprimido, porém a coisa tomou outro rumo inesperado.

      Hoje, não me considero um ProBlogger, pois o que ganho definitivamente não daria para sobreviver. Mas em vista do tempo que meu blog existe e está se adequando a “profissionalização” posso dizer que é mais do que esperava e superou minha meta.

      Para isso foi necessário exatamente esse passo importante. Investir e colcoar na idéia que a sua meta é profissionalizar o projeto, mesmo que não seja como esperado no início trabalhe duro e sempre busque informações em vários lugares.

      Abraços e Boa Sorte no novo projeto!!!!!

      The Best Escreveu um post sobre… The Best Links – Participe com o seu link também

    3. Parabéns pela coragem de perseguir aquilo que deseja. Isso poucos fazem!

      Eu aqui torço pelo seu sucesso e pela continuação da forma educada e transparente que sempre vejo nos seus textos e respostas.

      Felicidades!

      By

      whebson Escreveu um post sobre… Temas para Windows XP Kupo

    4. Gustavo
      Fico feliz com o sucesso do amigo e desejo que alcance seus objetivos.

    5. Com certeza esta mudança lhe irá trazer mais prazer ao dedicar seu tempo que disputamos tanto rsrs.
      Que você alcance seus objetivos.

      Beijos!

    6. CONFESSO QUE LEVEI UM SUSTO QUANDO LI A FRASE DE CHAMADA [ BLOG DO GUSTAVO TERMINA HOJE] MAS DEPOIS DE LER ATENTAMENTE , VI QUE VC ALÉM DE SENSIVEL COM OS BLOGUEIROS , VC VAI MELHORAR AINDA MAIS O BLOG E NISSO TE DOU TODO O APOIO , PARABÉNS PELA SUA NOVA EMPREITADA, SÓ DESEJO MUITO SUCESSO A VC.
      SOU FÃ DE SEU BLOG

      FABIANA FERREIRA Escreveu um post sobre… BRINDES DA TATA PARCEIRA NA COMUNIDADE DO ORKUT ( PEÇA AQUI )

    7. @Anderson,
      obrigado pela força.

      @João,
      obrigado pelo elogio, em breve teremos novidades.

      @Vagner,
      por favor entre em contato pelo formulário de contatos para que possamos conversar melhor.

      @Diego,
      se citei seu blog é por que o conteúdo merecia citação, eu que te agradeço pelo post esclarecedor sobre Guest Posts. Quanto ao convite me sinto honrado e entrarei em contato com você.

      @Rodrigo,
      sempre nos comentários, são leitores como você que me dão prazer em utilizar esse espaço, obrigado.

      @Nando,
      obrigado pela força.

      @Lucho,
      obrigado pelo comentário.

      um abraço a todos.

    8. Ah Bom! Do jeito que você colocou no título deu a impressão de que você iria terminar esse blog. Nunca mais postar nenhum texto aqui. Ainda bem que não vai ser isso.

      Que você tenha sucesso nessa nova empreitada.

      Lucho Escreveu um post sobre… A Universal não pensa em dinheiro!

    9. Olá, Gustavo

      Sucesso na nova empreitada. Espero ver logo a nova interface de seu blog e e os posts que sempre foram de grande utilidade para seus leitores.

      Abs

    10. Anderson Nascimento

      Gustavo lhe dou meus parabéns pelo alcançado até este momento, tenho certeza que, com essa mudança, você subirá mais degraus rumo ao que vc deseja.

      Sucesso !!!

      AN 🙂

      Anderson Nascimento Escreveu um post sobre… Promoção 13º EWD – Curitiba 2ª Parcial

    Deixe uma resposta