Ganhar dinheiro na internet? Fuja dos golpes

Ganhar dinheiro na internet é um trabalho e não uma diversão! Cuidado com os que dizem o contrário.

Segundo dados do Google (Ferramenta Google Adwords com print da tela mostrado na imagem abaixo) são feitas, em média, 673 mil pesquisas mensais no buscador pela palavra “ganhar dinheiro”.

Ainda segundo o Google são feitas, em média, as seguintes pesquisas relacionadas ao tema:

  • Ganhar dinheiro internet – 110.000
  • Ganhar dinheiro em casa – 33.100
  • Ganhar dinheiro fácil – 27.100

Isso mostra que as pessoas estão em busca de maneiras de ganhar dinheiro na internet, de preferência de sua casa e se possível de maneira fácil. Nesse artigo vou abordar esse fato, o cuidado que você deve ter com os golpes voltados para enganar as pessoas e as oportunidades reais.

image

O que a internet oferece sobre Ganhar dinheiro

Uma simples busca por “Ganhar dinheiro” no Google retorna mais de 5 milhões de resultados. Essa busca é feita, como mostrado acima, 673 mil vezes por mês, em média. São mais de 7 vezes o número de buscas, o que mostra que a concorrência é forte e que realmente existe algo por trás para atrair tantas pessoas a produzir conteúdo sobre ganhar dinheiro na internet.

Existem muitas propostas e oportunidades sérias na internet e é sim possível ganhar dinheiro através de sua casa, utilizando ou não a internet como ferramenta. Eu sou um exemplo e podem verificar no artigo abaixo.

Eu tive acesso, nesses mais de 4 anos trabalhando na internet, a muitas propostas e oportunidades, muitas delas golpe, ou seja, prometia o que não cumpria e ainda ficava com o dinheiro dos outros.

Mas tive também acesso a propostas de trabalho sérias e que me deram muito trabalho, mas no final consegui ganhar dinheiro com elas.

Como não cair em golpes na internet

Nas pesquisas mostradas acima destaco o “Ganhar dinheiro fácil” com 27.100 pesquisas mensais. Um detalhe bem pequeno, não existe como ganhar dinheiro fácil, de maneira honesta.

DINHEIRO só vem na frente de TRABALHO no dicionário.

É preciso trabalhar muito pra se ganhar dinheiro, mesmo na internet. Se você procura por uma maneira de ganhar dinheiro fácil na internet, muito provavelmente será mais uma vítima desse tipo de golpe. Toda proposta na internet que oferece ganhos altos e praticamente nenhum trabalho tem 99,99% de chance de ser um golpe. Não caia nessa.

Mãe faz $ 7.487 por mês em casa

O anúncio abaixo tem muitas variações, mas é um golpe. Em uns aparece $7 mil em outros R$16 mil, mas são um golpe e o objetivo é somente “tomar” o seu dinheiro.

golpe na internet cuidado

Como saber o que é golpe e o que é oportunidade na internet? Desconfie de qualquer proposta que usar as seguintes palavras:

  • Ganhos rápidos
  • Trabalho fácil
  • Dinheiro fácil
  • Dinheiro rápido
  • Ganhos imediatos
  • Ganhos muito altos em pouco tempo

Não existe dinheiro fácil. Existe trabalho, capacitação e se tiver sucesso, recompensa (dinheiro). Eu trabalho em casa e ganho dinheiro, mas para isso preciso trabalhar todos os dias, muitas vezes também nos sábados e domingos. Sou um empreendedor e não posso parar nunca. É isso que você encontra na internet, de VERDADE. Várias oportunidades que exigem trabalho duro para depois ver se ganha dinheiro.

Curso grátis Ganhar dinheiro na internet

Pensando nas pessoas que caem em golpes pela internet, resolvi criar o curso grátis “Como trabalhar em casa e ganhar dinheiro”. É um curso básico e que não o ensinará tudo sobre ganhar dinheiro na internet, mas certamente o ajudará a entender como isso acontece e todo o trabalho que há envolvido no processo.

Se você já conhece os caminhos, adianto logo, o curso não acrescentará nada de novo ao seu conhecimento, mas se ainda não trabalha profissionalmente com internet, sugiro que visite o artigo abaixo e conheça mais sobre o curso.

Oportunidades honestas

Assim como existe muita picaretagem e golpes na internet, existem também muitas propostas honestas e que podem sim ajudar as pessoas a “aprender” a ganhar dinheiro na internet. Acredito que esse seja o grande diferencial, as propostas que falam em “ensinar” e dizem desde o começo que ganhar dinheiro na internet não é fácil, que dá trabalho, etc.

Dentro desse contexto, tenho uma proposta que já comprei, utilizei e acredito que possa lhe ajudar se o seu objetivo é ganhar dinheiro com a internet. Mas já adianto, não é por que você vai comprar esse “KIT” que a sua vida vai mudar. No kit você vai encontrar instruções, orientações, compartilhamento de conhecimentos e experiência do autor e o que ele fez e está fazendo para ganhar dinheiro na internet. Se você comprar o kit e o deixar parado nada vai mudar.

Por isso mesmo nem todos ganham dinheiro na internet, na verdade poucos são os que conseguem se diferenciar e alcançar valores que os permitam, como eu, largar um emprego estável e ficar trabalhando em casa. Para conhecer a proposta, basta clicar no link abaixo.

