Fala Blogueiro: Entrevista com Iago Melanias do Blogando com Facilidade

Estamos de volta com mais uma entrevista no Fala Blogueiro, que agora está sendo publicado quinzenalmente, sempre na segunda (na última semana, por causa do lançamento da promoção de aniversário do GF Soluções não tivemos).

Para os que ainda não sabem, o Fala Blogueiro é uma seção onde entrevisto blogueiros para que possamos conhecer a pessoa por trás do blog e saber as dificuldades e obstáculos que ele teve que passar para chegar onde está hoje.

No Fala Blogueiro de hoje a entrevista é com Iago Melanias do Blogando com Facilidade. Ele tem apenas 15 anos, cursa o 1º ano do ensino médio, mora em Arapiraca (Alagoas) e pensa no futuro profissional com uma carreira de advogado, professor, webdesigner, psicológico ou blogueiro.

Sou blogueiro há mais de 2 anos e desde o princípio, procuro ajudar blogueiros e ganhar reconhecimento pelo meu trabalho. Sou apaixonado pela blogosfera e procuro sempre compartilhar conteúdos de qualidade para meus leitores (Iago Melanias).

Fala Blogueiro com Iago Melanias

1. Como e quando você começou a blogar? Conte-nos a sua história desde o início.

Meu primeiro contato administrativo com um blog veio a partir de uma ideia de um amigo, que tinha criado um blog chamado Br Link Notícias, onde ele passou a partilhar conteúdos informativos e de tecnologia. Ele me chamou diretamente para cuidar da aparência do website. Já me julgou como um possível Webdesigner e me perguntou se eu desejo ajudá-lo.

Aceitei e fiquei muito empolgado. Lembro que eu adotava o Paint como o melhor editor de imagens do mundo, inocentemente nesse mundo, acabei por me apaixonar por isso e passei a me dedicar grandiosamente ao mundo dos blogs. O blog era movimentado ao plágio. Ele logo foi mudando para o nicho de downloads e isso foi cada dia mais se tornando comum. Onde partilhava programas e dicas para manutenção de computadores, formatação, entre outros.

Logo exclui o blog e criei um novo com o nome “Extremo Downloads”. O blog durou pouco tempo, até porque enxergava que esse nicho era inútil para minhas habilidades.

2- Você não começou com um metablog, mas criou o Blogando com Facilidade mais tarde. Por que criar um metablog e como surgiu a ideia?

Desde que comecei a blogar, fui aprimorando progressivamente minhas habilidades. Fui me tornando cada dia mais qualificado no que eu faço. Conheci muitos blogueiros e fiz muitas novas amizades. Mas muitos blogueiros me contactavam pedindo ajuda em seus blogs. Senti a necessidade de criar um blog que falasse sobre esse assunto. Com certeza seria de grande valia para o aprimoramento dos meus conhecimentos.

Até porque imaginava que blogs de downloads eram terríveis. Conteúdo plagiado, falta de reconhecimento e monetização fraca. Além de banimento nas buscas Google e gerar até prisão por compartilhamento de conteúdos piratas. Senti a necessidade de me dedicar a um novo projeto. Gradativamente fui abandonando o Extremo Downloads e me dediquei somente ao Blogando com Facilidade, que é um grande projeto que eu e o António mantemos diariamente.
iago melanias entrevista fala blogueiro

3- Como surgiu a ideia de convidar o António Faneca para ser sócio no Blogando com Facilidade? Desde o início a proposta era que ele trouxesse os artigos do blog dele?

Sempre trabalhei sozinho no Blogando com Facilidade. Na verdade, nunca senti falta de um sócio, confesso que conseguia publicar todos os dias, agendando 7 novos artigos todos os finais de semana. Mas cada dia que passava, ficava mais complicado. Principalmente quando comecei a prestar serviços de desenvolvimento web, que sem dúvida, toma um enorme tempo que tenho.

