Divulgue seu blog: Linkk

Na série sobre redes para divulgação de blogs do Brasil, vou falar hoje sobre o Linkk. O linkk se auto define como “um gerenciador de conteúdo onde quem decide, quais notícias serão publicadas, é você”. O linkk seleciona as notícias cadastradas em “Novas notícias” e “Notícias publicadas”, a diferença é que a notícia só passa para o status de publicada depois de receber votos dos usuários da rede, ou seja, o usuário define o que deve ou não ser publicado.

Para se cadastrar no Linkk (já são mais de 28.000 usuários) basta clicar na imagem e digitar os dados solicitados. Após a confirmação do cadastro clique em “Adicionar notícia” no menu superior e digite a URL da notícia (o linkk não puxa as notícias automaticamente, você precisa adicionar as notícias manualmente), mas antes leia as regras da rede para não correr o risco de ser banido, depois basta seguir o roteiro, dando nome a notícia e descrevendo do que se trata. Você precisará repetir essa operação sempre que quiser publicar uma notícia no Linkk (esse é um ponto que precisa evoluir, pois o Linkk é uma rede em crescimento e que promete muito ainda e seria interessante um agregador de feeds como outras redes possuem, leia-se diHITT).

Ferramenta interessante

O Linkk tem uma ferramenta interessante para facilitar o cadastro de novas notícias, basta acessar o Linkk, fazer o login e clicar em Perfil no menu superior, desça a página e verá o texto “Enviar novas notícias” ai basta seguir as orientações do texto e sempre que quiser enviar uma notícia a tarefa se torna um pouco mais simples.

O site ainda possui outras ferramentas, como links para colocar no blog para envio de notícias pelos leitores, mecanismo de busca de notícias integrado ao Internet Explorer ou ao Firefox e logotipos de todos os tamanhos.

Conclusão

O linkk é uma rede que tem crescido muito, mas ainda precisa melhorar, principalmente no quesito publicação e divulgação das notícias, de 164 notícias enviadas, consegui publicar apenas 6, talvez a culpa seja nossa mesmo como usuários que não votamos nas notícias que são enviadas, ou o número de votos para publicar (que não é divulgado) seja muito alto, mas essa rede tem tudo para crescer e ajudar em muito na divulgação de blogs.

Até o próximo post sobre redes de divulgação de blogs.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Muito bom fiz meu cadastro lá e agora vou começar a testar.
      valeu Gustavo

    2. ola, Gustavo a varias semanas eu vejo seu blog mais ainda vi alguma coisa que me desse total intendimento sobre como possu divul gal meu blog.Voce poderia me ajudar a obter sucesso com meu blog…e com adsense…
      muito obrigado !

    3. Eu uso e não obtive resultado nem um.

      Talvez para outros de certo.

      Apesar de eu ter 2 blogs com assuntos diferentes e um site de busca.

    4. Eu já publico notícias lá, mas recebo cada comentário estranho, credo parece que o público que acessa é nota 0.

      Abraço

      Marcelo França

    Deixe uma resposta