Como criar uma conta na rede social de profissionais LinkedIn

Quando falamos em rede social, geralmente relacionamos a diversão, entretenimento e dificilmente com trabalho e muito menos oportunidade de divulgar o currículo e conseguir um emprego. Mas existem redes sociais profissionais, nas quais o objetivo não é divulgar fotos, links, vídeos, jogar e fazer amigos, e sim divulgar o currículo, melhorar o networking e buscar uma melhor colocação profissional.

Entre as mais conhecidas estão Indica (brasileira), Plaxo e LinkedIn. Nesse artigo vou falar sobre o LinkedIn e ensinar como criar uma conta no LinkedIn, para que você possa melhorar seu networking. Aconselho que leia também o artigo As 7 melhores redes sociais quando o assunto é carreira profissional escrito pelo Adriano Bachega, o artigo é de 2009 mas ainda está bem atual.

como criar conta no linkedin

O LinkedIn possui atualmente em torno de 90 milhões de profissionais cadastrados. É bom que você entenda que nessa rede social o objetivo é fazer contatos profissionais, aumentar o networking, manter contato com futuros clientes e fornecedores e divulgar sua experiência profissional. Se você é um problogger essa rede social pode lhe ajudar a ficar próximo de vários parceiros comerciais e anunciantes em potencial.

Como criar uma conta no LinkedIn

Como já tenho LinkedIn iria criar outro somente para criar o tutorial, então achei melhor colocar o vídeo criado por Noé Alvarenga (o melhor que achei sobre o assunto no Youtube), que está muito didático, bem explicado, com som e imagem ótimos.

Após criar sua conta explore a ferramenta e siga as dicas do Noé e cuidado, pois você não está no Orkut, então não saia adicionando pessoas que não conhece ou deseja ter qualquer relacionamento profissional ou pode ter sua conta desativada. Se quiser fazer parte de meu networking nessa rede social basta acessar http://www.linkedin.com/in/gfsolucoes.

E você, já possui um perfil nessa rede social profissional? Se sim, deixe a url para seu perfil nos comentários e venha fazer parte de minha rede de contatos.

Confira também

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    1 Comentário

    1. Olá Noé, exelente explicação de como criar um perfil no linkedin. Simples e funcional como deve ser. Parabéns!!

    Deixe uma resposta