Eu não convidei o António para a equipe, foi algo natural. No dia que nós nos unimos, António falava sobre a grande queda no tráfego no PT Blogger, ele ficava triste e inconsolado ao ver que se dedicava o tanto quanto eu, mas isso não se convertia em comentários, por exemplo. Na conversa e no desabafo, ele citou a possibilidade de união, meio que na brincadeira. Eu adorei a ideia. Temos a mesma ideia, queremos atingir os mesmos objetivos, somos organizados e trabalhamos com desenvolvimento web. Produzimos bons conteúdos e com certeza estávamos conquistando cada dia mais um novo espaço na blogosfera.

Mas a união ia mais além de tudo isso. Seria uma união de ideias, projetos, ferramentas, tráfego, conteúdo. Seria algo que nos daria retorno significativo e com certeza foi algo que gerou muita conversa. Ele aceitou a proposta de ser o meu sócio e hoje mantemos o blog, sendo que trabalhamos pela valorização de ambos os componentes, em que metade do blog é meu e a outra metade é dele. Para não gerar falta de motivação. A ideia de migrar os artigos foi consequencial. Já que ele não estaria mais produzindo conteúdos no PT Blogger, deixá-los parados lá não seria algo bom, até porque ele produziu tantos artigos quanto eu e isso dentro das buscas causaria um grande impacto e geraria mais tráfego, que foi o que aconteceu posteriormente.

4- Como é gerenciar um blog colaborativo, no caso sendo os dois blogueiros metablogs? Como evitar o desgaste comum em uma sociedade como essa?

Gerenciar um blog colaborativo é, de certa forma, um pouco mais vantajoso por muitos fatores. Já falei disso no BcF e o António também. Procuramos sempre organizar-se e gerar um blog de qualidade partindo desse princípio. É inevitável o desgaste, sempre há um tempo em que dizemos “hoje não estou com o mínimo de vontade para escrever um artigo”, é normal e falta de produtividade é uma das coisas mais comuns que sinto. O excesso de trabalho é uma das principais geradoras de desgaste.

Mas eu e o António somos sinceros consigo mesmo, quando há algum problema, nós falamos uns para o outro e resolvemos o problema. Quando um de nós não está produtivo ou não pode fazer o artigo de amanhã, por exemplo, nós repomos os lugares e fazemos dois artigos em seguida futuramente. É uma forma de não forçar a publicação de um conteúdo por obrigação e sim por prazer e vontade.

5- Como é a sua vida como blogueiro off-line? As pessoas sabem que você é blogueiro? Seus amigos e familiares, como eles lidam com essa informação?

Minha vida de blogueiro off-line é mais voltada para a realização de estudo. Quando não estou na blogosfera, estou estudando ou desenvolvendo websites, e vice-versa. Minha rotina está voltada para essas três atividades. São poucas as vezes que saio de casa. Minha família não tem o hábito de sair para passear, conhecer novos lugares e se divertir. Somos mais fechados e buscamos a privacidade individual, onde eu faço o que eu quiser (ou puder). Passo quase todo o meu tempo em casa, com exceção de dias em que vou praticar handball no ginásio.

Alguns dos meus amigos sabem que sou blogueiro, faço questão de mostrar que meu vício na internet tem uma base. Eles gostam de me caracterizar como um “nerd viciado”, mas prefiro dizer que sou um blogueiro estudioso. Minha mãe e meu irmão sabem que eu sou blogueiro e que eu desenvolvo layouts para blogs. Minha mãe diz para eu não fazer disso um trabalho, e se quiser fazer isso, que eu compre uma casa e vá morar disso. Meu irmão é mais na dele, onde não esboça uma reação, mas vê que isso gera lucro. E meus amigos ficam impressionados.

6- O Blogando com Facilidade já é uma referência na blogosfera. A que você credita esse sucesso em tão pouco tempo?

