Conheça mais sobre seu perfil no Twitter com o Tweet Grader

Hoje vou falar sobre o Tweet Grader, uma aplicação web 2.0 que lhe ajuda a entender e extrair estatísticas de seu perfil no Twitter. É claro que eles possuem um ranking de usuários (como as pessoas gostam de ser classificadas não é mesmo?), mas o serviço vai muito além disso.

Com o Tweet Grader você tem acesso ao número de seguidores, número de pessoas que seguem, updates e uma comparação (em gráfico) da evolução de sua conta desde a sua criação. Essa ferramenta gráfica da evolução do perfil é que me chamou a atenção e é a responsável pelo artigo que escrevo.

Leiam também:

Como funciona o ranking do Tweet Grader

Como já disse não foi essa a funcionalidade que mais me chamou a atenção no Tweet Grader, mas como as pessoas gostam de ser rankeadas, não poderia deixar de falar sobre ela.

tweet grader ranking twitter

Nesse momento a ferramenta monitora mais de 10 milhões de perfis no Twitter. Para saber o seu ranking (ou de qualquer outro usuário do Twitter) basta seguir os passos:

  1. Acesse http://tweet.grader.com/
  2. Digite seu usuário do Twitter no espaço mostrado na imagem acima
  3. Clique em Grade e aguarde o processamento

A imagem acima é o resultado para meu perfil pessoal @gustavofreitas e mostra o rank, seguidores, seguidos e updates. Se quiser saber mais detalhes de como funciona o ranking leia o artigo How does Twitter Grader calculate Twitter rankings? publicado no blog do serviço e em inglês. Nada que o Tradutor do Google não resolva.

Conheça a evolução de sua conta no Twitter

Se você quer conhecer a evolução de sua conta no Twitter (seguidos e seguidores), basta você descer um pouco mais na página do serviço e em Follower History clicar em view user history. Aguarde um pouco e surgirá um gráfico, como o mostrado abaixo.

grafico twitter perfil

A linha em vermelho são os perfis que eu sigo e a linha em azul os perfis que me seguem. No meu caso o sistema começou a monitorar no dia 14 de dezembro de 2008, mas meu perfil foi criado em 06 de outubro de 2008.

Essa funcionalidade pode ser utilizada, por exemplo, para medir estratégias implantadas em seu perfil para aumento de seguidores como uma promoção ou algo parecido.

E você, o que achou do Tweet Grader? Qual funcionalidade gostou mais, do ranking ou do histórico (seja sincero Alegre )? Deixe sua opinião nos comentários.

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    Deixe uma resposta