Como saber quem parou de seguir no Twitter

O Twitter continua crescendo muito no Brasil e o que todos querem ao entrar nesse rede social é serem seguidos. Muitos usuários seguem para serem seguidos (uma prática que não recomendo e da qual já falei no artigo “Follow Friday: O Twitter é meu e eu sigo quem eu quero”) e acabam descobrindo tempos depois que muitos dos seguidores simplesmente pararam de o seguir.

Para saber quem realmente está lhe seguindo no Twitter, existe um aplicativo muito simples de ser utilizado, o fllwrs, que lhe avisa sempre que alguém para de te seguir no Twitter e também quem começou a te seguir, num resumo diário.

como saber quem parou de seguir no twitter

Como saber quem parou de seguir no Twitter

Basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse http://fllwrs.com/
  2. Clique em “See your Twitter follower history”
  3. Na próxima página clique em “Autorizar aplicativo”
  4. Na próxima página clique em “Start tracking my followers”
  5. Pronto

Agora você pode acessar essa página e saber quem parou de te seguir ou começou a te seguir no Twitter. Sempre que alguém parar de te seguir, também será enviado um tweet com essa informação (um por dia, sempre que houver alguma informação).

E você, conhece algum outro aplicativo que faça o mesmo para o Twitter? Deixe seu comentário.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. E como eu faço para desativar esse aplicativo?
      No início até achei legal saber quem me seguia e quem deixava de me seguir sem precisar ficar adivinhando, mas hoje não quero mais utilizá-lo. Tem como?
      Obrigada ^^

      • Tariani,
        para desativar um aplicativo no Twitter, acesse seu perfil do Twitter em Configurações e depois no menu lateral esquerdo escolha aplicativos e procure pelo aplicativo que quer desativar e clique em Revogar acesso.
        Abraço.

    2. Uso outro serviço. Mas, esse parece mais completo. Normalmente sigo quem me causa interesse e sigo até quem não me segue se achar que dali sai algo interessante.

    3. Já vou avisando que este comentário é praticamente um post 🙂

      Então…

      Eu já usei esse tipo de programa e confesso que ficava puta quando descobria q alguém tinha me dado um pé na bunda virtual…
      Algumas vezes eu chutava de volta, principalmente quando percebia que eram pessoas que eu só segui porque tinham me seguido antes…No twitter tem muita gente que te segue e depois que vc segue de volta ela te dá unfollow.
      Hoje eu já não sigo só porque alguém me segue dá mesma maneira que sigo uns que não me seguem…

      Dos muuuuuuitos unfollows que levei,quatro me deixaram magoadinha porque eram gente que eu curtia, interagia e de repente me incluíram na limpeza do seu twitter?
      Mas hoje eu não fico mais procurando quem me dá unfollow, também tento não me irritar quando alguém q eu curto me chuta (o que não evita de eu dizer um ‘sua vaca’ ou ‘seu idiota’ do lado de cá do PC),mas é mais pra ‘cantar pra subir’ o fato rs.
      Prefiro admitir que, por mais que eu ache que o que eu tuito tem o seu valor, o outro tem direito de não curtir ou de achar que eu tuito demais e sobre coisas que não lhe interessam.

      Só pra constar: muitas vezes, quando uma pessoa que eu curto começa a tuitar enchendo a minha TL com uma musica inteira ou com um texto que devia estar num post eu dou unfollow…e depois sigo de volta. Mesmo q a pessoa não entenda, e me de unfollow, é o que eu faço, confesso.

      • @luallessi,
        valeu pelo comentário e por compartilhar a sua experiência pessoal com a situação.
        Você é sempre muito bem vinda aqui nos comentários do GF Soluções.
        Abraço.

    4. Imagino que tais pessoas do “Sigo quem me segue”
      1 Elas não seguem celebridades;
      2 Seguem pessoas com gostos e opiniões bem diferentes das delas;
      Bizarro isso!

      • Luciana,
        é estranho mesmo e nada produtivo e por isso mesmo não recomendo. Agora mais estranho ainda é as que utilizam os sites de script pra ficar com milhares de seguidores e na verdade não ter nenhum…rs.
        Abraço.

    5. Olá Gustavo, tudo bem?

      Muito bom esse artigo. Eu queria mesmo um sistema que me dissesse o que acontece com meu twitter que aumenta e diminui a cada instante e fica sempre no mesmo valor. Parece um hotel, é um tal de entra e sai que não para mais. ; )

      Agora eu vou saber o que está acontecendo.

      Forte abraço,

      Sucesso Sempre.

    Deixe uma resposta