Erro Gmail: Não consigo anexar arquivos no e-mail

Nessa semana precisei enviar alguns arquivos por e-mail e não consegui.

Utilizo o Gmail para gerenciar todos os meus e-mails e não conseguia anexar nenhum arquivo.

O ícone para anexar arquivos aparecia, mas quando clicava nele, nada acontecia. Fui em busca de uma solução e encontrei várias.

Como resolver o problema

Vou relacionar algumas maneiras simples de resolver o problema.

  1. Mude de navegador – O problema pode ser que seu navegador está apresentando algum problema e por isso o menu do Gmail não funcione. Como ele utiliza flash para essa função, pode dar conflitos. Se está usando o Firefox, tente com o Google Chrome e vice versa.
  2. Reinicie seu navegador – Essa solução resolveu meu problema. O Google Chrome foi reiniciado e o flash voltou a funcionar.
  3. Desative o flash no Gmail – Acesse a área administrativa do Gmail clicando em Configurações e entrará na guia Geral, procure por Anexos, no final da página e selecione “Recursos de anexo básicos – Anexar um arquivo de cada vez e não mostrar a barra de progresso.” e depois clique em “Salvar alterações”. Pronto, o problema deve ser resolvido.

Espero que o artigo possa lhe ser útil. Mas de qualquer forma, da próxima vez que tiver um problema semelhante, já sabe onde procurar a solução.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    12 Comentários

    1. Camila Oliveira

      tive o mesmo problema hoje, não anexava nenhum arquivo utilizei uma ferramenta básica arrastar o arquivo até o email que estava enviando ele anexou sozinho ufa 😀

    2. eduardo

      Obrigado pela informação. Me ajudou muito. Direto tinha esse tipo de problema e não sabia como proceder.

    3. Eugenio Neves

      Tenho um problema muito parecido.
      Ocorre que a dificuldade de anexar arquivos ocorre em todos os navegadores.
      A opção de desativar o flash do GMail não aparece nas opções da Guia Geral.
      Alguma sugestão?

    4. GUILHERME

      Resolveu meu problema. No Chrome é que nao esta funcionando, mas no Mozilla Firefox esta totalmente normal. Se nos proximos dias nao conseguir resolver este problema no Chrome, vale uma opçao que as vezes é a ultima alternativa e que funciona. Desinstalar e reinstalar o programa. Nota 10 para estes post, sem contar que ja tinha passado por outros sem soluçao. Bom feriado.

      • Guilherme,
        obrigado por compartilhar sua experiência.
        A reinstalação do browser é uma solução também,
        abraço.

    5. Renata

      Olá, Gustavo !
      Estou com dificuldade em anexar um Arquivo no Gmail. Já procurei nas Configurações o item Anexos, porém não o encontrei. Estou usando o Google Chrome.
      Nas Configurações -> Geral, as opções que tenho aqui, são:

      Idioma; Tamanho máximo da página; Atalhos do teclado; Conteúdo externo; Conexão do navegador; Visualização de conversa; Estrelas; Notificações na área de trabalho; Minha foto; Widget de pessoas; Criar contatos para autocompletar; Sinais de importância para anúncios; Assinatura; Indicadores de mensagem pessoal; Resumos; Resposta automática de férias; Codificação para o envio de mensagens.

      Apenas estas opções. Enfim, nada de “Recursos de anexos”.
      Se puder me ajudar, lhe serei grata.

      • Renata,
        fui verificar agora e pra mim também não está aparecendo mais essa opção, que estranho.
        Sugiro que tente as duas opções anteriores e se não funcionar, que tente com outro navegador, como o Firefox ou o Internet Explorer.
        Abraço.

    6. Eu passei a utilizar o Outlook para não precisar me estressar com esse tipo de problema. Eu tenho pelo menos uns 6 endereços de email para gerenciar, pessoal e profissional, imagine ter de abrir todos eles separadamente! Eu com certeza já teria enlouquecido. Tenho inveja de quem tem 1 endereço de email só. E parabéns pelo artigo!

      • Isabella,
        eu fiz o caminho contrário, fui do Outlook para o Gmail, pois assim meus e-mails estão em qualquer lugar e recebo várias contas nesse e-mail, acho que umas 5… No artigo tem um link de como fazer isso.
        Obrigado pelo comentário, abraço.

        • Eu faço sincronização, assim, meus emails continuam no servidor original e não no meu computador. Embora seja uma ferramenta velha eu ainda prefiro hahaha.

    Deixe uma resposta