Não sei se é uma referência, sinceramente. Eu enxergo o Blogando com Facilidade como uma fonte de prazer e um projeto que tem muito para evoluir. Fico muito feliz em saber que podemos ser considerados como uma referência, mas apesar de tudo, penso que não somos ainda e precisamos melhorar muito ainda.

Posso dizer que 1 ano e 6 meses de trabalho é algo não tão pequeno, se comparado ao sucesso tão prematuro de tantos blogs que vejo todos os dias. Receber o tráfego que temos hoje está se tornando cada dia mais fácil. Mas enxergo nosso blog não pelo tráfego, fãs, seguidores, assinantes, usuários. Enxergo pelo número de ajudas que já oferecemos. Pelo número de obrigados que já lemos. Penso que, apesar de tudo, isso é o mais gratificante. É importante converter números em credibilidade, comentários e reconhecimento, senão, isso não vale nada. Já que há sistemas que geram fãs, seguidores, entre outros, facilmente. Visitas, podemos conquistar anunciando em blogs. Mas reconhecimento não, reconhecimento se constrói com trabalho duro. Esse é o fator mais importante.

Se for enxergar que o que temos hoje é mesmo a construção de uma referência e isso foi em pouco tempo, posso dizer que foi fruto de muita dedicação. Noites sem dormir, sábados e domingos em casa, trabalhando. Muito esforço, muita vontade, muito prazer pelo que faço e a motivação de agradar ao menos um leitor e conquistar ao menos um comentário.

7- Cite alguns blogueiros (independente do nicho) que te influenciaram quando pensou em criar seu primeiro blog.

Os primeiros blogueiros, que me ajudaram bastante e me influenciaram bastante são os mais renomados blogueiros: Paulo Faustino, Gustavo Freitas, Marcos Lemos, Juliana Sardinha, Paulo Estevão, Mamanunes, Fabiano Roberto, Ariane, entre outros e outros.

8- Cite alguns blogueiros (independente do nicho) que te influenciam hoje.

Paulo Faustino, Gustavo Freitas, Marcos Lemos, Paulo Estevão, Bruno Simomura, Arlindo Armando, Jair Rebello, Lucas Rolim, Celso Lemes, Hugo Costa, Mirko Filipovic, Gustavo Guerra, Vanessa (Clau), Miguel Lucas, entre outros e outros (provavelmente, esqueci de alguém).

9- Você acredita que é possível ter uma blogosfera unida? Explique sua resposta.

Com certeza. A união da blogosfera parte de um ponto: todos. Todos unidos. Todos trabalhando por uma blogosfera melhor. Nada é impossível, com certeza podemos nos unir e viver em um ambiente muito melhor. Mas isso será muito difícil de conquistar. Pois vivemos num ambiente pela busca inexplicável pelo sucesso, espaço e tráfego. Todos alimentam falta de união de forma indireta, e isso já é de se esperar. A concorrência gera o interesse individual, que, consequentemente, gera a falta de união. E isso é algo que não para, pois todos querem evoluir, sempre será assim, infelizmente.

Mas acredito na união, quem sabe um dia todos os componentes da blogosfera enxerguem o quanto isso é preciso. Com a nova geração de blogueiros, esse conceito tende a permanecer, e eu, ao menos, tento fazer minha parte e incentivar sempre os iniciantes e mostrar que enxergo o potencial de todos de forma igual.

Procuro não fazer inimizades, apesar de ser inevitável. Minha sinceridade já me prejudicou muito, mas mesmo assim ainda busco ser amigo das pessoas, porque acho que é assim que se começa uma blogosfera mais unida: sem isolamento, sem interesse individual, sem capitalismo.

10- Você já ganha dinheiro através de seu blog? Se sim, poderia citar valores?

Ganho sim, pouco, mas ganho. Ganho uns 40 reais por mês no Adsense e 220 através de publicidades diretas, que tende a crescer sempre com novos anunciantes. Não sou especialista em programas de afiliados e, basicamente, não sei quase nada, nem sequer do meu nicho. Gostaria muito de aprimorar SEO e Monetização de blogs, creio que eles são essenciais para gerar um blog financeiramente qualificado.

