Como criar uma conta no Twingly e aumentar as visitas de seu blog

No final de 2008 escrevi um artigo aqui no GF Soluções sobre o Twingly, um serviço de buscas em blogs e sites que possui muitas outras ferramentas, como por exemplo, um ranking geral e por idioma, e no final do artigo disse

É necessário ficar de olho nesse serviço pois ele tem tudo para crescer e talvez até evoluir com novos serviços e ferramentas.

Pois bem, hoje me lembrei do serviço e pude constatar que ele está com muitas novidades e sendo muito comentado na blogosfera portuguesa. A ferramenta mais interessante para nós, blogueiros, ainda é o sistema de buscas por conteúdo em blogs, mas você ainda pode criar grupos, chamados de Channels, para que outros usuários com o mesmo interesse que você possa te encontrar. Outra ferramenta interessante é o ping do sistema. Com ele você pode informar rapidamente ao Twingly quando um novo artigo foi postado em seu blog, assim tendo a chance de ser bem classificado e ganhar visitas para seu blog.

Se você utiliza WordPress basta acrescentar a url http://rpc.twingly.com/ no seu painel de controle, e se trabalha com o Blogger pode utilizar o Feedburner para esse serviço de ping automático. Você também pode acessar a página http://www.twingly.com/ping e fazer o ping de seu blog manualmente, inclusive muitos blogueiros não dão muito valor a questão do ping, mas ele pode lhe render muitos bons frutos rapidamente. Para fazer o ping não precisa ter cadastro.

Você ainda pode utilizar o Twingly para procurar conteúdo relacionado a um tema em específico, por exemplo, buscar informações sobre o Facebook, como fiz nessa pesquisa http://www.twingly.com/search?q=facebook. Os resultados irão vir em todas as línguas, o que pode lhe ajudar, principalmente se escreve sobre assuntos de tecnologia, que sempre estão em evidência fora do Brasil, assim você tem informação privilegiada para se basear para escrever seus artigos em português. É apenas uma ideia que me veio a cabeça agora.

Não vou me aprofundar na ferramenta, peço aqueles que forem utilizar ou que já utilizam a ferramenta que coloquem dicas na área de comentários para ajudar a dar maiores informações sobre o Twingly.

twingly, ranking, blogs, criar conta

Top 100 blogs em Língua Portuguesa no Twingly

Para criar uma conta no Twingly basta seguir os passos:

  1. Acesse o site http://www.twingly.com/
  2. Digite os dados solicitados em Sign up now e clique em Sign up
  3. Pronto, seu cadastro já está pronto, agora basta fazer o login para entrar
  4. Agora clique em Account no lado superior direito do site
  5. Ai você pode configurar sua conta, colocar um avatar, modificar a senha, etc
  6. Você também pode criar channels (canais, grupos) para interagir com outras pessoas, por exemplo, criei o canal GF Soluções, para tratar de assuntos envolvendo a web 2.0.

O serviço deve crescer muito nos próximos meses, então como blogueiros temos que ficar atentos e providenciar o cadastro e começar a aprender como usar e, até mais importante, se vale a pena utilizar. Quem faz a ferramenta é o seu utilizador, fica a dica!

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Eliane

      Gustavo eu sou uma iniciante no blogger e no wordpress. Tô apanhando muito, pois nao sei nada de progamaçao. Pretendo fazer Faculdade nessa área,mais já vi que é dificil.O bom é que gosto e aprendo rapido

      • Eliane,
        o que lhe sugiro é que faça um curso de html e css, seria o primeiro passo já que gosta e aprende rápido. No TreinaWeb tem um curso de html gratuito, dá uma olhada http://www.treinaweb.com.br, já fiz alguns cursos com eles e gostei muito.
        abraço e sucesso.

    2. Glorimar

      Gustavo, boa tarde!

      eu fiz como vc orientou o bruno. Eu tenho o blog no wordpres. Fui até aparte da configuração + escrita, acho que não tem serviços de atualização… tem o item publique isso e o Post by e-mail… pode me orientar?

      • Seu blog é no wordpress.com? se for não sei como te ajudar, pois o meu é no wordpress.org,
        abraço.

      • Luis,
        obrigado pelo comentário. A ferramenta é um pouco complexa, mas se “futucar” um pouco irá conseguir, com certeza.
        abraço.

    3. Gustavo, valeu pela dica, porém você diz que: “Se você utiliza WordPress basta acrescentar a url http://rpc.twingly.com/ no seu painel de controle”, em qual local seria no painel de controle?

      Abraço

    Deixe uma resposta