Conclusão

Ganhar dinheiro na internet é possível, mas não é uma tarefa fácil. Você precisa antes de tudo estudar muito sobre o assunto, se qualificar e trabalhar muito antes de pensar em ganhar dinheiro.

E você, já caiu em algum golpe de internet? Já ganhou ou ganha dinheiro na internet? Deixe seu comentário, mas por favor, não use o espaço dos comentários pra divulgar nenhum programa.

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

16 pensamentos sobre “Ganhar dinheiro na internet? Fuja dos golpes”

  1. Boa matéria GUSTAVO FREITAS. Esse lance de ganhar dinheiro fácil na internet é pura lorota. Se brincar, da mais trabalho ganhar dinheiro na internet do que ser empregado em alguma empresa.

  2. E o triste é que existe muita gente que pesquisa por “Ganhar dinheiro fácil”, é como se estivessem pedindo para cair em um golpe.

  3. Caro Gustavo,

    Por essas e outras é que sigo você e recomendo sempre que posso.

    As oportunidades “fáceis” é o que mais tem se proliferado na internet.

    Eu sou da seguinte opinião, se ainda não ganhei dinheiro na internet, não posso ensinar ninguém, daí o que eu faço? Direciono meu blog para assuntos pertinentes á internet, blogs e também marketing de afliliados..mas com o objetivo de levar a orientação e informação daquilo que sei.

    Quando tiver, o know how necessário e resultados evidentes, poderei então, ensinar também a como ganhar dinheiro na internet.

    Levando sempre a bandeira de de que há muito trabalho pela frente, acompanhado de muito estudo.

    Paz, saúde e sucesso.
    Até breve.

    1. Juliano,
      acredito que o pensamento de pessoas honestas e que tenham ética deva sempre ser essa, só ensinar o que realmente sabe e pode mostrar resultados pra comprovar.
      Fico grato pelas palavras e pela confiança em meu trabalho, isso me motiva a fazer ainda melhor.
      Abraço.

  4. Rafael Costa disse:

    Olá Gustavo, tenho uma dúvida sobre a monetização de blogs, na internet tem muitos artigos que falam sobre como ganhar dinheiro com blogs, mas eu gostaria de saber mais sobre quando é o melhor momento de se começar a pensar em monetizar um blog, quantos artigos devo ter publicado? Qual a média de leitores fiéis? Qual o fluxo de leitores ideal para alcançar uma boa renda?

    Poderia por favor me exclarecer um pouco mais sobre isso?

    desde já agradeço.

    1. Rafael Costa,
      já escrevi a respeito, mas é muito difícil especificar essas variáveis, pois cada blog e cada nicho reage de uma maneira. Confira o artigo abaixo.
      http://querocriarumblog.com.br/e-o-momento-de-comecar-a-monetizar-o-blog/
      Sucesso.

  5. obrigado pelo alerta,, vamos todos compartilhar essa ideia, assim fazer uma varredura nesses pilantra que só querem tomar nosso dinheiro..

    1. Edivaldo,
      o objetivo é esse mesmo, divulgar esse tipo de golpe para evitar que pessoas desavisadas caiam.
      abraço.

  6. Jordão Felix disse:

    Olá Gustavo, tudo bem? Excelente artigo e muito bem elaborado com explicações claras e objetivas para quem procura trabalhar de verdade na Internet e ganhar dinheiro. Sem duvida a proposta colocada aqui por você é verdadeira e eficaz quando trabalhada a médio/longo prazo, pois como você mesmo disse dinheiro rápido ou fácil é ilusão.

    Recentemente eu publiquei em meu blog um artigo sobre o trabalho do Dani Edson, e realmente ele passa muita transparência em seus projetos. Entretanto a pessoa pode ter o melhor produto do mundo se não souber trabalhar e por em prática é perca de tempo. É justamente seguindo esta linha de raciocinou que escrevo em meu blog, ganhar dinheiro na Internet ou em qualquer outro lugar é possível para qualquer pessoa, mas tem que trabalhar e se dedicar muito para isso.

    Abraço.

    1. Jordão,
      Isso mesmo, dinheiro rápido de maneira honesta é ilusão.
      Eu li seu artigo, muito bom mesmo. Uma das vantagens do produto do Dani é que pra vender, você tem que comprar, é um diferencial que limita o número de pessoas que só querem “enfiar” goela abaixo dos outros produtos de terceira categoria. Eu comprei, li e até pra mim que já tenho muita experiência em ganhar dinheiro na internet foi válido, por isso recomendo.
      Abraço e sucesso.

  7. Olá Gustavo,tudo bem? Ótimo artigo. É bom saber que ha pessoas preocupadas em alertar que está iniciando, como eu, em um empreendimento online.
    Valeu pela dica e até mais.
    Romildo Eusébio postado recentemente…Hello world!My Profile

    1. Romildo,
      o intuito é esse mesmo, alertar para os golpes e mostrar o caminho correto.
      Abraço e sucesso.

  8. Excelente artigo Gustavo! Volta e meia publico artigos alertando sobre determinado golpe x ou y, e mesmo após exaustiva explicacao ainda surgem nos comentários perguntas sobre o esquema b e c , identicos ao que acabei de explicar, se sao honestos…complicado…

    O ultimo desabafo foi esse site:
    http://mestredossites.com.br/2012/09/caiu-em-um-golpe-na-internet-a-culpa-e-sua/

    1. Almy,
      sempre acompanho esses seus artigos e os comentários são bem engraçados mesmo…rs.
      Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

CommentLuv badge