Como saber o posicionamento de seu blog no Google?

Muito se fala em SEO, mas na verdade poucos sabem como medir os resultados das técnicas de SEO que aplicam em seus blogs e artigos. Uma das maneiras de fazer esse medição é através de ferramentas de monitoramento como o Google Analytics. Outra é consultando as buscas dos mecanismos de pesquisa, mas isso pode ser frustrante e cansativo, pois se o seu artigo não estiver na primeira página você poderá procurar muito e não obter os resultados esperados.

  • Como criar uma conta no Google Analytics

Como saber o posicionamento de meu blog no Google?

dicas blog, seo, tecnicas, google

Procurando algumas informações sobre SEO acabei chegando a página do BrPoint com esse código sendo disponibilizado. Testei a ferramenta e achei muito interessante. Ela funciona de maneira muito simples e eficiente. Ela funciona procurando no Google por palavras chave que você escolhe dentro do seu domínio e retornando o posicionamento de página, exemplo, se o seu domínio está em 11º lugar nas pesquisas ele dirá que está na página 2.

Para utilizar a ferramenta acesse http://www.brpoint.net/ferramentas/posicao-no-google, em Página coloque a url de seu domínio. Em Palavra Chave coloque o termo que deseja conhecer o posicionamento de seu domínio no Google e clique em Procurar. Faça um teste e verifique os resultados de suas técnicas de SEO dentro do Google.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Charles

      Não tive sorte, amigo.
      Acho que a ferramenta não estava funcionando quando fiz a consulta. Refiz a pesquisa no braço e achei resultados diferentes verificando o Google.
      Tendo em vista que existe o Google.com e o Google.com.br, talvez a ferramenta faça a consulta em apenas um destes.
      Abraços

      • Charles,
        há muito tempo que não verifico essa ferramenta, ela pode estar desatualizada.

    2. Muito boa essa ferramenta!

      Eu testei agora e funciona muito bem!

      Obrigado por compartilha-la conosco!

      • Que bom que foi útil, pois esse é o objetivo aqui no GF Soluções, compartilhar conhecimento para que todos sejam beneficiados,
        abraço.

    3. Bacana mesmo essa dica pelo jeito tenho muito que melhorar ainda rsrs.

      • Vivian,
        o legal de uma ferramenta dessa é justamente mostrar no que precisamos melhorar,
        abraço.

    4. Olá Gustavo, muito bom dia!
      Não sei se fiz corretamente a busca (endereço do blog e a palavra para qual eu queria saber a posição, isto?), mas em princípio não aprovei esta ferramenta. Iniciei pesquisando e me decepcionando com minhas não posições, digamos assim. Daí fui diretametne ao Google e vi que para algumas palavras estou na terceira ou quarta página. Para uma em especial (uma daquelas buscas que chegam ao blog e que eu nem aproveito disto) estou em primeiro lugar à frente do Terra.?!?! E a ferrametnas relata não estar nas 100 primeiras posições.
      Abraço

      • Roberto,
        em alguns testes aqui também não foi mostrado minha real posição, para outros sim, creio que o sistema está buscando na versão mundial do Google e não na regional, pode ser esse o motivo das diferenças. Estou estudando outra ferramenta que foi colocada nos comentários e em breve vou escrever sobre ela, que está com resultados melhores,
        abraço.

    5. Testei legal, só meu blog nem tá entre os 100 primeiros!:( acho que é porque eu crie faz pouco tempo.

    6. Olá Gustavo, gostei da sua dica. Há algum tempo descobri uma outra ferramenta que faz a mesma coisa e achei ela um pouco mais simples de utilizar, fiz um artigo em meu blog explicando como utilizá-la, confira e dê seu palpite:
      Saiba a posição de seu site no Google

      Abraços.
      Felix

      • Felix,
        realmente é muito melhor, devo escrever sobre ele em breve. Obrigado pela dica,
        abraço.

    7. Olá Gustavo,

      Interessante ferramenta apresentada! Eu sempre fico curioso em saber qual a posição de meu blog em determinadas palavras-chave, isto torna-se útil a partir do momento que deseja-se fazer uma otimização mais profunda sobre determinados termos e pesquisas.

      Esta dica vou guardar nos favoritos, parabéns pelo blog!

      Abraço!

      • é muito interessante, já conhecia essa ferramenta há algum tempo, mas somente agora me lembrei de compartilhar, espero que possa ajudar a melhorar seu posicionamento.
        abraço.

    Deixe uma resposta