Google Adsense muda regras para aprovação de novos editores

O Google Adsense mudou as regras para aprovação de novos editores (afiliados) no programa de afiliados mais utilizado no Brasil.

Agora os novos editores, ao se cadastrarem e terem seu cadastro aprovado, terão acesso ao painel administrativo do Google Adsense e poderão configurar seus blocos de anúncio, mas a sua conta ainda não estará totalmente aprovada, será necessário colocar os blocos de anúncio (pelo menos 1) no blog e aguardar a aprovação final.

Enquanto a conta não é totalmente aprovada, fica aparecendo um aviso, em vermelho, na parte de cima da conta (somente na nova interface do Google Adsense) e os anúncios colocados não mostram nada, apenas o fundo e o espaço reservado para ele.

Então se você criou uma conta recentemente e seus anúncios não estão aparecendo, verifique se esse é o seu caso e procure pela mensagem na parte de cima de sua área administrativa do Google Adsense. Se esse não é o seu caso, utilize a FAQ do Google Adsense aqui blog para tentar solucionar seu problema.

Na imagem abaixo os anúncios de um novo editor no Mundo do Futebol estão aparecendo dessa maneira.

google adsense aprovação blog

google, adsense, anuncios em brancoConfira abaixo um trecho retirado da Ajuda do Google Adsense que explica muito bem as mudanças ocorridas.

Depois de você ser aceito no programa e implementar o código de anúncio HTML em seu site, “anúncios em branco” temporários serão exibidos até que o processo de aprovação final seja concluído. Esses anúncios em branco serão misturados ao plano de fundo de suas páginas e não interferirão na experiência do usuário. Durante esse tempo, você não gerará ganhos e, se fizer login na conta, verá uma notificação de que sua conta está em revisão. Com esse curto período de revisão, também temos a oportunidade de indexar seu site e adicioná-lo a nosso índice para que possamos começar a veicular anúncios assim que você for aprovado.

Assim que o código do anúncio for implementado, uma decisão final sobre a aprovação será tomada, e você será notificado por e-mail. Depois de aprovados, os anúncios ativos começarão a ser exibidos em seus blocos de anúncios existentes.

A relevância de seus anúncios deve aumentar com o tempo. No entanto, se você fizer alterações em uma página, talvez sejam necessárias uma ou duas semanas para que o rastreador capture as alterações e atualize nosso índice de modo a fornecer anúncios mais relevantes.

O que achou dessas mudanças? Deixe sua opinião nos comentários.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Gustavo no meu caso por exemplo, Eu não vou trabalhar com afiliados, vou trabalhar só com anuciantes (Empresas aqui da Região) não compensa ter conta no Google Adsense, ou vc aconselha a ter uma conta lá ? Fico com receio do Google Adsense pegar os principais espaços em que eu poderia render mais com outros anuciantes particulares .

      • Camilo,
        com anunciantes diretos você pode, realmente, ganhar mais dinheiro, principalmente pela particularidade de seu site ser direcionado para uma região. Tente os anunciantes diretos, mas eu teria, ainda assim, conta no Google Adsense para preencher algum espaço que por ventura fique sem anunciantes, mesmo que por alguns dias.
        abraço.

    2. Gustavo recebí uma msg do Google dizendo que meu site foi sinalizado por não estar em conformidade com uma política. O nome da política é: arbitragem. Clicando no link para mais informações entre outras coisas diz” websites desenvolvidos com a única ou principal finalidade de exibir anúncios” Depois pede caso eu queira, “Solicite uma nova análise”.

      Meu site está normal. Sempre foi assim e os anúncios estão correndo normalmente. O que você acha?

      • Você tem apenas esse site onde coloca os anúncios do Google? Pode ser em outro. De qualquer maneira, se fosse comigo, a primeira coisa que faria seria retirar os anúncios, para que não aconteça deles excluirem a conta e solicitaria a reconsideração.
        sucesso.

        • Sim, o site é este mesmo (URL: sitesrelacionamentos.com).E não vou retirar os anúncios porque estaria concordando com a absurda e incabível sinalização. O anúncio (Apenas um bloco único) complementa o conteúdo, ou seja, exibe anúncios que são adequados aos interesses de meu público-alvo.

          Portanto meu site está perfeitamente dentro da normalidade. Não há o que temer! De qualquer maneira obrigado por responder.

    3. Boa Noite

      Gustavo

      Gostei do seu artigo, parece que o Google quer conquistar mais Editores.
      Graças a sua ajuda estou tendo ótimos resultados, o GA está exibindo os ganhos do Google Adsense.

      Um Abraço
      Roberto

    4. Qualquer iniciativa para melhor é sempre bem vinda. Só penso que o Adsense deveria proibir anúncios de 1 centavo. Caso isso não aconteça tô seriamente pensando em aderir a esta prática! Fica elas por elas!

    5. Eu acho que isso não vai mudar quase nada, porque mesmo antes era preciso aguardar a aprovação para poder colocar os anúncios.

      • David,
        na verdade mudou muita coisa sim. Como você disse, antes era preciso aguardar a aprovação e agora é necessário colocar os anúncios primeiro e depois será analisada a inscrição. Isso evita vários erros que novos editores cometem, como colocar os blocos de anúncio em blogs que ferem o regulamento do programa. Essa ação também preserva o anunciante que não terá seus anúncios veiculados em blogs e sites que não gostaria.
        abraço.

    Deixe uma resposta