Como ganhar dinheiro vendendo e-books

Esse artigo é um guest post escrito por Sansão Machava. Ele é de Moçambique e aluno do treinamento Método Start. Aproveite também para conhecer seu blog Renda Extra com Blog.

Atualmente existem várias formas ou maneiras de ganhar dinheiro na internet, mas hoje hei de lhe ensinar como ganhar dinheiro vendendo e-books próprios.

E-book são livros digitais ou eletrônicos que pode ser lido em qualquer dispositivo. Geralmente os e-books aparecem no formato pdf e flash que podem ser lido num computador, celulares, tabletes e outros dispositivos por ai.

Como ganhar dinheiro com um e-book?

Você pode ganhar dinheiro vendendo o seu e-book ou de terceiros, mas neste artigo hei de me concentrar mais em vender um e-book próprio.

A primeira coisa que tens de fazer é ter em mente o que pretendemos tratar no e-book, após ter as idéias bem definidas podemos criar o e-book.

Não é necessário ser um escritor para escrever um e-book. Machado de Assis foi um grande escritor. Mas eu não sou escritor, sou um redator! Tenho toda a certeza que você também já fez redações desde o tempo da escola até hoje.

Você pode cria um e-book usando Microssoft Word 2010, creio que já fizeste muitos trabalhos escolares usando o Microssoft Word, será o mesmo programa que você pode usa-lo para escrever seus e-books.

Eu especifiquei a versão 2010 por que ele vem com a opção de salvar em formato pdf, já o de 2007 não trás essa opção, além do Microsoft Word você pode usar qualquer outro programa que aceita converter um documento no formato pdf ou no formato flash.

Como ganhar dinheiro vendendo e-books

Que assunto tratar no e-book?

Você deve tratar assunto relacionado com o nicho do seu blog, deve escrever algo que pode ajudar o leitor ou por outra você deve resolver problemas dos seus leitores, como assim?

Suponhamos que tenhas um blog que fale sobre dicas para emagrecer, você deve escrever sobre algo que pessoas que estão tentando emagrecer procuram e dar solução desse problema, esse é o ponto chave.

Evite escrever sobre algo que você não entende ou talvez escrever sobre um determinado assunto só por que tem muita procura no mercado, por que se assim o fizer as pessoas conseguirão notar o que você está escrevendo é por conhecimento ou foi um copy and past.

Isso não quer dizer que você não pode criar um e-book falando de um tema que não entendes. É possível criar um e-book tratando sobre um tema que não entendemos, com isso será necessário lermos e pesquisarmos bastante sobre o assunto que pretendemos tratar no e-book.

Podemos fazer as tais pesquisas em blog que falam sobre o mesmo nicho, em revistas, vídeos no youtube em fim podemos encontrar o que pretendemos em vários locais, mas uma nota importante evite criar um e-book que desejas vende-lo baseando-se apenas em conteúdo que você teve gratuitamente, isto para evitar que o leitor leia o que já sabe isso acaba gerando uma grande frustação.

Caso você deseja criar um e-book que fale sobre dicas para ganhar dinheiro online e você não entende nada disso, seria melhor comprar pelo menos um curso ou revistas que falem sobre o assunto, evite criar um e-book baseando-se apenas em conteúdo grátis que andam por aí, podes correr o risco de teres uma reputação manchada.

Escrever conteúdo de qualidade

Visto que estamos com a finalidade de viver com ganhos da internet, é necessário que escrevamos conteúdo de qualidade no e-book, artigos que possam solucionar o problema dos interessados, isto é necessário para que a pessoa que adquirir o nosso e-book possa recomenda-lo para outras pessoas.

O que acontece quando você assiste a um filme e ao mesmo lhe agradar? De certeza que vai falar para os seus amigos, familiares e irás recomendar que os mesmo assistissem também. É exatamente isso que vai acontecer se escreveres conteúdos relevantes e de qualidade no seu e-book.

Quantas páginas o e-book deve ter?

Não existe um número determinado de páginas para um e-book, você pode fazer um e-book de 10 páginas ou podes criar um e-book de 100 páginas, o mais importante num e-book é a qualidade do conteúdo esse é que é o segredo.

Onde vender o seu e-book?

Após criar o seu e-book você pode vendê-lo em seu blog, mini site, blog ou Hotmart, esse ultimo é mais eficaz por que não será necessário que você divulga o e-book, mais outras pessoas poderão fazer isso por te.

Vender e-book no mini-site ou blog trará bons resultados se o seu blog tiver boas visitas, caso contrário as probabilidade de conseguirmos vender serão ínfimas.

Eu aconselho a usar o hotmart para vender o seu e-book, nesta plataforma você estabelece um preço do seu produto e a comissão que cada pessoa irá receber por cada e-book indicado.

Logo após a divulgação do seu produto no hotmart as pessoas podem escolher o seu produto para divulgar, o que quer dizer que você pode até não divulgar o produto, as pessoas que se filiarem no seu e-book farão isso por ti.

Qualquer dúvida, deixe nos comentários.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    4 Comentários

    1. Muito bom caro Sansão. Parabéns pelo artigo. Obrigado ao Gustavo por compartilhar..

      Também estou pensando em criar um e-book brevemente. Talvez ainda não seja para vender, mas a idéia é legal.

      Abraços e sucesso

      • Obrigado pela felicitação Romaryw. Na verdade criar um e-book gratuito pode ser uma optima alternativa para divulgar seu blog. Abraços

    Deixe uma resposta