friend.ly, plataforma de perguntas e resposta do Facebook

Na área de tecnologia sempre é interessante ter empresas de grande porte disputando a mesma fatia do mercado. Isso gera competição e traz resultados benéficos para os utilizadores, como melhores ferramentas e preços mais competitivos.

Quando falamos então de Google e Facebook, que disputam um mercado em crescente ascensão (redes sociais) e se movem como em um tabuleiro de xadrez, um querendo dar o xeque mate no outro, nós usuários dos sistemas deles, somos os grandes beneficiados.

Nessa disputa acirrada, recentemente o Facebook comprou o friend.ly, uma plataforma de perguntas e respostas muito parecida com o Formspring.me.

Nesse artigo vou ensinar como criar uma conta no friend.ly e como utilizá-lo para aumentar as visitas de seu blog ou para divulgar na web que você é um especialista em determinado assunto.

friend.ly criar conta

Como criar uma conta no friend.ly

O serviço é gratuito e para criar sua conta é muito simples, basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse friend.ly
  2. Clique em Login to Facebook (é necessário ter uma conta no Facebook para acessar), se ainda não tem uma conta no Facebook, aprenda a criar a sua conta aqui
  3. Faça o login, se for solicitado e clique em Entrar
  4. Na próxima tela clique em Register
  5. Pronto, sua conta está criada

Você ainda pode integrar o serviço, também ao Twitter.

Vou monitorar esse serviço, que acredito, em algum momento, deve ser integrado ao Facebook, se tornando o serviço oficial de perguntas e respostas da rede social.

Conclusão

O grande problema desse tipo de serviço (perguntas e respostas) é justamente a mau utilização do serviço. Vamos ver como o serviço irá lidar com isso. O Yahoo Respostas está ultrapassado há muito tempo, mas ainda é muito utilizado e o Formspring dá sinais de que já perdeu o fôlego inicial.

E você, o que acha do friend.ly, já conhecia? Deixe sua opinião nos comentários.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Eu espero que seja um serviço que realmente funcione pois o facebook não joga para perder mas o serviço acredito que deva ter as opções de idiomas ao qual se deseja responder.

      • Cláudio,
        penso como você, o Facebook dá passos certos, não sai atirando pra todo lado.
        Eu acredito que o serviço deva ganhar várias funcionalidades nos próximos meses.
        Sucesso.

    2. Legal esta nova plataforma que o Facebook comprou. Eu me beneficio muito do Yahoo respostas respondendo perguntas de pessoas interessadas em saber a respeito do nicho de mercado que trabalho e acredito que se houvesse um concorrente de peso para eles com certeza seria um ambiente favorável para os usuários, e principalmente aqueles que trabalham e desenvolvem negócios pela internet assim como eu.

      • Marques,
        também ganho muitas visitas do Yahoo Respostas, talvez seu pensamento seja correto, quem sabe o friend.ly ou outro produto similar chegue a ser um concorrente que leve o Yahoo a investir em novas ferramentas e melhorar o respostas?
        Abraço.

    Deixe uma resposta