E-mail sobre foto do G1 que mostra bebidas e drogas junto ao corpo de Amy Winehouse é vírus, claro!

Como estou recebendo vários e-mails de amigos (que certamente nem sabem que estão enviando os e-mails) sobre uma foto da Agência de notícias inglesa divulgando uma foto exclusiva do corpo de Amy Winehouse ao ser encontrada, e que mostra bebidas e drogas próximas ao seu corpo “com clareza”, resolvi escrever esse artigo rápido para dizer o que todos já deveriam saber.

Não existe a foto, é uma tentativa de fazer um phishing scam e capturar seu computador, senhas e tudo mais que estiver exposto nele, além de ficar utilizando seu endereço de e-mail para enviar a mesma armadilha para outros contatos em sua caixa de e-mail (sem que você saiba).

Então a dica é simples, não clique nesse tipo de link. Se você passar o mouse por cima do link, verá que não aponta para o G1 e sim para um outro site que nada tem a ver com o anunciado. Por favor, ajude a divulgar e prevenir que mais pessoas caiam nesse golpe.

amy winehouse, falso email, video com virus

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Iury Thadeu

      e como fazer pra remover quem clicou ?
      Amigo meu tá com esse problema e não consegue tirar, pois o msn dele não abre mais nem a página do hotmail.
      Agradeço resposta.

    2. É incrível, que por mais que se avise, o pessoal tem sempre que clickar nessas mensagens. Sempre que acontece algo (morre uma celebridade, há um sismo ou outro fenómeno natural) vem sempre esses links e o pessoal não aprende. Chega a cansar.

      • Se pensarmos que todos os dias novas pessoas entram na internet sem nenhum conhecimento sobre essas “pragas virtuais”, não impressiona tanto assim. Duro é quando você vê pessoas “calejadas” caindo nessas ciladas.
        abraço.

    Deixe uma resposta