Conheça o PT Blogger, do blogueiro português Antonio Faneca, de 14 anos

No lançamento de meu 2º e-book gratuito “Como transformar seu Blogspot em Blog Profissional” eu escrevi um artigo pedindo a participação de blogueiros na divulgação de meu e-book. Em troca ofereci alguns prêmios que foram sorteados e os ganhadores já estão usufruindo dos mesmos. Um dos ganhadores foi o Antonio do PT Blogger. O seu prêmio é um artigo apresentando seu blog para os leitores do GF Soluções, o que farei agora.

Conheça o PT Blogger do Antonio Faneca

O Antonio Faneca tem 14 anos e é de Portugal. No PT Blogger ele escrever dicas, tutoriais e muito mais para a plataforma Blogger e para blogueiros em geral. O seu blog tem apenas 4 meses de existência e tem superado as expectatitas de seu autor e administrador como ele mesmo declarou

já superou as minhas espectativas, chegando já a um vasto leque de países, de todos os continentes e regiões. Com artigos diários, pretendemos que diariamente sejam abordados diversos temas da blogosfera (não só da plataforma Blogger!), tais como Notícias da tecnologia, dicas, tutoriais, widgets, reflexões sobre a melhor maneira de administrar um blog, etc…

blog, ptblogger, blogspot
Atualmente o PT Blogger tem em torno de 300 visitas diárias, com quase 1.000 pageviews dia. O blog do Antonio está em pleno crescimento e é um exemplo de que uma pessoa tão jovem (14 anos) pode sim administrar um blog profissionalmente, já que ele escreve os artigos, desenvolve o template e ainda organiza o blog profissionalmente, com domínio próprio (mesmo estando na plataforma Blogger), versão para dispositivos móveis, espaço reservado para anunciantes, política de privacidade, redes sociais e tudo mais que um blog profissional precisa (assim como falo em meu e-book). Para ter uma noção do nível de profissionalização e futuro desse jovem blogueiro, confira a promoção que ele está no blog nesse momento.

Fica a dica desse excelente blog português sobre a plataforma Blogger (mas não limitado a ela) e que é uma mostra do nível de profissionalização que podemos alcançar, independente da idade e da plataforma, se nos dedicarmos e buscarmos maneiras de nos profissionalizar, alcançando conhecimento e destaque por isso. Aconselho também que o siga nas redes sociais, através dos links abaixo:

Espero que o PT Blogger seja muito útil aos meus leitores e agradeço ao Antonio Faneca e todos os outros blogueiros que participam da divulgação do meu e-book, confira a lista de blogs nesse artigo.

Atualização em 01 de março de 2012

O Antonio Faneca colocou o domínio PT Blogger a venda, mas os artigos e o autor estão agora, junto com o Iago Melanias, no Blogando com Facilidade.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    11 Comentários

    1. As iniciativas são sempre válidas e devem ser reconhecidas por todos.

      Creio que a internet abre um leque enorme a pessoas de todas as idades.

      Os jovens aparecem e mostram suas habilidades e confiamos neles.

      Parabéns ao jovem blogueiro.

    2. parabéns ao antónio faneca, amigão continue focado em suas metas, pois o sucesso no seu caso será uma regra!

    3. Poxa Gustavo que bacana hein.O gajo tem 14 anos e tá mandando bem que legal.Por isso que eu digo, que quando a pessoa quer alcançar algum objetivo na vida dela ela consegue independente da idade.Parabéns ao Antonio.Confesso que confundi o título e achava que o blog dele tinha 14 anos, mas ao ler o post entendi.Eu fico feliz que rapazes como ele se interessam por coisas bacanas como blogar.Com certeza essa experiência para ele será gratificante e o exemplo dele serve de inspiração para qualquer pessoa que se acha incapaz.

      • Vivian,
        penso da mesma maneira, a idade (mais novo ou mais velho) não pode ser desculpa para não fazer algo. Outro dia mesmo recebi um e-mail de um senhor de 77 anos que estava começando a criar um blog, achei sensacional.
        abraço.

      • Muito obrigado Vivian!
        Tem razão, é muito gratificante gerir o meu blog e saber que a cada dia que passa ajudo mais e mais pessoas, sem limites linguísticos, nem qualquer tipo de fronteiras!

    4. Oi Gustavo,
      Obrigado por divulgar o meu trabalho e por todos os elogios.
      O que diz tem muito(melhor dizendo, TUDO) de verdade.
      Não interessa plataforma, país de origem(mais ou menos desenvolvido), ou até idade!
      A vontade faz o blogueiro e a persistência em alcançar os sonhos pretendidos dá-lhe o sucesso, dependendo da dedicação e esforço de cada um e apenas isso!

      E se há coisa que aprendi consigo, Gustavo, foi que “a persistência faz o blogueiro” e que mais cedo ou mais tarde, os resultados do nosso esforço acabam por compensar tudo o resto.

      Depois, é só esperar que a blogosfera faça o resto, completando diariamente o maravilhoso circulo a que já nos habituou.
      “Uns criam, outros copiam(esta é a parte má) e o leitores apreciam”.

      Muito obrigado por tudo Gustavo, pois tem servido de inpiração muitas vezes para mim e muitíssimos outros blogueiros!

      • Antonio,
        parabéns pelo trabalho que tem realizado e pela criatividade na abordagem de seus artigos. Você até me deu uma ideia agora para um artigo e vou colocá-la em prática assim que possível (irei lhe avisar quando da publicação).
        abraço e continue com essa determinação.

    Deixe uma resposta