11- Recentemente você participou de projetos colaborativos, como o e-book 12 estratégias para produzir conteúdo de qualidade e a Edição 5 da Revista Blogosfera. Você acha que esses projetos que participou podem lhe ajudar a ser um blogueiro melhor? Por quê?

Com certeza, abaixo vou citar por quê.

  • A produção de conteúdos é uma arte e participar de projetos que visam a produção de conteúdo de qualidade é realmente sensacional. Ter meu artigo escrito e com meu nome abaixo de projetos como esse me deixam orgulhoso, até porque mostra que estou fazendo um bom trabalho e as pessoas gostam do que escrevo.
  • Escrever juntamente com outros blogueiros e compactar tudo isso em um arquivo disponibilizado gratuitamente é sensacional. Além de fazer mais amizades, você acaba por aprender mais com outros autores.
  • Projetos como esse geram muita repercussão. Isso, inevitavelmente aumentará a sua popularidade na internet e o fará ganhar mais credibilidade.
  • Projetos como esse merecem espaço e participação dos blogueiros. Por mais que o projeto seja minúsculo, se ele tiver intuito e metas a serem cumpridas, mostra que ele já tem um princípio para o leitor. Ainda mais projetos que são organizados e tem um grande planejamento atrás de palavras.

Eu creio que se estamos dispostos a escrever conteúdos em nossos blogs e nosso foco é ajudar nossos leitores, por que não fazer isso fora de nossos blogs?

12- Deixe uma mensagem para os leitores do GF Soluções.

Fico imensamente feliz em saber que você leu o que tive a dizer. Isso me deixa muito feliz. Saber que há pessoas que gostam e acompanham nosso trabalho em meio a tantos milhões de blogs é gratificante. Peço que acompanhe o meu trabalho e o do António noBlogando com Facilidade, você também pode me encontrar no Twitter e Facebook. Obrigado também ao Gustavo pela ótima entrevista e por ceder espaço ao meu trabalho! Aguardo ansiosamente o seu comentário, espero que tenha gostado!

Opinião Gustavo Freitas

O Iago Melanias, juntamente com o António Faneca tem se destacado muito na blogosfera com seus artigos diferenciados no Blogando com Facilidade, sempre recebendo muitos comentários e despertando discussões sobre assuntos altamente relevantes para a blogosfera em português. É um blogueiro que, se continuar nesse ritmo ainda irá se destacar muito na blogosfera. É um dos representantes de uma nova geração de blogueiros que tem se preocupado muito com a qualidade de seus textos, a colaboração em massa e a união.

E você, já conhecia o Iago Melanias? O que achou da entrevista? Deixe seu comentário.

Problogger, Consultor para desenvolvimento e monetização de sites e blogs e Professor universitário. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net. Que tal aprender a criar um blog de nicho e ganhar dinheiro na internet?.

0 pensamentos sobre “Fala Blogueiro: Entrevista com Iago Melanias do Blogando com Facilidade”

  1. Liliane disse:

    Iago…
    fico imensamente feliz quando vejo meninos tão jovens já tão determinados, com projetos ousados e que ajudam outras pessoas.
    Isso é emocionante, especialmente nos dias de hoje, em que percebemos uma enorme quantidade de jovens perdidos, sem rumo, entupindo-se de drogas etc.
    Você é um exemplo de que pessoas jovens tem muito o que contribuir para a sociedade.
    Parabéns… de coração.

    Gustavo…
    a você, o meu sincero abraço.
    Iniciativas como esta, de entrevistar e destacar jovens empreendedores nos deixam muito motivadas e felizes.
    Nos mostram que a juventude tem uma grande força e grande contribuição na sociedade.

