Entrevista com Luis Ricardo do The Best

Hoje no “Fala Blogueiro” a entrevista é com o Luis Ricardo, ou melhor o The Best, do blog de mesmo nome. Ele tem 33 anos, é casado e não tem filhos, é torcedor do Botafogo (RJ) e mora na cidade de Niterói (RJ). Possui formação técnica em Química e iniciou uma faculdade em Tecnologia da Informação, a qual teve que parar, e se considera “aficcionado por tecnologia e novidades”. Trabalhava como Coordenador de Suporte e Qualidade, função da qual está afastado há três anos por ser portador de necessidades especiais (deficiente físico).


[ad#gfsoluco]

Confesso que há muito tempo, desde que criei essa seção para o blog tinha planos de entrevistar o The Best (um pouco por esse pseudônimo, que me instigou a curiosidade de conhecer esse blogueiro por trás do blog), tinha planos de entrevistar o Luis Ricardo, e hoje posso compartilhar com vocês essa entrevista que revela um cidadão típico do Brasil, batalhador, daqueles que não se curvam para as dificuldades da vida e com propósitos nobres na blogosfera. Espero que gostem da entrevista e possam conhecer um pouco mais do “The Best“.

GF Soluções: Por quê The Best?
Resposta: Muitos pensam que é por puro egocentrismo ou falta de humildade, mas a historia desse apelido é bem interessante na medida que nada teve haver com minha personalidade. Em 2002 (olha que tem tempo hein), eu estava tentando me cadastrar no fórum do Baboo e nenhum dos usuários que tentava adicionar estava conseguindo, daí um amigo que trabalhou comigo me disse tentai Darkside e ao tentar e dar novamente que já estava sendo usado ele disse esse é the Best. Daí tentei o tal The Best e adivinha só o que aconteceu? A partir desse momento fui personificando a imagem do The Best a minha dentro da internet, pois em todos os lugares que era possível cadastrar com esse apelido, ele era usado e acabei ficando conhecido por ele.

GF: Como e quando surgiu o Blog The Best? Possui outros blogs?
Resposta: O Blog do The Best surgiu como uma forma terapêutica mesmo, pois passava em um momento depressivo do meu tratamento e um psicólogo me disse que tinha que conseguir uma atividade que me desse prazer, me fizesse extravasar as emoções e ocupasse meu tempo (eu só não tinha idéia que ocuparia muito tempo). Comecei com um blog simples no blogspot, onde postava noticias comentadas e com minhas opiniões. Ele tinha pouco acesso e os amigos eram os que mais comentavam. Comecei a ler sobre marketing, SEO e monetização, e achei que poderia investir um pouco mais para colher frutos mais tarde e comprei um domínio e passei a uma hospedagem paga, que depois se tranformou em um patrocínio.

GF: Quantas horas por dia dedica ao blog, não somente a escrever posts, mas a tudo que é relacionado ao ato de blogar?
Resposta: Eu dedico cerca de 3 a 5 horas as atividades do blog por dia. Nessas atividades incluo a parte de divulgação, leitura de feeds, as postagens, respostas aos comentários, acertos no template e administração.

GF: Qual o fluxo de visitantes únicos por mês? Está satisfeito com esse fluxo
Resposta: Hoje, eu tenho uma média de 50.980 visitantes únicos por mês, que me dá uma média de 1900 visitas por dia. É um número bem razoável e expressivo para mim, porém eu não me sinto satisfeito e sempre me coloco metas melhores para os meses seguintes, até porque a minha idéia é sempre melhorar para obter mais visitantes.

GF: Dizem que a alegria do blogueiro é o comentário, você está satisfeito com a quantidade e qualidade dos comentários no blog? Se não, o que acha que poderia fazer para melhorar?
Resposta: Até pouco tempo eu não dava importância a esta estatística, mas essa semana, por coincidência, percebi que o blog está para atingir os 2000 comentários de usuários (excluindo as minhas respostas). É um outro dado que me impressiona sim, até porque nos últimos tempos o nível tem se elevado e isso tem me deixado bem feliz.

GF: Com sua experiência, quais as três melhores redes para divulgação das notícias de um blog no Brasil e Portugal?
Resposta: As redes sociais hoje tem uma importância muito grande na estratégia de marketing dos blogs. Eu utilizo poucas delas por falta de tempo para divulgar, mas as que me trazem mais visitantes são o diHITT, o Ueba e o Blogblogs. Dentre ela o diHITT, hoje, é disparado a melhor rede social para quem deseja obtar tráfego rápido e de qualidade. Para informação: O diHITT me traz cerca de 1000 a 1200 visitantes mensais, o Blogblogs cerca de 150 a 200 e o Ueba cerca de 100 a 200 (quando consigo colocar os artigos lá).

GF: Quais os projetos para o blog até o final do ano? Você acha que conseguirá alcançar todos?
Resposta: Eu estou com alguns projetos para colocá-los em pratica e estou implementando aos poucos. Comecei pelo The Best Links que é onde qualquer blogueiro pode me enviar um link para avaliação e divulgação no blog, a próxima etapa será uma promoção que visa premiar os melhores Guests-Posts enviados e depois fazer alguns bate papos com blogueiros (mas ainda não sei se em podcast ou postagem mesmo). Em fevereiro o blog faz dois anos e pretendo fazer uma promoção bem legal também, mas essa ainda não está definida.

