Como o Yahoo! Respostas pode aumentar as visitas de seu blog com qualidade

A busca frequente do blogueiro deve ser, primeiro, conseguir novos visitantes para seu blog (para isso se utiliza dos agregadores de conteúdo, parcerias, Guest posts, redes socias e, claro, posicionamento no Google) e, segundo, fornecer a esses novos visitantes maneiras de não esquecerem do blog, caso tenham gostado do conteúdo que encontraram.

Assinatura de feeds por e-mail, link para seguir no Twitter, no Facebook e outros métodos nesse sentido sempre são úteis para “fidelizar” o novo visitante.

Mas é importante também definir que tipo de novo visitante você quer em seu blog, para não ter números expressivos de novos visitantes, mas não aumentar seus números de assinantes de feeds, seguidores no Twitter, fãs no Facebook, e ainda fazer subir sua taxa de rejeição no Google Analytics.

Alguns agregadores de conteúdo, como o Ocioso, podem trazer um número expressivo de visitas num único dia, mas esses novos visitantes dificilmente serão convertidos em visitantes assíduos, tornando seu blog totalmente dependente da geração de novo conteúdo constante para atrair ainda mais novos visitantes utilizando esses agregadores.

Consiga visitas com o Yahoo Respostas

Pensando isso resolvi investi no Yahoo Respostas, que é um dos sites que mais enviam visitantes para meus blogs, depois do Google. E pelo que tenho acompanhado, a taxa de rejeição está sempre abaixo de minha taxa de rejeição geral, ou seja, os novos visitantes direcionados pelo Yahoo Respostas chegam ao blog sabendo o que querem e se gostam do conteúdo, acabam lendo outros artigos e se tornando visitantes assíduos do blog.

yahoo, respostas,

Para participar do Yahoo Respostas é muito simples.

  1. Acesse http://br.answers.yahoo.com/
  2. Se você possui uma conta no Yahoo, basta utilizar seu login e entrar, se não pode também utilizar seu login do Facebook ou do Google
  3. Agora procure perguntas ainda não respondidas que tenham relação com o assunto de seu blog, procure respondê-las da melhor maneira possível e sempre coloque o link de seu blog no campo “Qual a sua fonte?”

Dessa maneira você irá ganhar um novo visitante que está interessado no assunto de seu blog e poderá se tornar um visitante assíduo. Além disso, o Yahoo Respostas é muito bem indexado no Google, o que pode lhe gerar (se sua pergunta for escolhida como a melhor) outras visitas direcionadas no futuro.

E você, já utiliza o Yahoo Respostas? Tem tido resultados interessantes? Deixe sua opinião nos comentários!

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    23 Comentários

    1. Já Uso a Algum Tempo, não Só Para Divulgar Meu Blog Mais Para Fazer Perguntas Também, Ajuda Muito Nas Tarefas Escolares.

    2. Respondemos diversas questões sobre a criação de sites no Yahoo Respostas e fizemos o monitoramento de visitas alguns meses depois usando o Google Analytics, realmente a sua avaliação sobre o retorno nos pareceu bem sóbria, melhores que as interligações e/ou publicações em diretórios web.

      • Tio_Wlad,
        acredito que para qualquer nicho, se o trabalho for bem feito, os resultados com o Yahoo Respostas serão sempre satisfatórios.
        obrigado por vir aqui no artigo dar o feedback, é muito importante.
        abraço e sucesso.

    3. Eu gostava mais do yahoo resposta antes mas existem um pessoal por lá que sempre denunciam as resposta pro site e não por violar as regras não, é que tem um pessoal por lá que gosta de anarquismo, e ao invés de ser um lugar de trocar experiências e idéias acaba virando um campo de disputas para ver quem ganha mais notoriedade.Gostaria de ver o site ser cuidado por moderadores seria bem mais legal, mas não deixa de ter suas vantagens.

      • Vivian,
        quem sabe essas mudanças chegam não é mesmo? Muitos outros serviços estão aparecendo nesse mesmo nicho e isso pode “obrigar” o Yahoo a anunciar melhorias significativas para essa plataforma,
        abraço.

    4. com certeza com o yahoo respostas aumentei em muito o numero de visitantes do meu blogspot e inclusive no uol tambem e me posicionei melhor no page rank.

      • endim,
        obrigado por compartilhar sua experiência. com o Yahoo respostas só temos a ganhar, pode ter certeza,
        abraço.

    5. a algum tempo tenho conseguido algumas visitas mesmo do yahoo! procuro um conteudo em que tenho artigo em meu blog e posto por lá e ajudo a todos!