    Meu reconhecimento sincero, viu.
    Grande abraço.
    Liliane postado recentemente…5 apps iOS essenciais para qualquer blogueiroMy Profile

    1. Liliane,
      o objetivo dessa seção de entrevistas é justamente esse, apresentar jovens (e as vezes nem tão jovens…rs) que estão fazendo a diferença.
      Obrigado pelo comentário.
      Abraço.
      Gustavo Freitas postado recentemente…5 apps iOS essenciais para qualquer blogueiroMy Profile

  2. Adorei a entrevista, acompanho sempre o Blogando com Facilidade assim como o GFSoluções e com certeza aprendo a cada dia.
    Parabéns a todos!
    Claudio Luiz Music postado recentemente…5 apps iOS essenciais para qualquer blogueiroMy Profile

  3. Rafael Luiz disse:

    Oi Iago acompanho o Blogando com Facilidade. Essa tua entrevista está nota 10. É uma honra comentar aqui. Abraço amigo.
    Rafael Luiz postado recentemente…Brasil esmaga EUA com goleada por 4-1My Profile

  4. Parabéns Gustavo pela oportunidade de conhecermos um pouco mais sobre o Iago.. Digo um pouco mais, pois já tive oportunidade de ver e acompanhar o trabalho do Iago no BcF e sei que seu trabalho realmente é de extrema qualidade. Que essa nova geração tenha como base a mesma motivação e ideais que você Iago. Dessa forma, certamente teremos uma internet muito melhor amanhã.

    Abraços e sucesso!
    Anderson [AprendaCriarSite.com] postado recentemente…Fala Blogueiro: Entrevista com Iago Melanias do Blogando com FacilidadeMy Profile

    1. Anderson,
      eu que agradeço por vocês prestigiarem tanto os entrevistados aqui no Fala Blogueiro.
      Abraço.
      Gustavo Freitas postado recentemente…GF Soluções completa 4 anos e quem ganha é vocêMy Profile

  5. Hugo Costa disse:

    Olá Iago, Olá Gustavo,

    tenho andado com pouco tempo para leitura e comentários … e só hoje vi esta bela entrevista.

    O Iago é uma pessoa muito competente, e que com o António mantêm um blog que visito quase todos os dias.

    Parabéns pela entrevista, é sempre bom conhecer melhor os blogueiros que seguimos.

    Abraços
    Hugo Costa postado recentemente…Quer aprender a ganhar dinheiro de verdade na internet?My Profile

    1. Hugo,
      me vejo na mesma situação que você, com muito pouco tempo. Acredito que o tempo seja um dos grandes inimigos, hoje, da produtividade e criatividade em qualquer área, mas temos que nos desdobrar e organizar e otimizar ainda mais nosso tempo, não é mesmo?
      Abraço.
      Gustavo Freitas postado recentemente…Lançamento do e-book colaborativo 12 estratégias para produzir conteúdo de qualidadeMy Profile

  6. Iago Melanias disse:

    Olá Gustavo, fico muito feliz em saber que há pessoas que se interessam pelo meu trabalho e acham relevante o conteúdo que eu produzo. Com certeza isso é extremamente motivador quando se trabalha diante a um computador, onde o espaço é um pouco vazio e pode dar impressão de ser chato. Mas com certeza é um grande e ótimo espaço, principalmente quando há grandes blogueiros que incentivam e acompanham seu trabalho.

    Muito obrigado pela ótima entrevista e pelas fantásticas perguntas, tenho absoluta certeza que foi a melhor entrevista que fiz, assuntos diversificados, mas sem perder o foco. Você é um ótimo blogueiro e saber que você se interessa em conhecer um pouco mais sobre outros blogueiros, só o faz ser um blogueiro ainda melhor.

