Criminosos manipulam testes de antivírus

Dizem que o papel aceita de tudo. O mesmo serve para a internet. A info alerta para testes de antivírus que na verdade são golpes elaborados pelos criminosos online. É simples ludibriar as pessoas. A receita é, pegue um site com credibilidade, forje um arquivo no computador da vítima para direcionar para o site falso e coloque um texto com elogios a um antivírus que ninguém nunca ouviu falar.

O resultado dessa receita é uma vítima a mais nas estatísticas dos golpes online. Mas não caia nessa, desconfie sempre. Nunca se satisfaça com uma opinião, procure várias, pesquise na internet sobre o antivírus que está lendo. Não seja cobaia, ou seja, não fique testando antivírus que está aparecendo agora no mercado.

pagina falsa, golpe, antivirus

Página falsa simulando o site PCMag. Crédito imagem: Info Online

Na imagem abaixo segue uma página falsa do prestigiado site PCMag.com no qual muitos confiam. O que sai nessas páginas é seguido por muitos e aqui é oferecido o software antivirus2010 como sendo o melhor antivírus do mercado atualmente. Avaliado com nota máxima pelo editor do site e pelos usuários. Seria perfeito se não fosse tudo uma fraude orquestrada por criminosos online.

Não é fácil para pessoas que não são acostumadas com a internet evitar esse tipo de golpe. Uma dica que dou é, não utilize softwares oferecidos por e-mail, não utilize antivírus desconhecido e pesquise sempre nos buscadores antes de baixar um novo software para seu computador.

Li no Info Online

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    Deixe uma resposta