Dudepins: Pinterest para homens está no ar

O Pinterest chamou tanto a atenção no final do ano passado que foi considerada como a rede social de 2012. Claro que inevitavelmente outras redes sociais surgiriam no mesmo nicho, e já falei aqui também do Pinspire, outra rede social no mesmo nicho do Pinterest.

Essa semana fiquei conhecendo o Dudepins, uma rede social no mesmo estilo das duas já mencionadas, só que com uma grande diferença, ela é voltado para o público masculino. Mas antes de começar a pensar bobagens, que fique bem claro, nessa rede social você não vai encontrar fotos de mulheres (é proibido) e sim muitas imagens de carros, motos, esportes radicais e outros assuntos relacionados ao mundo masculino.

como criar uma conta no dudepins pinterest para homens

Como surgiu o Dudepins

Como o público do Pinterest é predominantemente feminino (a ComScore estima em 80%), os criadores do Dudepins, dois jovens de Vancouver (Canadá), Kamil Szybalski e Colin Brown, resolveram criar um “Pinterest” só para homens, onde não veriam vestidos de noiva, roupas, sapatos, decoração e outras imagens que dominam o universo feminino.

No artigo “http://dudepins.com/blog/dudepins-is-live-new-pinboard-for-men-launches-today/” em que foi anunciado o lançamento do Dudepins os fundadores explicam que eles estão vigiando para que não seja publicado imagens de mulheres (nuas ou vestidas) e que se tentarem burlar essa restrição poderão se arrepender, como no texto abaixo deixa bem claro.

“A regra básica é que se você não se sente confortável mostrando algo a seu patrão, marido ou esposa, então não publique. Se fizer isso, nós vamos remover o conteúdo e chamá-lo de babaca. Se constatarmos que você é um babaca, vamos divulgar seu crime no Twitter, no Facebook e no Google+ e ridicularizá-lo.”

Como criar uma conta no Dudepins

Nesse momento para criar uma conta no Dudepins, só através de um convite. Para tentar conseguir o seu, siga os passos:

  1. Acesse http://dudepins.com/index.php
  2. Clique em “Request an Invite”
  3. Na próxima tela digite seu e-mail e clique em “Request Invite”

Mulheres são proibidas?

Apesar da rede social Dudepins ser para o público masculino, as mulheres não são proibidas, os criadores dizem que elas são bem vindas, desde que não publiquem fotos de vestidos de noiva Alegre .

Posso ver uma polêmica a caminho e é tudo que uma empresa precisa pra fazer algo estourar na área das redes sociais.

E você, o que achou do Pinterest para homens? Deixe seu comentário.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    2 Comentários

    1. Olá Gustavo ,
      Adorei conhecer o Dudepins . Gostei principalmente da parte ” Você não verá vestidos de noiva ” , acredito que ele será um grande sucesso do público masculino , vou criar minha conta logo . Até mais amigo .
      Abraços!

    Deixe uma resposta