    Fiquei muito orgulhoso ao escutar os elogios! Muito obrigado mesmo! Até mais!
    Iago Melanias postado recentemente…5 apps iOS essenciais para qualquer blogueiroMy Profile

    1. Iago,
      acredito que os comentários deixados aqui no artigo lhe deram uma pequena noção do quanto você é querido e seguido por outros blogueiros. Espero que sirva para lhe dar forças nos momentos difíceis (esses mesmo, diante do computador, sozinho) para continuar se aperfeiçoando a cada dia mais.
      Sucesso.
      Gustavo Freitas postado recentemente…Música, livros, revistas, vídeos: Baixe tudo gratuitamente e dentro da lei – Parte IIMy Profile

  7. gabriel disse:

    Muito boa essa entrevista, isse mostra quanto é a qualidade do blogando com facilidade, sou um leito assíduo, deste blog como do BF, são blogues que eu busco me inspirar e aprender independentemente do nicho que abordo em meu blog. Só tenho a agradecer ao metablogs que me ajudou e me ajuda até hoje. Muito boa a entrevista.

    1. Iago Melanias disse:

      Olá Gabriel, que bom que gostou da entrevista! Fico muito feliz em saber que você lê o nosso blog, com certeza ler metablogs é um sinal de interesse em crescer na blogosfera. Assim como você, eu agradeço fortemente a existência de grandes produtores de conteúdos na gigantesca e diversificada blogosfera que temos hoje.

      Obrigado pelo elogio e pelo comentário, até mais! =)
      Iago Melanias postado recentemente…Saiba como receber muitas visitas em seu blog sem se esforçarMy Profile

  8. Olá Gustavo,
    Conheço o Iago basicamente desde a altura em que criei o PT Blogger e ele me contatou para sermos parceiros.
    Desde aí somos colegas e grandes parceiros, acima de tudo amigos, isto antes mesmo de eu ingressar no BcF.
    Poder trabalhar diariamente com uma pessoa com a qual nos identificamos tanto é ótimo e sem dúvida eu não estaria cá hoje se não tivesse o apoio dele.

    Penso que dúvidas não há: O Iago é sim um dos melhores metabloggers da blogosfera lusófona e sem dúvida um dos “cabecilhas” da nova geração, que não veio para substituir ninguém, mas sim para complementar e prosseguir o legado deixado por outros blogueiros de grande qualidade e mais experientes.

    Fico muito feliz quando vejo o Gustavo divulgando e dando a palavra a blogueiros com pouco tempo na blogosfera, pois isso mostra bem suas intenções.
    Criar uma causa, um movimento como o “Blogs Unidos” e o “Fala Blogueiro” é fácil. Mas agora agir de acordo com o que se apregoa e ser o primeiro a dar exemplo, sem dúvida é algo que nem todos conseguem e que Gustavo Freitas segue na perfeição!

    Parabéns ao Gustavo, por sempre dinamizar seu trabalho, e por conseguinte a blogosfera e claro, parabéns ao Iago, que sem dúvida merece o reconhecimento que está recebendo!

    1. António,
      fico grato pelo comentário, desde que comecei com o GF Soluções procurei me focar em ajudar e compartilhar meu conhecimento. Sigo apenas fazendo o que fazia desde o início (4 anos esse mês) sem mudar minhas convicções ou modo de agir.
      Abraço.
      Gustavo Freitas postado recentemente…GF Soluções completa 4 anos e quem ganha é vocêMy Profile

    2. Iago Melanias disse:

      Olá António, pode-se dizer que sem você não estaríamos onde estamos hoje. Foi com muito trabalho e muita dedicação que chegamos a onde estamos. Não sei se somos blogueiros tão referenciais como dize-se, mas creio que ao menos podemos dizer que estamos dando nosso máximo e com certeza fazendo um ótimo trabalho.

      Com relação ao Gustavo Freitas, já não sei nem mais o que falar. Todos nós sabemos o ilustre blogueiro que ele é. Com certeza um dos blogueiros que mais vem se destacando com projetos fantásticos. Blogs Unidos, Fala blogueiro e Revista Blogosfera também. Projetos como esses realmente precisam de grandes envolvidos, e com o Gustavo, claro que não podemos esperar menos do que isso.

