Ganhe dinheiro com o período de Páscoa

Hoje li um texto interessante, acho que foi no Twitter. Nele o autor propunha que sempre que fossemos escrever uma frase que tivesse a palavra crise substituíssemos ela por uma outra palavra qualquer, como elefante, árvore  ou, por que não, páscoa? É o que vou propor nesse artigo. Substitua a palavra crise em sua vida por páscoa. Aproveite esse período para ganhar dinheiro com a páscoa. Mas como?

Berga resort, Berga, Barcelona, Cataluña (España)
Creative Commons License photo credit: Toprural

Esse artigo é um esboço uma idéia que pode ser aperfeiçoada utilizando sua imaginação e adequação a seu ramo de atuação. Como constatado na imagem acima nós humanos temos uma atração especial pelo chocolate. E nessa época do ano aproveitamos o fato de termos uma desculpa e saimos a caça dessa irresistível guloseima. Nesse período as palavras que mais serão procuradas no Google são: chocolate, ovo de páscoa, como fazer chocolate caseiro, como ganhar dinheiro com chocolate caseiro, ovo de chocolate, coelhinho de chocolate, entre outras palavras relacionadas ao tema. Mas como transformar isso em dinheiro? Vamos por ramos de negócio, vou citar algumas e depois usem a imaginação.

Blogs

Claro, vou começar pela blogosfera. Como nesse período as pesquisas estarão voltadas para palavras-chave como chocolate, ovo de páscoa, páscoa, chocolate artesanal, procure escrever um texto que se enquadre dentro do contexto de seu blog falando sobre esses assuntos. Não se esqueça, não adianta tentar enganar o leitor, se for escrever faça com dedicação. Pode ser uma receita de chocolate caseiro, uma relação de sites que ensinam gratuitamente como fazer chocolate caseiro, um relato da história da páscoa no Brasil. O terreno a ser explorado é vasto.

Seus visitantes vão aumentar e consequentemente seus ganhos com Adsense e outros programas de afiliados. Lembre que quanto mais original for seu artigo maior as chances de uma grande porcentagem desses novos visitantes se tornarem leitores diários de seu blog e/ou assinantes de seus feeds. Mãos a obra comece agora mesmo a escrever seu artigo. Seja original.

Padaria

Os donos de padaria podem aproveitar essa época do ano para inventar novos produtos a base de chocolate comemorativos a páscoa. Não é necessário ficar restrito apenas ao velho ovo de páscoa. Use a criatividade e elabore novos produtos. Misture o chocolate ao pão comum, seja ousado. Os resultados podem ser surpreendentes.

Doceria

Procure novos produtos. Crie coisas novas baseadas na páscoa. Os mais procurados sempre são os ovos de chocolate e os coelhinhos de chocolate. Mas não fique presa a tradições, quebre alguns paradigmas e os lucros poderão ser elevados nesse período. Use sua criatividade.

Ambulantes

Se você já trabalha com vendas porta a porta ou num ponto específico de sua cidade essa época pode alavancar suas vendas e estabelecer um novo produto aos que você já comercializa. Vende salgados, sucos, churrasquinho? Por que não vender também chocolate nessa época? Experimente por alguns dias levar também alguns ovos de chocolate, coelhinhos de chocolate, entre outros produtos relacionados a páscoa. Se der certo pode passar a ser um produto a mais para lhe ajudar nos lucros.

Lanchonetes

Principalmente para as que funcionam até mais tarde, poderão ser oferecidos, além dos tradicionais produtos relacionados a páscoa já citados acima, o chocolate quente. Dependendo da aceitação o produto pode passar a fazer parte do cardápio o ano inteiro.

Restaurantes

Coloque no caixa do estabelecimento produtos relacionados a páscoa. Destaque esse fato com um cartaz bem elaborado. Estimule no cliente a vontade de comer chocolate após a refeição. Você ainda pode colocar um folheto com uma breve história do surgimento do chocolate nas mesas, para que enquanto a refeição é saboreada eles possam ir lendo e sendo estimulados pela leitura.

Conclusão

A páscoa pode acabar com a sua melancia (lembrando do que conversamos no início desse artigo). Mãos à obra, pois a páscoa esse ano é no dia 12 de Abril. Está desempregado? Então confira a lista abaixo com alguns cursos gratuitos e oportunidades de emprego envolvendo chocolates e páscoa.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    Deixe uma resposta