Cadê meu HD?

Recentemente um amigo relatou que havia comprado um computador com HD de 80GB, mas quando foi constatar a capacidade de armazenamento, descobriu que não tinha todo aquele armazenamento, ele achou estranho, pois havia apenas instalado o Windows XP e o Office XP.

Open Harddisc
Creative Commons License photo credit: flickrsven

O acontecido é facilmente explicado, pois quando o Windows é instalado ele vem com algumas configurações default em seus aplicativos e isso pode consumir grandes quantidades de espaço no HD (principalmente hoje com os HDs acima de 120GB), mas podemos realizar algumas modificações em alguns aplicativos que não trarão nenhum problema de mau funcionamento ao seu sistema operacional.

Primeiro vamos diminuir o espaço exagerado que o Windows atribui a Lixeira (10% da capacidade de armazenamento, num HD de 160GB são extraordinários 16GB para a Lixeira). Depois iremos diminuir, sem problema algum, o espaço também exagerado que o Windows atribui a Restauração do Sistema (12%, o equivalente a 19GB no exemplo anterior). Então somando os dois aplicativos temos incríveis 35GB que sumiram na instalação.

Mãos a obra!

Clique com o botão direito do mouse na Lixeira e coloque o tamanho máximo da Lixeira em 1%, clique em aplicar e em Ok. Clique com o botão direito do mouse em Meu Computador – Propriedades – Restauração do Sistema e coloque em 0% (200MB) o que será suficiente para uma restauração do sistema. Pronto, somente com essas pequenas configurações já recuperamos 24% de armazenamento do HD.

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. fernando batista reis

      adorei este site muito legal mesmo.todas as funcinou.menos o ponto de restaução.mesmo o site e muito bom mesmo um abrço a todos………..

    Deixe uma resposta