diHITT, uma rede social de notícias

diHITT, uma rede social de notícias.

Maio é o mês de aniversário do GF Soluções. Esse ano o blog completa 5 anos. Posso dizer que esse feito não é para todos, já que grande parte dos blogs criados não passam de 90 dias.

Em comemoração aos 5 anos do GF Soluções vou republicar alguns artigos lá do início, alguns que pertenciam a um antigo site chamado GF Soluções e que, junto com outro blog no Blogger veio a ser o GF Soluções que existe hoje.

Esse artigo foi publicado originalmente em 27 de maio de 2008.

Você sabe o que é diHITT? Se já sabe, você pode dizer com orgulho que está bem informado e não perde muito tempo “nadando” na internet, em vez de “navegar” pelas matérias e notícias que realmente são essenciais aos seus interesses.

Se você ainda não sabe o que é diHITT leia o texto com atenção. O diHITT é um site genuinamente brasileiro que tem uma proposta muito parecida com o site americano digg.

No diHITT você pode criar um blog, adicionar notícias de seu blog externo, indicar notícias de outros sites e ainda cadastrar seu blog ou site para que o “robô” do diHITT cadastre suas notícias automaticamente. Você ainda pode criar uma rede de amigos que irão indicar notícias para você e vice-versa, colocar widgets e outras ferramentas em seu site.

O diHITT divide as notícias em categorias como: celebridades, saúde, tecnologia, internet, entre outras, o que garante que você terá a seu dispor apenas as notícias vinculadas nas categorias que mais lhe agradam. Apesar de ter sido criado há pouco mais de seis meses (Agosto de 2007), o diHITT já possui mais de 8 mil usuários cadastrados que postam diariamente cerca de 400 notícias diariamente.

dihitt, uma rede social de noticias

Outras 2000 noticias são postadas diariamente pelo robô do diHITT, que busca nos blogs e sites cadastrados pelos usuários.Um grande diferencial do diHITT é que ele promete dividir com o usuário o dinheiro arrecadado com propagandas vinculadas nas mensagens que ele posta, através do Google adsense.

Para participar é muito simples. Entre no site clicando aqui e clique no alto da página em cadastre-se e faça seu cadastro. A promessa é de que demorará apenas um minuto e realmente o cadastro é bem simples e rápido.

Agora você já pode criar um blog ou muito mais. Comece fazendo sua rede de amizades e postando mensagens, votando nas mensagens postadas e conhecendo o funcionamento desse site de notícias que ajuda a divulgar anônimos formadores de opinião.

Só por curiosidade, como fiz com o digg, busquei na Wikipédia pelo termo diHITT e a resposta foi essa diHITT na wikipedia , quem quiser começar a empreitada de relatar o surgimento e funcionamento dessa nova ferramenta nos envie o link que o publicaremos com toda certeza.

Entrevista com Pablo Mello, criador do diHITT

Abaixo resumimos entrevista concedida por Pablo Melo  (contato [arroba] dihitt.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email), criador e desenvolvedor do site, que nos atendeu por e-mail e MSN com muita simpatia.

Como surgiu a idéia de criar o dihitt?

Sou viciado em notícia e usuário assíduo do Digg. Os clones do Digg no Brasil não tinham notícias atualizadas na velocidade que era compatível com minha ansiedade. Então decidi criar o meu próprio.

Qual o diferencial do dihitt para os concorrentes?

Quando você entra no diHITT percebe que a atividade no site é muito superior que os concorrentes. O leitor sempre encontra coisas interessantes e novas. Alem disso, o usuário do site é acolhido por uma comunidade hospitaleira e ativa. No diHITT o blogueiro pode automatizar o processo de inserção da notícia, cadastrando o feed e pode utilizar widgets / ferramentas de integração no site.

Existe o apoio de alguma empresa?

O diHITT está registrado em nome da Connecorp LLC, em New Jersey.

Quem paga a hospedagem do site (ele se mantém ou é investimento pessoal)?

O diHITT utiliza 4 servidores dedicados na 1and1 que são mantidos via Adsense.

Qual o valor mensal dessa hospedagem?

600 dólares de hospedagem.

Quais os planos do site para 2008?

Em 2008 vamos lançar alguns widgets novos para aproveitar as informações que geramos todo dia.
Estamos aperfeiçoando a usabilidade e algumas ferramentas novas para aumentar a interatividade entre os usuários. Hoje o usuário pode fazer seu blog no próprio diHITT, publicando as notícias completas, incluindo fotos e arquivos. Em 2008 vamos deixar essa função mais fácil e intuitiva e corrigir alguns pequenos defeitos.

Se quiser usar esse espaço para falar um pouco mais sobre o site fique a vontade.

Quero pedir aos usuários do diHITT que ajudem a divulgá-lo e a instalar os widgets. Quanto mais usuários e sites usando os widgets, mais qualidade o site vai oferecer para os leitores. Estamos sempre abertos a sugestões e também criticas. Obrigado a todos que fazem o diHITT ser o que é hoje.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    12 Comentários

    1. maria do socorro maranhao

      boa noite.
      gostaria de criar um blog com o nome de imoveismaranhao. ja ate tentei mais não termino. se possivel me escreva pedindo meus dados para ser feito, que serei muito grata. agora tem que ser na rede social dihitt.

    2. Saudações, Gustavo estou com um problema ao enviar noticias para o Dihitt, sempre que tento enviar alguma coisa tenho as seguintes mensagens de retorno:

      “Este link pertence a um blog/website que não permite cadastro de seu conteúdo por terceiros.”

      “We’re sorry, but something went wrong.”

      Você sabe o que pode ser

    3. Olá amigo.
      Como faço para direcionar os posts do meu blog, para minha comunidade no diHITT. Desde já agradeço. Abraços

    4. Meu Blog está dividido em A.D e D.D. , ou seja antes e depois do DiHITT, ele é um excelente agregador de blog, tem uma rede social fácil e interatividade.

      Muito Bom!!!

    Deixe uma resposta