    6. Olá Gustavo! Sou cadastrado no Yahoo! Respostas desde o início de 2009, e já divulguei meu blog algumas vezes nele. Você consegue ganhar algumas visitas com as respostas, são poucas, porém, de qualidade. Já consegui um visitante fiel ao meu blog apenas com uma resposta. Não é um lugar para conseguir muitas visitas, mas algumas de qualidade. Muito bom o seu artigo, parabéns!

      • Vinicius,
        Você não conseguirá o número de visitas que alguns agregadores podem enviar, mas em contra partida acontece o que falou, são visitas de qualidade e muitos assinam os feeds e retornam ao blog.
        abraço.

    7. Gustavo,

      Tenho utilizado ultimamente bastante o Yahoo Respostas e nos últimos 30 dias superou o até então 1º colocado Orkut como o maior “transportador” de visitantes para o blog “O Gestor”. Mas é aquela coisa: é preciso dedicação e trabalho, como disse o Adelson e, obviamente, ser competente pra ter sua resposta escolhida como a melhor.

      • Luis,
        obrigado por compartilhar a experiência que tem com o Yahoo Respostas, isso vai abrir a mente de outros blogueiros e a tendência é que as respostas no serviço fiquem a cada dia com um nível mais alto, favorecendo assim o conhecimento na internet,
        abraço.

    8. Ana Karenina

      Olá Gustavo

      Eu tenho um outro blog onde falo de outros assuntos da minha área profissional e me cadastrei no yahoo respostas para ajudar as pessoas, tenho participado quando acho que é conveniente, participo pouco, mas todas as vezes que participo me elegem sempre como a melhor resposta, coloco alguns links do blog pra ajudar, mas ainda não avaliei se isso tem permitido maior divulgação ao blog.

      Mas deve ser uma ótima oportunidade para os blogueiros.

      @anakint

      • Ana,
        pode procurar nos relatórios do Google Analytics que com certeza você vai encontrar visitas oriundas do Yahoo Respostas. Se entendemos do assunto e respondemos as perguntas com precisão e ainda colocamos alguns links para aumentar o conhecimento daquela pessoa sobre o assunto, é certo que ela, e outros que chegarem aquela pergunta, irão visitar o blog.
        abraço.

    9. Olá Gustavo,

      No meu engatinhar pelo ramo de ganhar dinheiro na internet, me utilizo a um certo tempo do Yahoo Respostas, e é a primeira vez que vejo alguém comentar a respeito dessa técnica, pois a taxa de rejeição cai bastante quando a visita é oriunda desse tipo de divulgação, apanhei muito achando que somente sistemas de autosurf que faria com que eu tivesse uma visitição mais maciça em meus blogs, porém o que esses sistemas fazem é derrubar o page rank da pagina muito diferente do que você trazer um publico direcionado e de qualidade pra seu blog. O unico problema é que existe muita concorrência desleal lá dentro e alguns engraçadinhos reportam o seu post, no mai é uma técnica fantástica.

      Abraços.

      • Celio,
        obrigado pelo comentário. O Yahoo Respostas faz justamente o que disse, traz um público direcionado, o que diminui a taxa de rejeição e aumenta a possibilidade de ganhar visitantes assíduos, que assinam os feeds e acompanham o blog. Quanto a concorrência desleal, infelizmente essa prática é comum na internet.
        abraço.

    10. Olá,
      Quando conheci o Yahoo! Respostas não sabia que podia ser um modo de divulgação!
      Vou criar minha conta!
      Obrigado Pela dica!

    11. Olá, Gustavo!

      Eu já utilizo o Yahoo! Respostas há bastante tempo para divulgar o Gerenciando Blog. E minha experiência confirma sua visão: é uma ótima forma de conseguir visitas de qualidade para o blog.

      Uma dificuldade que aponto é que trata-se de uma divulgação trabalhosa: responder as perguntas com qualidade normalmente toma um grande tempo. E algo que me deixa consternado é ver uma resposta ruim ser escolhida como melhor resposta em lugar da minha. Mas, não dá para ganhar todas.

      Um abraço!

      • Adelson,
        realmente a divulgação é trabalhosa e algumas perguntas ruins realmente são escolhidas, mas quando conseguimos ter a resposta como a melhor o benefício é grande. Outro fato que não citei no artigo é mais é interessante, é que no Yahoo Respostas podemos também saber o que os leitores (do nosso nicho) estão querendo saber e escrever artigos sobre o assunto.
        Abraço e obrigado por compartilhar sua experiência.

      • Oi Adelson,

        As melhores respostas são escolhidas por um sistema de votação (que muita gente não sabe) que abre depois de um determinado tempo que a pergunta foi postada, o que eu faço sempre é votar na minha resposta como a melhor enquanto os outros desavisados não votam, mas melhor é quando o autor da pergunta aceita como melhor resposta, sem o risco do Yahoo não reportar a sua resposta.

        Abraços.

    Deixe uma resposta