Entrevista com Sandra Baroni do Info Macross

Depois de um certo tempo, volto com a seção Fala Blogueiro. Hoje entrevisto a Sandra Baroni do blog Info Macross. A Sandra tem 26 anos, é casada, não tem filhos e é formada em Bacharelado em Informática e possui pós graduação em Banco de Dados, trabalhando atualmente como desenvolvedora de sistemas. Atualmente ela mora em Joaçaba (SC) mas no próximo mês irá se mudar para Santos (SP).

info macross

GF Soluções: Como e quando surgiu o Info Macross?

Resposta: Na verdade descobri esse negócio de blog por acaso, estava pesquisando alguma coisa nada a ver na época, faz mais de um ano, e acabei encontrando essa maravilha, logo que conheci o primeiro decidi que também queria ter o meu. O problema foi decidir sobre qual temática abordar, não por ter várias opções, mas sim porque não tinha nenhuma. Foi aí que pensei em fazer um blog para expor o que eu estava tentando fazer na época: uma loja OSCommerce, que não deu certo, e as aventuras para tentar fazer meu próprio blog, o Info-Macross. Cada coisa nova que descobria escrevia lá, e continua assim até hoje, escrevo lá tudo o que vou aprendendo, para ajudar quem está com a mesma dificuldade, já que em algumas coisas eu penei e muito para conseguir fazer, principalmente quando ainda não conhecia muitos blogueiros legais que me ajudam muito.

GF: Qual o número de visitantes únicos por mês? O que pretende fazer para aumentar ou, se estiver satisfeita, manter esse número?

Resposta: O número de visitantes é mínimo, não passa dos 5 mil por mês, e não estou nenhum pouco satisfeita. Mas esse ano tracei objetivos e metas a cumprir, e pretendo concretizar todos. Estou preparando uma série de artigos para o blog que visa alcançar um número maior de leitores, assim como começar com article marketing que até agora só pude fazer muito pouco.

GF: Você possui outros projetos na internet? Se sim, quais? Se não, pretende ter algum outro blog?

Resposta: Que não deram certo vários, mas estou começando um agora e me empenhando bastante. A temática não tem absolutamente nada a ver com a do Info-Macross, por isso a expectativa é grande. Junto com a série de artigos que vou lançar no blog, falarei sobre esse projeto também. Por enquanto é segredo.

GF: Você utiliza redes sociais para divulgar seu blog? Se sim, indique 3 redes sociais que lhe dão um bom retorno.

Resposta: Dihitt e Twitter. Não tenho muitas visitas dessas redes se comparado com as visitas vindas de motores de busca, mas ajuda a divulgar. Outra forma de divulgar que uso é o TotalNews.

GF: O que você pensa do Twitter do ponto de vista da blogueira? Ele ajuda ou não o seu blog?

Resposta: Pois é, não trás muitas visitas não, mesmo porque não tenho muitos seguidores, mas pensando por outro lado, é por ele que tenho contato com outros blogueiros de forma saudável. Digo saudável pelo fato de ele não fazer perder tempo como os messengers da vida. Por isso posso dizer sim que ajuda. Não faço tweets contando nada do que estou fazendo, uso apenas para fazer retweets dos posts que recebo e acho interessantes para meus leitores, assim como os posts do blog.

GF: Já li no seu blog que o seu objetivo não é ganhar dinheiro, mas você acabou colocando um banner da NetAffiliation e até escreveu um artigo contando sua experiência com esse programa de afiliados. Agora lhe pergunto, por que escolheu esse programa de afiliados e não o Google Adsense ou o Hotwords?

Resposta: Na verdade tenho esse banner lá há muito tempo, e só o deixei justamente porque tinha registros através dele na plataforma, e continua lá. Mesmo assim pelo que leio por aí a NetAffiliation parece ser uma empresa séria e que dá resultados, e parece que logo conseguirei meu primeiro payout. O Adsense também usava, mas não dá nada no blog, por isso vou apostar nele em outros projetos, já o Hotwords nunca utilizei. Quanto a não ser o objetivo do blog em ganhar dinheiro, acho que tudo o que vier é lucro, gostaria que ele pelo menos se pagasse a hospedagem e domínio, não fiz as contas ainda, mas acho que para isso ele conseguiu. Mas depois de ler tanto na internet que é possível ganhar dinheiro com blogs, fiquei com aquela pulga atrás da orelha para saber se é mesmo verdade, no meu caso só vendo para crer, por isso estou lançando um novo projeto, quero ver os resultados e ver se é possível mesmo monetizar um blog.

GF: Blogueiras, principalmente de sucesso, em comparação aos blogueiros, são muito poucas ainda, o que você pode dizer para ajudar as mulheres a invadirem esse espaço tão masculino?

Resposta: Sucesso!? Rs… Olha, eu acho que na verdade temos que entrar no meio e enfrentar. Eu estou acostumada a isso desde a faculdade, apenas 10% da minha turma eram de mulheres, na pós e em todos os meus empregos foi a mesma coisa, por isso acho que aprendi a lidar com os homens e assim é mais fácil ficar no meio deles. Mesmo assim já cansei de receber comentários no blog de leitores me chamando de ‘cara’, ‘meu’ e até ‘amigo’ Rs.. As pessoas acham que só existem blogueiros homens, e que blogs de mulheres são blogs contando a vida pessoal delas. É um mito que deve ser quebrado, mulheres são capazes de fazer os mesmos trabalhos que os homens, o que é preciso é colocar o pé na estrada e seguir o caminho, sem desistir, e tem uma vantagem: pelo fato de você ser mulher os homens são mais atenciosos quando você precisa de ajuda em alguma coisa. ;-P

GF: Você costuma comentar em blogs? Se sim, cite 3 blogs que sempre comenta e por que?

