Como criar uma conta no Google Plus – a rede social do Google

Como foi noticiado, desde o dia 20 de setembro o Google liberou o Google Plus para todos, sem a necessidade de convites.

Diante dessa notícia, nesse artigo vou ensinar como criar uma conta no Google Plus e fazer as primeiras configurações.

Se você já possui uma conta no Google Plus, sugiro que leia os artigos abaixo:

Talvez você esteja de mudança definitiva para a rede social do Google e não queira mais ter as outras contas, se for o seu caso, segue algumas sugestões:

Como criar uma conta no Google Plus

Para criar uma conta no Google Plus, sem convite, basta seguir os passos abaixo:

1- Acesse http://plus.google.com

2- Clique em Login na próxima tela, como mostrado na imagem abaixo

criar-conta-google-plus-sem-convite

3- Para participar você precisa ter uma conta vinculada ao Google. Se você já tem perfil criado em algum serviço do Google, como Orkut, Youtube, Gmail, Blogger, entre outros. Se não tiver e não quiser criar, você pode associar uma conta de outro serviço ao Google nessa página https://www.google.com/accounts/NewAccount?hl=pt-BR.

4- Faça o login e depois preencha os campos necessários com seu nome e sobrenome e Sexo e adicione uma foto. Clique em Participar.

5- Na próxima página você pode preencher alguns dados mais pessoais do seu perfil.  Preencha o que achar necessário e clique em Continuar

6- Agora você pode utilizar os dados de seu e-mail ou outros sites conectados para encontrar pessoas conhecidas no Google Plus. Basta clicar em Encontrar pessoas no serviço desejado e seguir os passos. Se quiser, pode pular essa etapa, ou realizá-la a qualquer momento.

7- Se não quiser fazer esse passo agora, clique em Ignorar.

8- Na próxima página será oferecido o perfil de alguns usuários para você seguir, mas você pode ignorar, se quiser, clique em Continuar.

9- Pronto, seu perfil está criado, agora é só configurar e começar a utilizar a rede social do Google.

Configurando seu perfil no Google Plus

Agora vamos configurar seu perfil no Google Plus.

1- Repare que sempre ao entrar no Google Plus você verá um menu de ícones no topo da página. Passe o mouse sobre cada um deles para se familiarizar com as funcionalidades.

2- Clique no menu Perfil e depois em Editar perfil.

3- Clique na parte de seu perfil que deseja editar e comece a fazer as configurações necessárias. Alguns ítens que considero obrigatórios são colocar uma imagem (foto) e colocar uma breve descrição embaixo de seu nome. Quando alguém me circula, a primeira coisa que faço é procurar pela imagem e pela descrição, para saber se conheço ou se o assunto que ele trata me interessa. Fica a dica.

4- Assim que acabar as configurações do perfil clique em Concluído no alto da página.

Agora é ler mais um pouco sobre o funcionamento do Google Plus, principalmente sobre os círculos e começar a utilizar a rede social do Google.

Conclusão

Agora que você já criou sua conta no Google Plus é interagir com os outros usuários, afinal esse é o grande objetivo de uma rede social não é mesmo? Então aproveite e siga meu perfil http://gfsolucoes.net/plus.

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    5 Comentários

    1. Olá Gustavo!
      Como faço para que automaticamente minhas postagens do blog apareçam também no meu perfil do google plus e também na minha página do goole plus? Isso é possível???

      Valew…

    2. O bom é que ta tudo compartilhado, qualquer rede social da Google funciona com qualquer conta que já foi feita no Google. Exemplo: Você tem conta no orkut e quer mais uma no Google Plus, só chegar fazer login e configurar.

      Ótimo post, abraço.

    Deixe uma resposta