Dicas para passar em concursos públicos

Mostramos dicas incríveis, que embora pareçam simples podem definir a sua aprovação. Confira conosco!

Esse artigo é um guest post escrito por Almy Froes. Ele é Analista de TI e Blogueiro, e está sempre por aí compartilhando suas ideias pela Internet.

Nosso mundo vive transformações incríveis a todo instante, mesmo quando se trabalha em grandes empresas, ninguém está livre de uma demissão ou corte de gastos. Por isso, cada vez mais as pessoas tem investido em concursos públicos, procurando a tão falada estabilidade que a iniciativa pública proporciona. Contudo, esse não é um caminho fácil, como todos nós sabemos.

Pensando nisso, hoje vamos mostrar aqui, algumas dicas bem legais de como passar em concurso público, que com certeza irão mudar sua forma de estudar e agir, e lhe ajudar a alcançar o objetivo: sua aprovação! Vamos lá?

clip_image002

Dicas para passar em concursos públicos

Anote aí, por que são dicas importantes.

Ambiente de estudo

Nada de televisão próxima ao local de onde você estuda. Algumas pessoas até conseguem estudar com musica, mas a televisão distrai, e atrapalha bastante.

De preferência, que o local de estudo fique longe de telefones e interfones, é preciso silêncio e paz para concentração e absorção do conhecimento.

A preparação é de meses ou até anos!

Não fique esperando aquele órgão ou instituição liberar o edital para o concurso público ou seleção, comece a se preparar agora com as melhores vídeo aulas para concursos públicos.

Não seja rato (a) de fóruns de Internet

Fique ligado somente nos detalhes que interessam a você, esqueça a concorrência e mãos à obra!

É muito fácil se perder em debates e discussões inúteis quando se frequenta demais fóruns de concurso, portanto, mantenha o foco!

Não perca tempo na Internet!

O computador é um aliado, mas desconecte-se das redes sociais na hora de estudar. Sites de jogos em flash como kizi ou friv, são uma perda de tempo incrível.

Relaxar faz parte, mas você pode se ver procrastinando sem perceber e perder um excelente tempo para o estudo.

Saiba quando parar

Haverá em seu caminho dias ruins em que nada adianta a matéria não entra de jeito nenhum: dê um tempo, caminhe, tome um banho, cozinhe, tome uma cerveja, converse com os amigos.

Se não tiver jeito, tire o dia de folga e recomece amanhã. Só não pode fazer isso sempre, ok?

Não foque somente em uma matéria

Infelizmente muita gente acaba deixando de lado determinada matéria “por que é fácil” e perde pontos preciosos.

É preciso estudar tudo!

Não perca o sono!

É melhor dormir cedo e acordar cedo, do que ficar até altas horas estudando já sem “gás”, isso pode te atrapalhar enormemente no outro dia, pois com a mente cansada será difícil absorver conhecimento.

Invista em seu futuro!

Não adianta nada você estudar sem um material adequado. Adquira livros ou apostilas de fontes confiáveis, que tenham gabarito revisado e, se possível, questões comentadas.

Se tiver alguma dúvida, guarde uma quantia para investir em um professor particular. Às vezes é melhor pagar um pouco mais caro e resolver o problema do que fazer vários cursinhos e a dúvida persistir, ou ficar dependendo de fóruns gratuitos na Internet.

Relaxe antes da prova

Um dia antes do concurso, é hora de relaxar. Não precisa também ir pra balada e tomar todas. Mas um dia antes, veja um filme, vá caminhar na praia, dar uma volta de bicicleta, enfim, distrair a mente.

Se você não aprendeu tudo até agora, não é em 24 horas que absorverá esse conhecimento, isso só aumenta o nervosismo, portanto, relaxe!

Não estude para passar, mas sim até passar!

Ok, é uma frase clichês, mas o importante é sempre ir em frente, sem olhar pra trás e focando sempre no objetivo, com persistência e muita força de vontade. Aprenda com seus erros e continue, nunca desista que um dia você chega lá. Quem passa em concurso já fez 4…5…10 ou até mais!

Diversifique suas fontes de pesquisa

Jornais, revistas, e até sites como o Google academico, podem ser uma mão na roda para ampliar seu conhecimento.

Leia mais de uma revista, leia mais de um jornal, cada grupo de comunicação tem sua orientação política e é preciso entender todos os pontos de vista sobre determinado assunto.

Conclusão

Bom caros leitoras e leitores do GF Soluções, espero ter realmente ajudado, e que você possa refletir e colocar em prática todas essas dicas.

Se você possui mais alguma, os comentários estão a sua disposição, compartilhe seu conhecimento e ideias conosco!

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    3 Comentários

    Deixe uma resposta