O que aconteceu no GF Soluções em Janeiro de 2013

Como já é de costume, esse artigo tem como objetivo apresentar aos leitores e parceiros do GF Soluções  os artigos mais lidos do mês que passou e a relação dos 10 blogs que mais enviaram visitas. Além de figurar aqui, os Top 10 parceiros também tem destaque na sidebar, durante 30 dias.

É muito importante para o blogueiro conhecer os artigos mais lidos de seu blog, já que esse tipo de informação lhe será útil, principalmente para saber, com exatidão, o tipo de público-alvo que você está alcançando e que rumos tomar, no futuro, para aumentar ou manter os visitantes.

Se você não sabe como ter acesso a esse tipo de estatísticas, aconselho a ler o artigo “Como saber quais os artigos mais visitados de meu blog?”, que escrevi no Quero Criar um Blog.

Problemas com o GF Soluções em Janeiro

No início de novembro escrevi o artigo “Por que pensei em fechar o GF Soluções em Outubro” onde relato problemas que venho tendo com serviços de hospedagem há algum tempo e que culminou na mudança do blog para uma VPS que me custava US$99,00 por mês.

Mesmo mudando para a VPS o problema persistia e começou a acontecer todos os dias, com o blog ficando inacessível, mesmo com poucas visitas. Numa última tentativa de manter o GF Soluções no ar, coloquei em prática uma ideia que já tinha faz tempo, mas estava adiando.

Formatei o GF Soluções

formatar blog wordpress

Os anos trabalhados como profissional de TI me fizeram lembrar que uma formatação resolve 90% dos problemas de performance (falando em Windows, claro). Então resolvi “formatar” o GF Soluções. Como assim?

Desde o meu primeiro problema, ainda em 2008 e mudança de serviço de hospedagem, o que fiz foi pedir ao suporte do host que migrasse meu blog e o que eles fazem, um procedimento automatizado que leva todo o conteúdo para outro host. Isso é prático tanto pro suporte do host quanto para o blogueiro, pois não há necessidade de novas instalações e configurações. Você redireciona o DNS e começa tudo a funcionar perfeitamente.

Pois acreditava que ai estava o meu problema, ou melhor, quando se faz esse tipo de migração, se havia algum problema na instalação do wordpress, no banco de dados, no template, em algum plugin, esse problema também era migrado.

O que fiz foi contratar outra hospedagem, num serviço compartilhado e configurar o domínio gfsolucoes.com.br, instalar o wordpress do zero e depois fazer o upload apenas dos artigos, tendo que configurar todo o blog novamente. Se isso não desse certo, poderia ser mesmo o fim do GF Soluções.

Fiz o procedimento e deixei alguns dias redirecionando do gfsolucoes.net para o gfsolucoes.com.br e nenhum dos problemas relatados aconteceu. Então instalei também o gfsolucoes.net no host compartilhado e ele está funcionando sem nenhuma interrupção nos últimos 10 dias, inclusive com as visitas aumentando. Antes elas estavam caindo… caindo…

Depois dessa boa notícia, vamos então as estatísticas do mês de Janeiro de 2013.

TOP 10 ARTIGOS MAIS LIDOS EM Janeiro de 2013

Começo pela relação de artigos mais lidos no mês. Se ainda não conhece algum desses artigos, o convido a clicar nos links e conhece-los, afinal são recomendados pelas pessoas que mais prezo nesse blog, meus leitores.

Vamos então a relação:

  1. Precisa de uma capa para seu Facebook?
  2. Quer descobrir o endereço IP do remetendo do e-mail?
  3. Trocando a chave de ativação do Office
  4. Calendário 2013 com feriados nacionais
  5. E-book gratuito Blog Profissional chega a sua 2ª edição
  6. Como recuperar pastas transformadas em atalhos
  7. Como excluir o vírus autorun.inf do pendrive
  8. Como usar um e-mail com domínio próprio no Gmail
  9. Como criar uma conta no Livestream.com
  10. Como saber se alguém te bloqueou no Facebook

TOP 10 PARCEIROS DE Janeiro DE 2013

Outra maneira de conhecer seu blog é saber quais blogs o referenciam, e os reais motivos por trás disso. A relação de top parceiros lhe ajuda a conhecer essa parte e ainda é uma maneira de retribuir o carinho e os links conquistados. Segue a relação de Top parceiros em janeiro de 2013:

  1. Como Trabalhar
  2. Quero Criar um Blog
  3. Gerenciando Blog
  4. Gustavo Freitas.Net
  5. Mundo Blogger
  6. GF Cursos Grátis
  7. Ferramentas Blog
  8. Criar Sites
  9. Rentabilização
  10. O Gestor

CONCLUSÃO

Agradeço a todos os blogueiros que, em algum momento, escreveram algum artigo referenciando aqui para o GF Soluções. É uma grande satisfação ter o blog recomendado dessa maneira. Espero que esse artigo lhes ajude a conhecer ainda mais o GF Soluções. Ele já me ajuda muito a definir vários caminhos por aqui e aos poucos vocês verão muitas mudanças na maneira de escrever e publicar os artigos.

Gostaria de ouvir sua opinião sobre essas duas listas apresentadas, mas como não estou próximo da grande maioria, utilize os comentários para me deixar saber o que pensa a respeito.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    6 Comentários

    1. Olá Gustavo

      Infelizmente os problemas surgem de maneira que nos atormenta.
      Mas, resolvê-los são gratificantes porque aumentamos o conhecimento com eles.

      Afinal, sem problemas não há necessidade de aprendizagem.

      Já li seu artigo capas para Facebook.

      Agora vou ler sobre IP do remetente do e-mail. Sempre quis saber quem envia comentário spam. Quem sabe eu use as informações dele a meu favor.

      Abraços e vitórias em todas as lutas que surgem.

      • José Guimarães,
        eu também penso assim, sem problemas como iremos em busca de mais conhecimento?
        abraço.

    2. Olá Gustavo

      Os blogs dão mais problemas do que imaginamos, não é?

      Ao que tudo indica, o blogueiro tem de aumentar conhecimento a cada minuto que passa.

      Estou com um problema também em meus blogs, que me irritam. Sempre que escrevo comentários em outros blogs eles não aparecem. Veremos se este aparecerá aqui.

    3. Ola! Gustavo, Faz pouco tempo que comecei a visitar seu blog e logo de primeiro momento, já pude ver a qualidade dos seus artigos e de seu blog em geral. Parabéns!!! Quanto a lista do blogs que referenciam seus artigos, Adoraria fazer parte dela com seu consentimento é claro. Então gostaria de saber se posso escrever em meu blog artigos que fazem tal referência? Obrigado e um Grande Abraço!!!

      • Alessandro,
        qualquer blog pode fazer referência a meu blog ou meus artigos em seus artigos, fique a vontade.
        Abraço e sucesso.

    4. Que problemão ein Gustavo… Deu até um frio na espinha aqui e sinceramente não sei se conseguiria reverter essa situação tão bem como você fez.

      Que bom que está tudo bem agora! Parabéns ao pessoal que enviou mais visitas ao blog!

      Abraços e sucesso!

    Deixe uma resposta