GF: Recomende três (ou mais) blogs para seus leitores.
Resposta: Eu gosto muito ler blogs, porém vou colocar de uma forma melhor. Eu gosto muito de ler blogs de opinião e por isso sempre leio o Contraditorium, onde o Cardoso coloca seu ponto de vista com muita clareza e sarcasmo. Também, gosto de humor bem feito, por isso eu leio o bobagento e o jacaré de bangela. E para finalizar, gosto de visitar os amigos e para isso poderia ficar aqui falando de vários deles, mas vou me ater a três Arquivinho, Toques de Prazer e o Blog da Mary.

GF: Consegue imaginar como seria sua vida se não existisse computador e internet?
Resposta: Hoje, eu entraria em um colapso, pois tudo que faço leio e consolidei a minha vida está envolvido com tecnologia. Sem internet e sem um micro por perto seria quase impossível de manter-me atualizado e poder dar continuidade no que construí até hoje. Se pudesse resumir em uma palavra só a resposta e a pergunta, com certeza ela seria CAOS total.

GF: O blog está aberto a parcerias? Se sim, como fazer para se tornar um parceiro?
Resposta: O Blog está aberto a parcerias sim, porém tive que colocar algumas regras para que o meu blog se mantenha com um nível bom de conteúdo e de velocidade. Mas para ser parceiro basta dar uma passada no  The Best para dar uma lida nas regras e seguir as orientações.
[ad#gfsoluco]

GF: Vamos imaginar que você é um candidato a vereador de sua cidade? Qual seria seu slogan?
Resposta: Não vote em qualquer um, Vote no The Best!

GF: Você já se arrependeu de algum post que escreveu?
Resposta: Não. Nunca me arrependi de nada que tenha feito e muito menos voltei atrás para corrigir. Se errei, peço desculpas da mesma forma que tive meu erro (se for público, as desculpas são públicas tb). Acredito que apagar o que você fez de errado é omitir das pessoas que você não é perfeito e também erra.

GF: Qual o maior obstáculo para um deficiente físico no Brasil?
Resposta: O maior obstáculo para o deficiente ainda é o desrespeito as leis a que ele tem direito. Se as leis fosse cumpridas da forma como foram escritas, o deficiente teria muitos de seus problemas superados (como transporte, assessibilidade, emprego, etc), mas o governo não arca com a metade do que deveria e não fiscaliza nem 1/100 do que deveria. A grande parte dos deficientes, no Brasil, desconhecem as leis a que tem direitos e que poderiam ser utilizadas em seu favor. Só para se ter idéia disso, no RJ, o deficiente tem direito a entrar em jogos de futebol gratuitamente, direito a 1/2 entrada em espetáculos, algumas atraçãoes turisticas e cinema, ao passse livre em transportes públicos, a viagens interestaduais e intermunicipais gratuitas, etc. Mas devemos lembrar que para isso tudo é necessário que se comprove ser um deficiente, atráves de um documento médico ou pelo passe de ônibus (o que normalmente é utilizado).

GF: Use esse espaço para deixar uma mensagem para seus leitores, atuais e futuros.
Resposta: Eu não tenho muito a falar para os meios leitores, até porque eu acredito ter mais a ouvir que falar. Mas como você abriu o espaço, increvam-se no feed do blog e comentem, pois faço questão de sempre responder ao meu leitores. Acredito que se o leitor desprendeu seu tempo escrevendo um comentário, ele merece respeito e uma resposta por parte do autor.

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. THE BEST é o queridinho do Espaço Mensaleiro.

      Ricardo é uma pessoa maravilhosa.
      Agradeço pelo incentivo quando eu iniciava
      chutando pedras porque nada, nada sabia de informatica…

      Um cara sincero.
      Gosto tanto porque tem sempre uma critica construtiva…

      Gustavo, parabéns pela escolha!

    2. Olá,

      Primeira vez que entro e comento por aqui. Gostaria de parabenizá-lo pela entrevista. òtimas perguntas, ótimas respostas.. Sempre visito o blog do The Best e procuro sempre deixar meu comentário, justamente pela qualidade dos posts.

      Grande abraços e sucesso!

      Monthiel Escreveu um post sobre… 15 formas de lidar com pessoas difíceis

    3. Amei saber um pouco mais sobre este amigo tão querido que conquistei na blogosfera.
      Parabéns pela entrevista Gustavo e parabéns ao entrevistado.
      Sem dúvida The best é realmente “the best”. Eu com certeza votaria em você para vereador.
      Fico muito feliz que goste do meu blog e quero agradecer pela indicação.

      Bjuuu grande pra vocês dois.

    4. Olá!

      Vi um link da entrevista no DiHiTT e logo parei aqui. Achei fantástico a história do The Best e ele com certeza é um vencedor por manter um blog com tanta qualidade. Parabéns a vc tb por trazer um entrevistado tão bacana.

      Quero lhe convidar para visitar o meu blog, o Café com Notícias.

      Abraço,

      =]
      __________________________
      http://cafecomnoticias.blogspot.com

    5. Ótima entrevista. O Blog do The Best é parada obrigatória, e conhecendo mais a pessoa por trás do Blog entendemos o sucesso merecido que ele tem.
      Parabéns pela entrevista e parabéns ao The Best!
      Abraços

    6. Sempre tive curiosidade em conhecer quem era o The Best, pelo menos um pouquinho eu conheci agora.

      Abraço e parabéns pela entrevista

      Geraldo Escreveu um post sobre… Por Onde Anda? André de Biase

    Deixe uma resposta