Criminosos manipulam testes de antivírus

Dizem que o papel aceita de tudo. O mesmo serve para a internet. A info alerta para testes de antivírus que na verdade são golpes elaborados pelos criminosos online. É simples ludibriar as pessoas. A receita é, pegue um site com credibilidade, forje um arquivo no computador da vítima para direcionar para o site falso e coloque um texto com elogios a um antivírus que ninguém nunca ouviu falar.

O resultado dessa receita é uma vítima a mais nas estatísticas dos golpes online. Mas não caia nessa, desconfie sempre. Nunca se satisfaça com uma opinião, procure várias, pesquise na internet sobre o antivírus que está lendo. Não seja cobaia, ou seja, não fique testando antivírus que está aparecendo agora no mercado.

pagina falsa, golpe, antivirus

Página falsa simulando o site PCMag. Crédito imagem: Info Online

Na imagem abaixo segue uma página falsa do prestigiado site PCMag.com no qual muitos confiam. O que sai nessas páginas é seguido por muitos e aqui é oferecido o software antivirus2010 como sendo o melhor antivírus do mercado atualmente. Avaliado com nota máxima pelo editor do site e pelos usuários. Seria perfeito se não fosse tudo uma fraude orquestrada por criminosos online.

Não é fácil para pessoas que não são acostumadas com a internet evitar esse tipo de golpe. Uma dica que dou é, não utilize softwares oferecidos por e-mail, não utilize antivírus desconhecido e pesquise sempre nos buscadores antes de baixar um novo software para seu computador.

Li no Info Online

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    Deixe uma resposta