Campanha Eleições Limpas: Não vendo meu voto

Apesar do GF Soluções não ser um blog que veicule notícias sobre política, hoje vou abrir um espaço para divulgar uma iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). É a 3ª edição da Campanha Eleições Limpas. Nessa edição o slogan é “Não vendo meu voto”. O objetivo é conscientizar os eleitores da importância do voto e do papel que cada um tem a cumprir na fiscalização do pleito.

As eleições estão marcadas para o dia 3 de outubro de 2010. Veja um resumo da campanha desse ano.

Eleitor, não se esqueça, o seu voto pode mudar o futuro do país. Por isso, não vote por votar. Procure saber quem são seus candidatos, busque informações sobre cada um deles, compare se o que eles dizem realmente se reflete no que fazem. E mais: não venda seu voto. A tentativa de compra de voto por alguns candidatos pode ocorrer, às vezes, de forma muito sutil, com o oferecimento de um presente, a prestação de um serviço ou mesmo de um favor. Fique atento!

Cartilha do eleitor, eleições limpas, não vendo meu votoNo site da campanha é possível ter várias informações interessantes, como por exemplo a área onde você pode conhecer os candidatos, por Estado. Basta clicar no mapa e escolher seu Estado, depois na página que abrirá escolha o cargo, a situação (apto, inapto, todos) e aguarde carregar a consulta.

O site possui também uma área para download de várias cartilhas da campanha, entre elas a Cartilha do Eleitor.

  • Acesse a página para download das cartilhas da campanha

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Hola,
      Es muy interesante que se hagan campañas de este tipo para facilitar el discernimiento del elector y que no sean presa facil de los que prometen pero no cumplen o mismo de los que comercian con el voto.

      ademas, queria informar que en el blog de MARCRISPA, existe un post sobre una denuncia de amnistia internacional sobre la detencion de una joven bloguer de Siria

      saludos fraternos

    2. Sem dúvida esse é o único caminho para termos uma política limpa. Muitos que reclamam dos corruptos e da roubalheira são os primeiros a se venderem por qualquer benesse ou vantagem pessoal. A sociedade tem que entender, de uma vez por todas, que o político é fruto dela. Eles não vêm de Marte; se são corruptos é porque a sociedade também é. Logo, as mudanças devem partir de nós e é através da informação e do voto consciente que ela tem que se iniciar.

      A “bola” agora está no campo do eleitor.

      • Arthurius,
        parabéns pelo comentário, acrescentou muito ao artigo, espero que todos que leiam o artigo leiam também seu comentário e, principalmente, sigam seu link e conheçam seu blog, esse sim sobre política,
        grande abraço.

    Deixe uma resposta