Resposta: Sim! Eu não consigo ler um artigo sem comentar! Meus dedos começam a digitar sozinhos! Rs… Mesmo sendo verdade não tenho muito tempo disponível para comentar nem ler todos os artigos que gostaria. Mas tem alguns que faço questão de acompanhar todos os dias: Gerenciando Blog, do Adelson, Análise Blogueira, do Alan, WebMarketingPT, do João Rodrigues, Dinheiro Oportunidade do Custódio e mais recentemente o Simples Assim, do Iúri. Ah, e claro, volta e meia apareço aqui no GF Soluções para comentar, já que acompanho pelos feeds, então não entro muito no blog em si, mas sei de tudo o que acontece! Ah, eu adoro feeds! Tem muitos outros que sigo pelos feeds.

GF: Quais os principais objetivos na blogosfera em 2010?

Fiz até um post sobre isso no final do ano, meus objetivos para 2010, entre eles está sim ganhar dinheiro com blogs, mesmo que não seja com o Info-Macross, mas também quero fazer ele ser muito, mas muito mais conhecido na blogosfera e ser uma referência para blogueiros iniciantes, e também não tão iniciantes assim, pois finalmente encontrei o rumo para qual levar o blog, já que começou falando de OSCommerce, uma coisa que já desisti. Mesmo assim pretendo continuar com os artigos normais que sempre faço no blog.

GF: Deixe uma mensagem para seu os leitores do GF Soluções.

Resposta: Poxa, essa é a pergunta mais difícil! Rs… O que eu posso dizer aos leitores do GF Soluções?! Primeiramente que tem uma ótima escolha em seguir este blog, além de ter muito conteúdo bom aqui o dono dele é muito atencioso e simpático, e é um dos blogueiros que me ajudam sempre. Além disso quero deixar um recado a todos os que leram a entrevista e que ainda não tem blog, mas pensam em um dia ter: pensem com calma, façam boas escolhas, leiam muito antes de se lançar por aí. Mas nunca, nunca desistam de seus sonhos e ideais, viva para realizá-los, sejam eles o que quer que seja. Acredite que você pode, já é meio caminho andado!

Depois de um motivacional, quero agradecer ao Gustavo a oportunidade de mostrar um pouco do meu trabalho para os leitores do GF Soluções e convidar a todos a conhecerem o Info-Macross.
Um abraço a todos!

Esse artigo está em conformidade com a campanha de links na internet iniciada pelo artigo “Por que seu blog tem poucos links de outros blogs?”

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Olá Sandra, bom dia! Li a sua entrevista com o Sr. Gustavo Freitas e adorei.
      Não importa que seja homem ou mulher, vá em frente com os seus objetivos, não desista nunca, aliás você mesma está dando essa mensagem, não é?
      Pois é: Eu como homem não terei nem um pouco de vergonha de pedir-lhe ajuda, se for necessário. E vou precisar, pois estou iniciando nesse assunto de internet, blog, twitter,etc. Espero muitas dicas da sua parte para que eu possa me progredir nesse meio. Muito obrigado.
      Yogoro Narahashi
      .-= yogoro narahashi publicou o artigo yog36: yogoro.ganhardinheiro.com =-.

    2. Olá, Gustavo e Sandra!

      Parabéns a ambos pela entrevista! Já acompanho o trabalho de vocês dois há muito tempo e foi ótimo vê-los reunidos nessa entrevista.

      A Sandra faz mesmo um ótimo trabalho no Info Macross e leio seus artigos sempre com muito prazer. Inclusive já trocamos “guest posts”. Por isso, foi ótimo ler um pouco mais sobre sua história e seus objetivos.

      Parabéns aos dois!

      Um abraço!

    3. Olá Sandra e Gustavo!

      Parabéns a ambos pela entrevista – é uma ótima forma de divulgar o trabalho de ambos, principalmente do entrevistado.

      Conheço o Info-Macross há alguns meses, e desde que tive contato com a Sandra, tenho aprendido muito. E esse aprendizado vai além da blogosfera, pois ela é muito atenciosa e simpática!

      E muito obrigado por citar meu blog, fico muito feliz pela participação da Sandra com seus comentários.

      Sucesso a ambos!
      Abraços.
      .-= Iúri publicou o artigo Sugerindo Temas de Artigos para o Simples Assim =-.

    4. Ivis Duarte

      Incrível, mas eu também não consigo ler sem comentar. Como você disse mesmo, internautas quando vê que o blog é de mulher, logo pensa que é agenda de desabafo pessoal, de agenda contando amores mal resolvidos. É difícil, fazer um blog que chame atenção do internauta para ler. Pode escrever assuntos dos mais variados. Mas a barreira tá formada e pronto. Entendo os dois lados. Porque o que tem de blogs “Diarinho” relatando sofrimento e desilusões, é brincadeira.
      Mas como você disse, o jeito é enfrentar. –ivisduarteacarta.blogspot.com

      • A Sandra é um exemplo de que as mulheres podem, em pouco tempo, mudar esse pensamento na blogosfera, talento não lhes falta,
        um abraço e obrigado pelo comentário.

    Deixe uma resposta