Dia mundial da internet

No dia 19 de Janeiro de 2006 a ONU (Organização das Nações Unidas) estabeleceu que no dia 17 de Maio seria comemorado o dia mundial da internet. Realmente a internet merece um dia só seu, pois ela está em nossa vida durante todo o ano, e tem alterado a maneira de nos relacionarmos com as pessoas a nossa volta, e até mesmo com as mais distantes possível.

É claro que em países como o Brasil ela ainda não é utilizada pela grande maioria da população (pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil, em Maio de 2007, mostra que mais de 60% da população nunca utilizou a internet, claro que esse número já caiu, mas é a última pesquisa oficial do órgão), mas a tendência natural é que com a popularização da informática e o baixo preço dos computadores, essa situação venha a ser superada em poucos anos. As escolas e empresas também colaboram para que esse número de pessoas “desconectadas” diminua gradativamente.

A humanidade tomou outro rumo após o surgimento dos computadores, um salto em desenvolvimento tecnológico e perspectivas de avanço em todas as ciências conhecidas, mas com o surgimento da internet como a conhecemos hoje, a humanidade está tendo que rever seus conceitos, suas certezas e conhecimentos. Primeiro chamamos essa nova era de “Era da Informação”, e agora, principalmente após ler o livro Wikinomics, creio que, graças a internet, estamos realmente entrando na “Era da Colaboração”, pois é isso que a internet nos propicia de mais valioso, a ferramenta ideal para propagarmos nosso conhecimento, colaborarmos uns com os outros e nos fazermos úteis a humanidade.

Não vou entrar aqui em detalhes históricos, pois na Wikipédia já fizeram esse trabalho com grande esmero, mais uma vez demonstrando o poder da “Era da Colaboração”.

Viva à Internet – 17 de Maio.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    Deixe uma resposta