      Muito obrigado António, vamos trabalhar e fazer um blog muito melhor ainda! Gustavo, você já sabe a enorme admiração que tenho por você.
      Iago Melanias postado recentemente…Gadgets divertidos para seu BlogMy Profile

  9. Vanessa disse:

    Eu confesso que estou adorando ver e conhecer essa nova geração de blogueiros, principalmente qdo vejo tamanha seriedade e dedicação em seus projetos. O Iago já pode ser considerado uma referência dessa nova geração. Talento ele tem de sobra e acredito que ainda vai crescer muito mais.
    Quero aproveitar para agradecer pela menção a minha pessoa como uma das pessoas que te influenciam :)
    Parabéns Iago, te desejo muito sucesso ;)
    Vanessa postado recentemente…GF Soluções completa 4 anos e quem ganha é vocêMy Profile

    1. Vanessa,
      também acredito no crescimento ainda maior do Iago.
      Abraço.
      Gustavo Freitas postado recentemente…DLC de Dark Souls ganha novo trailerMy Profile

    2. Iago Melanias disse:

      Olá Vanessa. Fico muito feliz que esteja gostando do trabalho que essa nova geração está exercendo sobre a blogosfera. Fico muito feliz em saber que você me acha uma referência neste meio gigantesco de ótimos produtores de conteúdo, que é essa nova e incrível geração.

      Não há de que agradecer. Com certeza você merece muito mais do que uma simples citação. Seu trabalho é com certeza um dos trabalhos que mais me ajudaram e mais me ajudam. Deveria ter citado você também nos blogueiros que mais me influenciavam no passado, com certeza você é hoje e ontem uma das blogueiras que mais me acompanho. E ainda mais depois da sua volta, que com certeza será a volta de um blog de altíssima qualidade para a leitura.

      Obrigado pelo comentário e pelos elogios!
      Iago Melanias postado recentemente…Flaming TextMy Profile

  10. Izaque disse:

    Olá Gustavo.

    Acho o Iago um grande blogueiro, sinceramente se não fosse o BCF não sei o que seria do meu blog, acho que ele é um exemplo de blogueiro, pois tem a mesma idade que a minha, e mostra um grande trabalho, ele sempre mostrara novidades no blog dele, e isso que faz dele um grande blogueiro.

    Abraços.
    Izaque postado recentemente…Quer aprender a ganhar dinheiro de verdade na internet?My Profile

    1. Izaque,
      obrigado por compartilhar sua experiência com o Iago, ajuda a ilustrar ainda mais que é o blogueiro realmente.
      Abraço.
      Gustavo Freitas postado recentemente…Lançamento do e-book colaborativo 12 estratégias para produzir conteúdo de qualidadeMy Profile

    2. Iago Melanias disse:

      Olá Izaque! Fico muito feliz em ouvir isso de você, amigo. Fico ainda mais feliz em saber que podemos encontrar tão bons profissionais na blogosfera com a nossa idade, essa nova geração realmente está produzindo um ótimo conteúdo e saber que blogueiros como você estão demonstrando isso, me deixa muito feliz.

      Muito obrigado pelos elogios, até mais!
      Iago Melanias postado recentemente…Quer aprender a ganhar dinheiro de verdade na internet?My Profile

  11. Rafael disse:

    O Bom dessa Nova Geração é que eles estão de certa forma um passo a frente,pois enxergam os livros com seus melhores amigos,sem contar que a maioria é adolescente ainda e tem u futuro brilhante pela frente,com exceção do Bruno Simomura hehe.

    O Iago tem um futuro brilhante na areá do Design se quiser,pois qualidade já tem!

