O que aconteceu no GF Soluções em março de 2013

Como já é de costume, esse artigo tem como objetivo apresentar aos leitores e parceiros do GF Soluções  os artigos mais lidos do mês que passou e a relação dos 10 blogs que mais enviaram visitas.

Além de figurar aqui, os Top 10 parceiros  também tem destaque na sidebar, durante 30 dias, com link dofollow.

É muito importante para o blogueiro conhecer os artigos mais lidos de seu blog, já que esse tipo de informação lhe será útil, principalmente para saber, com exatidão, o tipo de público-alvo que você está alcançando e que rumos tomar, no futuro, para aumentar ou manter os visitantes.

Se você não sabe como ter acesso a esse tipo de estatísticas, aconselho a ler o artigo “Como saber quais os artigos mais visitados de meu blog?”, que escrevi no Quero Criar um Blog.

Março foi um mês pouco produtivo

O mês de março foi muito corrido em termos de projetos. Nenhum específico para o GF Soluções, mas meu tempo diminuiu muito e consegui escrever apenas 8 artigos para o blog. Um desses projetos é uma ferramenta de SEO para blogueiros que vou lançar agora em abril e outro foi o preparo para venda de vários blogs. Veja no artigo “Quer comprar um dos blogs do Gustavo Freitas?“, mas corra pois alguns já foram vendidos.

O blog ainda está com vários artigos que eram muito bem indexados no Google com poucas visitas e pretendo utilizar o mês de abril para republicar alguns desses artigos e otimizar outros.

Os que acompanham o blog sabem muito bem por que perdi esse posicionamento, mas para quem não sabe, sugiro que leia sobre os problemas relatados no mês de Janeiro. Um ponto forte é que nos últimos dois meses consegui parar a queda no número de visitas, e agora é trabalhar para aumentar as visitas, principalmente vindas do Google.

TOP 10 ARTIGOS MAIS LIDOS EM março DE 2013

Começo pela relação de artigos mais lidos no mês. Se ainda não conhece algum desses artigos, o convido a clicar nos links e conhece-los, afinal são recomendados pelas pessoas que mais prezo nesse blog, meus leitores.

Vamos então a relação:

  1. Trocando a chave de ativação do Office
  2. Quer descobrir o endereço IP do remetendo do e-mail?
  3. +2000 templates powerpoint gratuitos
  4. Como recuperar pastas transformadas em atalhos
  5. Gmail: importando contatos do Hotmail
  6. Precisa de uma capa para seu Facebook?
  7. Como excluir o vírus autorun.inf do pendrive
  8. Dicas para configurar o Facebook e aumentar a produtividade
  9. Como criar uma conta no Livestream.com
  10. E-book gratuito blog profissional chega a sua 2ª edição

TOP 10 PARCEIROS DE março DE 2013

gf soluções parceiros

Outra maneira de conhecer seu blog é saber quais blogs o referenciam, e os reais motivos por trás disso. A relação de top parceiros lhe ajuda a conhecer essa parte e ainda é uma maneira de retribuir o carinho e os links conquistados. Segue a relação de Top parceiros em março de 2013:

  1. Gerenciando Blog
  2. Quero Criar um Blog
  3. Gustavo Freitas.Net
  4. O Blog do seu PC
  5. GF Cursos Grátis
  6. Mundo Blogger
  7. Ferramentas Blog
  8. Blog Mídia 8
  9. Criar Sites
  10. Rentabilização

CONCLUSÃO

Agradeço a todos os blogueiros que, em algum momento, escreveram algum artigo referenciando aqui para o GF Soluções. É uma grande satisfação ter o blog recomendado dessa maneira. Espero que esse artigo lhes ajude a conhecer ainda mais o GF Soluções. Ele já me ajuda muito a definir vários caminhos por aqui e aos poucos vocês verão muitas mudanças na maneira de escrever e publicar os artigos.

Gostaria de ouvir sua opinião sobre essas duas listas apresentadas, mas como não estou próximo da grande maioria, utilize os comentários para me deixar saber o que pensa a respeito.

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    7 Comentários

    1. Ola Gustavo
      Você pode dar uma dica da ferramenta que voce vai lançar.
      É pago ou gratuito.
      Só uma dica.

      Abraço

    2. Olá Gustavo.

      Realmente o mês de março foi pouco produtivo no GF, espero novos artigos todas as semanas neste mês de abril.

      Abraços.

    Deixe uma resposta