Conheça os vencedores das eleições 2008

A Justiça Eleitoral liberou um aplicativo para quem quiser acompanhar em tempo real o desempenho dos candidatos nas eleições municipais deste domingo. o programa se chama Divulga 2008, tem apenas 4,32 MB e dá acesso em tempo real aos dados enviados pelas urnas eletrônicas à central da Justiça Eleitoral.


[ad#gfsoluco]

Disponível somente para  Windows (e esse governo diz que apóia o software livre), o software permite ver, município por município, quantos votos estão entrando no nome de cada candidato a vereador ou prefeito pelo país. Um recurso permite conferir, ainda, os votos por partidos e coligações em cada cidade. Os dados estarão disponíveis após o fim da votação nas cidades em que elas acontecem. Ou seja, às 17 horas (horário de Brasília).

Como instalar

Para instalar o Divulga 2008 antes é necessário fazer o download do programa clicando no link abaixo.

Download Divulga 2008

Após o download descompacte o arquivo zip baixado e clique no arquivo InstaladorDivulga2008.exe e proceda a instalação (não existe nenhuma configuração a fazer nesse momento, basta ir clicando em Avançar e depois em concluir.

Ao abrir o programa será solicitado a configuração de um provedor de resultados, clique no seu estado e abrirá os portais que estão cadastrados para auxiliar o Tribunal Superior Eleitoral, no meu caso escolhi Espírito Santo e apareceu somente a Folha Vitória. Selecione o provedor e clique em Ok.

Agora é só esperar dar 17:00hs e acompanhar os candidatos a vereador e Prefeito, esse programa será ideal para os blogueiros que quiserem se antecipar e dar parciais das eleições para seus municípios, principalmente para os menores que não terão cobertura extensiva da televisão.

Instruções para utilização do Divulga 2008

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    Deixe uma resposta