    Abraço!
    Rafael postado recentemente…3 dicas de bons livros para você lerMy Profile

    1. Rafael,
      concordo plenamente, quem considera um bom livro como amigo vai muito longe, certamente.
      Abraço.
      Gustavo Freitas postado recentemente…Quer aprender a ganhar dinheiro de verdade na internet?My Profile

    2. Iago Melanias disse:

      Olá Rafael. Concordo plenamente com você. Creio que falta muita leitura e produção de textos em blogueiros com nossa idade, sinceramente. Falta o incentivo a leitura em muitas escolas do Brasil. Ainda há centenas de cidade (ou até milhares) sem livrarias ou bibliotecas. Com certeza é algo extremamente ruim.

      Garotos da minha idade conseguem exercer um bom trabalho dentro da internet, apesar de isso representar uma pequena porcentagem de jovens que utilizam internet. Grande parte dos usuários passam seu tempo nas redes sociais, jogando ou qualquer outro passa-tempo ou diversão. Porém, pouquíssimos se dedicam a leitura ou quaisquer atividades educativas. É realmente algo extremamente triste.

      Muito obrigado pelo elogio, até mais!
      Iago Melanias postado recentemente…+2000 templates para powerpoint gratuitosMy Profile

  12. Grande Iago. O legal do Iago é que ele é bem novo e tem grande sabedoria e talento, merece tudo que já conquistou e o futuro reserva ainda mais para ele.

    Abraço.
    Ezequiel da Silva postado recentemente…Ganhe Dinheiro com Opções BináriasMy Profile

    1. Ezequiel,
      sim, essas são qualidades excelentes do Iago.
      Abraço.
      Gustavo Freitas postado recentemente…6 itens que sempre levo na mochila #nerdMy Profile

    2. Iago Melanias disse:

      Olá Ezequiel. Agradeço fortemente os elogios, principalmente em saber que meus esforços estão dando resultados e estou ganhando muito reconhecimento por profissionais que já blogam há tanto tempo.

      Obrigado pelo seu comentário, até mais!
      Iago Melanias postado recentemente…Lançamento do e-book colaborativo 12 estratégias para produzir conteúdo de qualidadeMy Profile

  13. Olá Gustavo / Iago,
    Gosto muito da maneira como o Iago escreve seus artigos, sua busca por conhecimento e tenho admiração por tudo que ele já conquistou com tão pouca idade. Certamente hoje figura como um dos principais metabloggers.
    Abraços,
    Digo Cabral
    Digo Cabral – Tudo Para Sites postado recentemente…Flaming TextMy Profile

    1. Digo,
      obrigado pelo comentário e por compartilhar sua opinião com relação ao Iago.
      Abraço.
      Gustavo Freitas postado recentemente…+2000 templates para powerpoint gratuitosMy Profile

    2. Iago Melanias disse:

      Olá Digo! Que bom que gosta da minha maneira de escrever. Fico lisonjeado ao escutar elogios a minha pessoa e principalmente em saber que blogueiros com a mesma idade que eu estão ganhando espaço e mostrando que também podem produzir conteúdo de qualidade e gerenciar um espaço na internet. Fico feliz também em saber que me acha um dos principais metabloggers, isso me deixa muito feliz e motivado a continuar blogando!

      Obrigado pelos elogios, até mais! :D
      Iago Melanias postado recentemente…Blogueiro, não tenha medo de errar!My Profile

  14. Muito boa essa entrevista,já conheço o trabalho do Iago e acredito que ele vai evoluir muito pois as referencias dele são muito boas.Sucesso !!!
    Mauricio Lessa postado recentemente…Gadgets divertidos para seu BlogMy Profile

    1. Mauricio,
      que bom que já conhece o trabalho do Iago.
      Obrigado pelo comentário e sucesso pra você também.
      Gustavo Freitas postado recentemente…Técnicas de Marketing Usadas Por Grandes BlogsMy Profile

    2. Iago Melanias disse:

      Olá Mauricio, que bom que conhece meu trabalho, é bom saber que há pessoas que acompanham o seu trabalho, isso nos deixa muito felizes e motivados.

      Obrigado pelo comentário! Até mais! :D
      Iago Melanias postado recentemente…3 dicas de bons livros para você lerMy Profile

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

CommentLuv badge