5 dicas para quem quer comprar um carro em leilão

Comprar um carro em leilão vai te ajudar a ter acesso a um carro usado com um preço muito abaixo da Tabela Fipe, mas você precisa ter cuidado para não cair em armadilhas e ter prejuízo nesse tipo de transação.

Pensando nisso, resolvi te ajudar e escrever esse artigo com 5 dicas para quem quer comprar um carro em leilão. As dicas são simples e vão te ajudar mesmo, a não ser enganado ou cair em armadilhas.

5 dicas para quem quer comprar um carro em leilão

Apesar de simples e básicas, essas dicas vão te ajudar a identificar algumas oportunidades nesse negócio de compra de carros em leilão e entender por que tantas pessoas participam, inclusive revendas de veículos.

1- Visite os veículos antes de dar algum lance

Em todo leilão de veículos, você pode visitar o veículo antes do dia marcado para os lances no leilão. Eu recomendo que você use esse direito. Apesar de não poder ligar o carro, você pode analisar com atenção o veículo e tirar conclusões iniciais se vale ou não o investimento.

2- Leia o edital com atenção

Os principais leilões são dos Detrans, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e outros órgãos de regulamentação e fiscalização do Governo. Todos emitem um edital para regulamentar o leilão e é importante que você leia o edital para entender as regras. Inclusive no edital será informado como se qualificar para poder participar do leilão.

3- Tenha o dinheiro em mãos para honrar o lance

Isso é importantíssimo. Dar um lance num leilão, ser o vencedor e não ter o dinheiro para pagar é crime. Você vai responder perante a justiça por isso, então só dê lance se tiver o dinheiro para arcar com o compromisso assumido. No edital você encontra informações de como o pagamento deve ser feito.

4- Evite leilão de seguradoras

Fique esperto com leilão de seguradoras. As chances de adquirir um carro que já passou por sinistro é muito grande e não vale a pena correr o risco, principalmente se você for iniciante nesse tipo de negociação. Um bom estilo de leilão é o de bancos, pois geralmente eles pegam o carro por falta de pagamento das prestações do financiamento.

5- Conheça o site Leilão de Carros

E, como dica final, indico fortemente que acesse e conheça o trabalho do site Leilão de Carros, pois eles divulgam vários leilões pela Brasil, e será uma incrível fonte de informação para você que pensa em participar e comprar um carro em leilão.

Aproveito para deixar um vídeo com mais algumas dicas de como se portar em um leilão de carros.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    Deixe uma resposta