Entrevista com Gabriel Naressi, blogueiro, 11 anos

Hoje, a entrevista do “Fala Blogueiro” traz o Gabriel Naressi, de apenas 11 anos que mora em São José dos Campos (SP) e é o autor do blog Mundo Tosco. A grande pergunta é, o que leva um garoto de 11 anos a criar um blog, participar de um Blog Camp, palestrar para marmanjos blogueiros e conquistar o respeito deles? Essa é a grande motivação dessa entrevista, saber quem é esse garoto que surge na blogosfera como um prodígio.

Gabriel Naressi, apesar de ser blogueiro, revela ter uma vida “comum” para sua idade, ele mora em São José dos Campos (SP) e estuda numa escola municipal “boa”, segundo ele, e suas notas são sempre acima da média. Mas a vida comum começa a se dissipar pois ele vai a escola com uma camisa do seu blog para fazer um “jabá” para os amigos (que ele diz amar fazer). Ele se considera preguições (adora o Garfield, por que será?rsrs) e está sempre buscando amigos na internet e em blogs.

Segue abaixo a entrevista que ele concedeu por e-mail, leiam e tirem suas próprias conclusões sobre esse garoto de apenas 11 anos que bloga com competência e autoridade de um veterano. Ah e não se esqueçam de visitar o Mundo Tosco.

Blog do Gustavo: Como se chama o blog e em que data foi criado? Como surgiu a idéia de ter um blog nessa idade? Houve alguma influência de amigos ou parentes?
Resposta: Meu blog se chama Mundo Tosco, ele vai fazer 3 meses com o template novo , mas o blog mesmo eu tinha desde o fim do ano passado (mas com outro nome). Eu criei esse blog por que queria divulgar lá coisas interessantes , toscas e engraçadas. Quando algum amigo meu (novato na internet) estivesse com a frase no msn:” tedio de internet” eu mandaria o endereço do meu blog para fazer ele rir. Eu não fiz esse blog com a ideia de ganhar dinheiro, fiz com a vontade de fazer os outros rirem e se divertirem.
Meus amigos acessavam a internet , mas não tinham nada pra fazer lá além de conversar no msn falando tudo errado com aquelas frases idiotas … então, teriam o que fazer na internet (ler um blog). Quando tenho tempo posto, mas quando tenho que estudar na escola ferrou tudo … mas meus leitores compreendem que sou apenas um guri sonhador.

BG: Como faz para não deixar a vida de blogueiro prejudicar seus estudos?
Resposta:para não me prejudicar , faço assim: primeiro os estudos depois o blog . tirando as horas que eu deixo de fazer tarefa pra divertir meus leitores hahaha (brincadeira).

BG: O blog está aberto a parcerias? Se sim, como fazer para se tornar um parceiro?
Resposta: Meu blog está aberto a parcerias, se quer fazer acesse o mundotosco e vá na pagina parceria para ver nossa politica de parceria .

BG: Você conhece alguma pessoa na sua idade que começou um blog por ter lido o seu blog, algum amigo ou parente?
Resposta: Alguns amigos meus agora criaram um blog com a minha ideia , mas deixam jogado e nunca postam coisas novas. Criando naqueles troços do século passado como freewebs.

BG: Você esteve no Blog Camp SP 2008 e até fez palestra, como foi essa experiência?
Resposta: A palestra sobre humor no blogcamp não era uma coisa seria, era um desconcerto. foi tudo bem legal e descontraido. Acessa o flickr e procure fotos com a tag #blogcampsp e veja como foi o blogcamp. eu era o mais tosco de todos de lá .

BG: Use esse espaço para deixar uma mensagem para seus leitores atuais e futuros.
Resposta: vocês que são toscos ou não , acessem www.mundotosco.com.br pois o mundo é tosco e eu me divirto! o blog vai evoluir , vocês vão gostar.
obs: ministério da saúde não recomenda esse blog para guris retardados.

Ficou curioso, quer saber mais sobre o Mundo Tosco e o Gabriel Naressi? Então leia a reportagem sobre o Blog Camp SP 2008 que saiu no site da Abril.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Nossa, legal o blog dele, e ele só tem 11 anos!? Geniozinho!
      Parabéns pela entrevista e ao Gabriel pelo blog!

    2. Tenho 34 anos e sempre digo que se pode aprender muito com um pré adolecente de 11 anos ,12, 13 e por ai vai, o mundo tá aí para se descobrir revelações como está. Adorei o blog Mundo Tosco. Esse menino vai longe, pois começou super cedo. Parabéns pela entrevista.

      FABIANA FERREIRA Escreveu um post sobre… PERFUME EM CARTÃO HUGO BOSS( peça aqui )

    Deixe uma resposta