Flavors.me: o seu cartão de visitas na internet

Nota do Editor: Esse artigo pertencia ao blog Dominando a Web, que foi fechado e o Gabriel Meissner cedeu gentilmente os artigos para que sejam publicados no GF Soluções, por isso algumas referências a datas podem parecer divergentes. Aproveito para convidá-lo a conhecer o blog Revista Entre Mundos e o Twitter do Gabriel Meissner.

Você tem uma conta no Facebook, no Twitter, um blog no Posterous, outro no Tumblr e ainda publica suas fotos no Flickr e seus vídeos no Youtube? Que tal agregar todos estes conteúdos em um única página, na qual qualquer visitante pode encontrar o seu perfil em todas as redes sociais de que você participa? Esta é a idéia do Flavors.me, um site aonde você pode criar oseu cartão de visitas na internet.

flavors.me, cartão, web 2.0

Para ter uma idéia melhor de como ele funciona, acesse o perfil que eu criei lá. Nesta página, você encontrará facilmente (quase) todas as formas de me encontrar online: meu e-mail, Twitter, Facebook, perfil profissional no LinkedIn, os feeds dos meus blogs, meus vídeos no Youtube, fotos no Flickr e links do Delicious. Tudo isso em um lugar só. Apenas não consegui adicionar ainda o meu perfil no Formspring.

Isso é útil para você ter um endereço único para todos os seus perfis online. Assim, quando quiser passar o seu contato a alguém, pode passar a sua página lá e a pessoa poderá acessar todos os espaços em que você se encontra na web. Atualmente, é o meu endereço no Flavors.me, ao invés do endereço do meu blog, que eu tenho na minha assinatura de e-mails.

Entre as vantagens do Flavors.me estão:

  • É gratuito
  • Sua interface é bonita, minimalista e simples de usar
  • É possível personalizar a sua página com facilidade
  • Você pode ver as estatísticas de acesso da sua página (além de adicionar um código do Google Analytics, para ter estatísticas melhores)

O Flavors.me não é o primeiro serviço deste tipo a surgir, mas é o melhor que conheci até agora. Antigamente, eu usava o Me Adiciona, mas sempre achei sua interface chata de usar. O Flavors.me é muito mais atraente, realmente dá vontade de ficar no site. Eu ia escrever um tutorial sobre como criar e personalizar uma página lá, mas o blog GuraveHaato desu ka? já fez isso muito bem. Se quiser saber tudo sobre como utilizar este serviço, é só ler o post O que é o Flavors.me? Como crio uma conta no Flavors.me?.

Além da versão gratuita, o Flavors.me também tem uma versão paga, que conta com algumas funções a mais, que são:

  • Opção de domínio próprio
  • Formulário de contato
  • Estatísticas mais detalhadas

Para ter acesso a versão PRO, o custo é de apenas 20 dólares por ano. E no futuro novas funções serão adicionadas a esta versão, o que pode tornar interessante assiná-lo, já que o custo não é alto. Agora que você já sabe como criar uma conta no Flavors.me, que tal deixar o endereço do seu perfil nos comentários?

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    Deixe uma resposta